Ficha Corrida

13/04/2015

Marcha dos Zumbis II

zumbisSegundo o Data Ficha Corrida, Jardel fez mais votos que o número de zumbis que perambularam ontem pelas ruas de Porto Alegre. Em São Paulo, Tiririca fez mais votos que a reunião de todos os zumbis arregimentados pela Rede Globo e demais assoCIAdos do Instituto Millenium.

Faltou sangue nos jornais que alimentam a manada de vampiros sociais.

Nos anos trinta, as marchas que na Alemanha e Itália pediu a condenação dos que pensavam diferentes, também tiveram o patrocínio dos grupos de mídia. Os nazi-fascistas que tentam ressuscitar os camisas negras italianos ou as SS alemães, não se dão conta que hoje há muitas formas de se desconstruir o discurso do ódio. Um deles, usado por Dilma, é deixarem o peixe ser pego pela própria boca. As manifestações de ódio expulsaram das passeatas aqueles que tinham interesse genuíno em combater a corrupção. Quando estes se veem na companhia de corruptos pegos na Zelotes ou no HSBC, é evidente que ficam com os dois pés atrás. Ser contra a corrupção não é uma obrigação, é uma condição. Se for verdadeiro, combate-se todas, e não apenas as dos outros, senão fica parecendo que eles apenas não querem concorrência.

Com diz a hashtag #AceitaDilmaVez, pois até na várzea se aprende que ganhar é bom mas saber perder é bonito. Depois de apostarem no tapetão voador do TSE, do STF e da Rede Globo de Sonegação, à oposição teve recorrer aos seus eleitores, aos ratos.

A direita não aprende. Pelo menos poderia ter demonstrado mais inteligência. Ao arregimentar defensores da ditadura, revelam de maneira simplória que, além de não só não terem propostas que substituam as atuais, querem implantar aquelas de meio século atrás, que, em plena era da internet, mistura ausência total de liberdade de liberdade com ausência total de coerência.

Se as razões que os levam a pedir um golpe contra Dilma é a corrupção, porque não havia nenhum cartaz dos porto-alegrenses pedindo a punição dos envolvidos na Operação Zelotes. Nenhum cartaz ostentava o logotipo da RBS ou Gerdau. Por que não havia cartazes denunciando a participação de todo o PP Gaúcho na Operação Lava Jato? Por que não cobram do deputado Luis Carlos Heinze(PP/RS) pelo fato de, mesmo sabendo, não ter denunciado a corrupção de seu partido? Todos haveremos de nos lembrar que Heinze fez campanha ao lado de Ana Amélia Lemos e Aécio Neves nas recentes eleições. Em nenhum momento falou aos dois (Ana Amélia e Aécio) o que ele sabia? Eles (Ana Amélia e Aécio) não sabiam de nada?

Como escreveu o jornalista Nirlando Beirão, só estiveram na marcha dos zumbis convocados pela Rede Globo os lambe-botas do milicos.

Há uma outra incongruência nos zumbis que saíram às ruas ontem. Era o mesmo pessoal que dizia #naovaitercopa, mas que de repente se vestiu de verme e amarelo. A própria Folha de São Paulo, que patrocina a marcha dos zumbis, manchetou, na abertura da Copa: “Copa começa hoje com seleção em alta e organização em xeque”. Teve copa, não teve foi seleção. Teve eleição, não teve foi vitória da oposição.

A Rede Globo e seus asseclas nos Estados, começando por Sarney, este impoluto Varão de Plutarco, no Maranhão, & Sirotsky, na Região Sul, encabeçaram a convocação de sua manada, mas só apareceram ratos. Foi-se o poder de quem corrompia mas passava impune denunCIAndo os outros. Não é difícil verificar a diferença de tratamento dado pelo pessoal dos grupos mafiomidiáticos entre a marcha de ontem e aquela que denunciava a votação da terceirização. Enquanto a marcha que combatia o retorno do trabalho escravo era massacrado pela polícia, o de ontem era abençoado pelo pessoal que criou o PCC. A dúvida é de onde vem tanto ódio ao trabalhador? Será o antigo preconceito em que era desonroso ter uma profissão? Só o déficit civilizatório para não saber que até Platão comercializava azeite para se sustentar. Além de comerciar, também assessorava o déspota Dionísio de Siracusa. Como se vê, nem Platão era platônico…

Se houvesse um mínimo de decência em quem marcha em busca a esmo à procura de um golpe, não teria a parceria de torturadores da ditadura. Desde quando a parceria com torturadores, estupradores e assassinos é sinônimo de civilidade?

1 Comentário »

  1. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

    Comentário por anisioluiz2008 — 13/04/2015 @ 9:14 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: