Ficha Corrida

19/04/2015

A escalada da covardia

OBScenas: Globo terceiriza defesa da sonegação!

sonegaçaoNuma escalada, o alpinista que vai à frente prega os pontos de apoio que darão suporte aos que vem atrás. Se não encontrar para si uma via para a subida, com pontos de apoio próprios, corre o risco de ser levado de roldão pelos que estão acima. A direita vem mantendo a dianteira sob o olhar complacente e acovardado do PT.

A escalada do ódio ao PT tem origem no nascedouro do partido. Lula, nas greves do ABC, emparedou a ditadura. Ao criar o PT, trouxe o chão da fábrica para os palcos. Nossa direita, que adora uma política de castas, adora trabalhador… trabalhando, rico enriquecendo e ladrão roubando. Mantém vivo e atual, em pleno século XXI, o velho ditado romano: “dar a cada um o que é seu”. Aos ricos, a riqueza; aos pobres, a pobreza!

A união da direita é forjada por meio dos associados do Instituto Millenium, com a Rede Globo à frente. Como na fábula da rã e do escorpião, o PT deveria saber qual é a natureza da Globo. Uma vez golpista, sempre golpista. Ajudou a implantar e deu sustentação à ditadura. Na volta da democracia, escondeu a marcha das direta-já em São Paulo. Depois manipulou o debate entre Collor e Lula. Manteve seus métodos no Escândalo da Proconsult. A marcha da insensatez chegou na aliança com Rubens Ricúpero naquele que se convencionou chamar de Escândalo da Parabólica. Não bastasse isso, selou a captura de FHC mediante o uso de uma funcionária chamada Miriam Dutra. Fez acreditar que o filho dela era de FHC. Um exame de DNA provou que era só filho da mãe. Mas nada disso importa. Imagine isso acontecendo com Lula ou Dilma…

Todos e tudo o que pode ser usado para criminalizar o PT, a Globo usa sem o menor pudor. Se não há, fabrica. Mantém viva a lei Rubens Ricúpero: esconder o que é bom ao PT e aumentar o que é ruim. E para isso tem uma rede de filiais com a nata do coronelismo eletrônico regional: Sarney, no Maranhão; ACM, na Bahia; Collor, em Alagoas; Sirotsky, no Sul.

Igual ao polvo siciliano, a rede malha o PT e alivia para seus finanCIAdores ideológicos. A RBS ataca o PT mas alivia para o Gerdau. Aumenta o volume para a Lava Jato mas esconde a Operação Zelotes e silencia em relação à Lista Falciani do HSBC.

Como diz a crônica, até aí morreu Neves.

Claro, é da lógica que os iguais se auxiliem mutuamente. A direita tem todo o espectro midiático a seu auxílio. O PT, não. O PT tem o povo e suas políticas sociais. Montado nisso, pensou ser suficiente. Quando introduziu a política de cotas raciais, o responsável pelo jornalismo da Globo, Ali Kamel, escreveu um enorme livro para provar que “Não somos racistas”. Com o livro a Globo atacava não só a política de cotas, mas a ideia de que há segmentos sociais que necessitam mais de políticas públicas do que outros, que sempre se beneficiam das políticas públicas. A mesma camada social que pode abater os gastos com instrução e as despesas médicas no imposto de renda luta contra o mais médicos e o Bolsa Família. Tenho colegas que recebem auxílio alimentação, auxílio creche, abatem R$ 189 por dependente, e ainda deduzem despesas médicas e de instrução dos filhos no imposto de renda, mas são contra as políticas sociais que beneficiam quem não tem nada. Como explicar isso senão pelo espírito de manada de quem adota sem o menor constrangimento a ojeriza social vendida pelos grupos mafiomidiáticos sem que nenhum contraponto do PT?!

Os fatos ocorridos no governo FHC não foram bem assimilados pelo PT. Fernando Henrique mostrou, na prática, como se deve fazer. Comprou a reeleição. Terceirizou à Globo a defesa de seu governo. Entregou o patrimônio público às empresas que os EUA indicaram, como a Raytheon. Mesmo sem deixar uma única obra que se use tijolo e cimento, é até hoje um oráculo para os assoCIAdos do Instituto Millenium.

A direita, organizada sob a batuta da Globo & Veja, foi subindo na escalada criminalizadora do PT.  O PT não reagiu. Fez ouvidos moucos. Nem mesmo durante a Ação 470, quando foi sozinho ao cadafalso montado pelo Assas JB Corp, porque a literatura jurídica lhe permitia ou porque foi feito pra isso, sim, reagiu à altura. Os personagem de crime semelhante ficaram e permanecem de fora. Até a Folha de São Paulo foi capaz de apontar os benefícios que o PSDB vem obtendo no Poder Judiciário, mas o PT continua achando que, por estar certo, não precisa se defender, não precisa reagir às mentiras. Não precisa apontar o estrabismo que leva uns à prisão e eleva outros a heróis sob os holofotes da mídia. Por que Agripino Maia, Álvaro Dias e Aécio Neves, também apontados na Lava Jato, continuam soltos?!

A diferença de tratamento dado ao PT e ao PSDB pelo Poder Judiciário é tão gritante que um deputado do PSDB gaúcho, Jorge Pozzobom, tripudiou dizendo que, por não ser petista, não corria risco de perder uma ação e, por isso, ser preso.

No meio da escalada, a direita que se mantém à frente, vai jogando dejetos, cortando os fios, deixando o PT na lona por inanição.

As marchas dos zumbis chamadas pela Rede Globo teve apoio de todos os segmentos derrotados na eleição. O PT viu apenas como direito democrático de manifestação.

Porra! Que democracia é essa que aceita a defesa de sua destruição? Uma democracia que não se defende de saudosos da ditadura é um simulacro. Há quem no PT pense que se tratava de direito legítimo de protestar contra a corrupção. Ué, e os cartazes defendendo a corrupção por sonegação?

Porra! Alguém viu cartazes denunciando a corrupção na Globo? Quem gritou contra a corrupção pega na Operação Zelotes que envolve a Gerdau e a RBS? Alguém viu cartaz cobrando a corrupção dos envolvidos na Lista Falciani no HSBC?!

As manifestações redundaram em ataques violentos contra petistas. Sedes do PT foram incendiadas. E o PT? O PT reage em notas oficiais tímidas, quase que pedindo desculpas por apontar a sujeira no umbigo alheio. O que o PT fez para que o narcotráfico revelado na apreensão do helipóptero fosse investigado? Por que deixou que o assunto fosse jogado para debaixo do tapete? O que o PT fez para que a Globo parassee de incriminar o PT ao mesmo tempo em que divinizava golpistas?

Nesta escalada, o cocô que está caindo na cabeça do PT deve-se à maneira covarde com que o PT vem reagindo. Aceita ser criminalizado sem reação à altura.

A tal ponto que hoje é mais perigoso ser petista  que ser traficante! É perigoso vestir uma camisa vermelha mas não é perigoso vender papelote no PROJAC. Ou alguém acha que o Fábio Assunção e o Casagrande iam comprar cocaína no morro?!

Dá para entender, agora, porque sumiu dos noticiários da Rede Globo a apreensão de 450 kg de cocaína no helicóptero dos amigos do Aécio Neves?! E se o helicóptero fosse de amigos do Lula, sumiria do noticiário?!

A direita está tripudiando sobre o PT por culpa exclusiva do PT. Quem não reage dá a entender que o que dele dizem é verdade. Por que será que minha mãe, que só assiste à Globo, acredita que o Lulinha é dono da Friboi?!

Quem vive de joelhos não anda para frente!

1 Comentário »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por A escalada da covardia | psiu... — 19/04/2015 @ 7:39 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: