Ficha Corrida

20/09/2015

A justiça é cega; eu, não!

justica-cega-21O Verissimo é a prova viva da manipulação, desde sempre, da imprensa. O Grupo RBS, onde Verissimo trabalhava (Zero Hora), suspendeu-o simplesmente por ter chamado o então candidato a Presidência, Fernando Collor de Mello, de ponto de interrogação bem penteado.

As filiais da Rede Globo reúnem coronéis locais. No Maranhão, Sarney; Ceará, Jereissati; RN, Garibaldi Alves; Alagoas, Collor; Bahia, ACM; RS, Sirotsky. Como se vê, ao olhar para a ficha corrida destas famílias ficamos com a certeza de que farão de tudo contra movimentos sociais. Haja o que houver, estarão sempre ao lado dos seus finanCIAdores ideológicos.

A captura, mediante estatuetas compradas com dinheiro da sonegação, de parcela do Poder Judiciário faz corar até a estátua à frente do STF.

Conspiração

20/09/2015 – por Luis Fernando Verissimo

Coitado de quem, no futuro, tentar entender o que se passava no Brasil, hoje. A perspectiva histórica não ajudará, só complicará mais. Havia uma presidente — Vilma, Dilma, qualquer coisa assim — eleita e reeleita democraticamente por um partido de esquerda, mas criticada pelo seu próprio partido por adotar, no seu segundo mandato, uma política econômica neoliberal, que deveria agradar à oposição neoliberal, que, no entanto, tentava derrubar a presidente — em parte pela sua política econômica!

Os historiadores do futuro serão justificados se desconfiarem de uma conspiração por trás da contradição. Vilma ou Dilma teria optado por uma política econômica contrária a todos os seus princípios para que provocasse uma revolta popular e levasse a uma ditadura de esquerda, liderada pelo seu mentor político, um tal de Gugu, Lulu, Lula, por aí.

Como já saberá todo mundo no ano de 2050, políticas econômicas neoliberais só aumentam a desigualdade e levam ao desastre. Vilma ou Dilma teria encarregado seu ministro da Fazenda Joaquim (ou Manoel) Levis de causar um levante social o mais rápido possível, para apressar o desastre. Fariam parte da conspiração duas grandes personalidades nacionais, Eduardo Fuinha e Renan Baleeiro, ou coisas parecidas, com irretocáveis credenciais de esquerda, que teriam voluntariamente se sacrificado, tornando-se antipáticos e reacionários para criar na população um sentimento de nojo da política e dos políticos e também contribuir para a revolta.

Outra personalidade que disfarçaria sua candura e simpatia para revoltar a população seria o ministro do Supremo Gilmar Mentes.

Uma particularidade do Brasil que certamente intrigará os historiadores futuros será a aparente existência no país — inédita em todo o mundo — de dois sistemas de pesos e medidas. O cidadão poderia escolher um sistema como se escolhe uma água mineral, com gás ou sem gás. No caso, pesos e medidas que valiam para todo mundo, até o PSDB, ou pesos e medidas que só valiam para o PT.

Outra dificuldade para brasilianistas que virão será como diferenciar os escândalos de corrupção, que eram tantos. Por que haveria escândalos que davam manchetes e escândalos que só saíam nas páginas internas dos jornais, quando saíam? Escândalos que acabavam em cadeia ou escândalos que acabavam na gaveta de um procurador camarada?

Mas o maior mistério de todos para quem nos estudar de longe será o ódio. Nossa reputação de povo amável talvez sobreviva até 2050. Então, como explicar o ódio destes dias?

7 Comentários »

  1. […] Todo mundo sabe que foi na Casa Civil do Governo Federal que se determinou quanto o PSDB e o PMDB receberiam das empresas investigadas na Lava Jato… O Verissimo resolveu esta parada de forma magistral, leia AQUI. […]

    Pingback por Para fugir da prisão, corrupção deve se filiar ao PSDB | Luizmuller's Blog — 22/09/2015 @ 8:40 am | Responder

  2. […] Todo mundo sabe que foi na Casa Civil do Governo Federal que se determinou quanto o PSDB e o PMDB receberiam das empresas investigadas na Lava Jato… O Verissimo resolveu esta parada de forma magistral, leia AQUI. […]

    Pingback por Para fugir da prisão, corrupção deve se filiar ao PSDB | Ficha Corrida — 21/09/2015 @ 8:19 pm | Responder

  3. […] pelas chacinas diárias, e o do Beto Richa já teriam ido à lona. Motivos não faltam. Basta ver o que disse o Verissimo ontem a respeito dos pesos e medidas aplicados pela imprensa e pelo poder […]

    Pingback por Quem são os fúteis do Alckmin? | Ficha Corrida — 21/09/2015 @ 7:22 am | Responder

  4. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por A justiça é cega; eu, não! | Ficha Corrida | Q RIDÃO… — 21/09/2015 @ 6:36 am | Responder

  5. A revolução está em marcha e muitos valentões da oposição a Dilma já se borram nas calças quando algum atrazado passa correndo nos corredores do congresso. As más linguas dão conta que o MST, armado até aos dentes com modernos equipamentos russos, testa seus misseis nos urubus que passam sobre o destacamentos que são vários com mais de 30.000 homens, acampados ao redor de Brasília. Ao maior problema está surgindo na população carcerária, também armada, cujos líderes estão exigindo reparação pelos anos que estiveram presos e a cabeça dos Gilmar Mendes que os ignorou. Marcola e Fernandinho Beira Mar comandam a tropa. Michel Temer teve um piripaque provocado pelo Viagra e a jovem esposa mal consegue disfarçar a alegria de ver-se livre das torturas sentimentais do vice. Gilmar Mendes sumiu e a caçada ao cagão já começou em Diamantino onde tem centenas de inimigos. José Dirceu foi solto na mesma operação secreta que prendeu Sérgio Moro para que explique como lhe ensinaram a fazer a operação Salva Rato que ele modificou para Lava Jato para disfarçar e os yankees não gostaram. FHC teve um ataque de diarréia monumental e entrou em coma. Cada pilantra com uma história comovente. Ninguém escapa da revolução, nem o tráfico de drogas que não foi proibido, mas passa a ser fiscalizado pelo PROCOM na qualidade das drogas que vende, o pessoal que trafica passa a ser registrado e as vendas só serão realizadas através de cartões magnéticos fornecidos pela BRASDROGAS, estatal controlada pelo ministério da saúde, exército e polícia federal. Estimam que a arrecadação em impostos, 50% sobre as vendas, chegue a 500 Bilhões de Reais. O congresso continuará cercado por populares que não permitem a entrada nem a saída de pessoas até começar o grande julgamento dos nobres deputados atuais e de muitos do passado que estão sendo caçados pelo Brasil afora. As FFAA aderiram ao movimento e estão promovendo grande recrutamento para montar um verdadeiro exército. A reforma política é drástica, não existem mais senadores, deputados e vereadores que terão de devolver aos cofres públicos o que andaram ganhando acima de 10 Mil Reais mensais.
    O Brasil inteiro está em festa!
    (amanhã temos mais notícias)

    Comentário por pintobasto — 20/09/2015 @ 11:38 pm | Responder

    • Ótimo! Muito bom.

      Comentário por Carlos Eduardo — 21/09/2015 @ 9:08 am | Responder

      • Carlos Eduardo, agradeço-lhe o elogio e só não dou continuidade à revolução porque a placa mãe do computador teve vários drivers danificados e ainda estou recuperando algumas funções dela que são fundamentais ao comando do mouse(fica melhor como rato, ratinho e ratão) e teclado.
        O julgamento do Eduardo Cunha em tribunal popular também deve sair logo. Um abraço

        Comentário por pintobasto — 15/10/2015 @ 6:10 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: