Ficha Corrida

16/06/2016

Entenda porque Lula deve ser caçado como um cão sarnento

Existe força tarefa para investigar Lula, seus filhos, netos e amigos. Não sobrou ninguém nem para reunir as informações já entregues de mão beijada pela Suíça e pelos delatores sobre a cleptocracia que tomou de assalto o Planalto Central. Aliás, pari passu com o “Somos Todos CUnha” deveria haver um “Somos Todos Rodrigo De Grandis”. Não está na hora dessa gente devolver todo dinheiro gasto nestes anos todos de caça ao grande molusco? São mais de dez anos de monitoramento, investigação, grampeamento, condução coercitiva, recolhimento de computadores e documentos sem que haja uma única denúncia juridicamente válida?

Qualquer pessoa neste mundo que passasse dez anos sendo investigada teria algum indício de algum mau procedimento. Mas ninguém, em qualquer parte do mundo e em qualquer tempo, mantém tamanha obsessão. Então, a única coisa que me vem a mente para explicar esta caça obsessiva, é o ódio de classe. A construção do ódio social pela velha mídia, capitaneada pela Rede Globo e levado ao paroxismo pela Veja, tem uma explicação: criar uma cortina de fumaça para que nada aconteça a quem usa heliPÓptero para traficar. Não haja investigação sobre coronéis como Michel Temer, FHC, José Sarney, Renan Calheiros, Eduardo CUnha. Enquanto perseguiam Lula e sua família, esses larápios dilapidavam o patrimônio público. Ao invés de dar força à Dilma para continuar investigando, detonaram-na diuturnamente nos múltiplos veículos a serviço dos patos da FIESP.

Compare-se o que já existe a respeito do Aécio Neves e o que dizem do Lula! Não há termo de comparação. Mas o Napoleão das Alterosas é tratado como se fosse um príncipe herdeiro da Casa Windsor. Já passam de 15 delações apontando Aécio Neves, a ponto do Sérgio Machado, que militou no PSDB, dizer que todo mundo conhece os esquemas do toxicômano, e que seria o primeiro a ser comido… Agora se descobre que foi Aécio quem inventou o esquema também posto em prática por Eduardo CUnha. Aliás, falar em compra de deputado, no PSDB, desde a reeleição de FHC, é redundância. E nada. Apesar da longa ficha corrida, continua livre, leve e solto, cantando desabridamente, tá tranquilo, tá favorável… A pergunta que quer calar é até quando Gilmar Mendes conseguirá blindar Aécio?!

Mas há um ponto favorável na blindagem do Aécio pela plutocracia. Graças aos esforço hercúleo com que o protegem pode-se saber quem faz parte dessa cleptocracia. Ao blindarem e darem voz ao playboy mimado, chegou-se ao golpe que derrubou uma pessoa honesta. E por ser honesta. Agora, com as delações, fica-se sabendo que todas as listas que apareceram eram, como se dizia antigamente, fichinha… Temos de agradecer a obsessão em derrubarem Dilma e caçarem Lula a revelação desta imensa matilha, ou seria quadrilha, que sempre contou com a proteção da Rede Globo e sua filias, e a leniências das instituições que estão obcecadas pela prisão do Lula. Não importa que todos estes esquema de corrupção tenham surgido e se profissionalizados nas duas gestões de FHC, importa jogar a culpa pra cima do Lula. Sobejam informações de como foi montada a captura de FHC pela Rede Globo, via Miriam Dutra. A tal ponto que um gran tucano, Semler, ter escrito há já mais de ano, que nunca se roubou tão pouco. Mas, não, os pedalinhos dos filhos e netos do Lula são prova que a compra da reeleição é culpa do Lula, que os esquemas de corrupção na Petrobrax ainda nos governos FHC eram do conhecimento do Lula.

Cai o circo da hipocrisia. Todo mundo lá. Menos Dilma e e Lula, não é?

Por Fernando Brito · 15/06/2016

delata

Não há muito o que dizer depois da divulgação do depoimento de Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro.

A fábrica de salsichas de política real foi aberta e viu-se a massa que mistura o são e o nojento na formação da pasta que a compõe.

Há de tudo ali: dinheiro que serviu para o enriquecimento pessoal, recursos que serviram para comprar apoio do outros políticos, verbas para campanhas eleitorais milionárias e trocados para campanhas modestas, num cenário de mercantilização das eleições fez centenas de milhares de reais serem quantias modestas.

Há a corrupção histórica, própria dos canalhas e é a corrupção inevitável feita por um sistema eleitoral em que é – ou era – “legal” que um candidato pudesse receber milhares ou milhões de reais de uma empresa.

Ainda não é o pior, porque o pior está por vir.

Abriu-se a caixa de Pandora e a vintena da lista de Machado não é nada perto do que, se o fizerem, do rol que sairá das delação das empreiteiras.

Mas já coloca Michel Temer na situação de explicar, aos gaguejos, que não pediu e, adiante, ser desmentido com a prova do encontro com Machado. Tanto que que saiu pela tangente, dizendo que não pediu doações ilegais. Ilegais.

Renan, Sarney, Jucá, os sócios “beneméritos” da lista, ganhavam mesada. Os “esquerdistas” ganhavam uma “merreca”, na forma de doação. “Os políticos sabiam que o dinheiro vinha de empresas que prestavam serviços à Transpetro”, diz Machado para justificar colocar todos no mesmo saco.

Aécio sai com  trechos da delação colados em sua testa, pela farta distribuição de dinheiro a seus aliados e a “bolada” destinada a ele, pessoalmente, vinda daqui e do exterior.

Mas há dois nomes importantes.

Não por estarem na lista, mas por não estarem citados em momento algum.

Nomes que eram, diretamente, os responsáveis por manter Sérgio Machado no cargo, ainda que indicado pelo PMDB.

São exatamente Lula e Dilma.

Apontados como vilões, são dos poucos a quem, mesmo os delatores mais dispostos a tudo para salvar a pele, não apontam o recebimento de vantagem em dinheiros.

Cai o circo da hipocrisia. Todo mundo lá. Menos Dilma e e Lula, não é? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: