Ficha Corrida

18/08/2015

Proconsult II: versão digital

O golpe paraguaio vem aí!

Como na fábula da rã e do escorpião, o golpismo é da natureza da Globo. A parceira com a ditadura foi umbilical. Boicotou a democracia e as eleições Diretas enquanto pode. Buscou fraudar as eleições de Leonel Brizola no famoso Escândalo da Proconsult. Manipulou debates de Lula e Collor. Ajudou a derrubar Collor porque este ousou criar uma rede nacional, a CNT, do Martinez, para competir com ela, Globo.

Com FHC deitou e rolou a ponto de um introduzir uma cláusula pétrea, pelas “mãos” de Carlos, vejam só, Monforte, com a Lei Rubens Ricúpero. Esta lei foi promulgada a partir do momento em que a funcionária da Globo, Miriam Dutra, aceitou o papel de amante grávida. Capturado o governo, a isca foi depositada na Espanha, onde, com o compadrio das empresas que participaram da privataria, viveu seu ostracismo sustentável. O financiamento da Globopar pelo BNDES foi apenas um dos grandes benefícios que a Globo auferiu. O finanCIAmento cruzado foi incomensurável.

A criação do Instituto Millenium, gerido sob os auspícios da Rede Globo, é finanCIAdos pelos interesses, a partir da descoberta do pré-sal, que trazem arapongas da NSA, revelados por Edward Snowden, para detonar com a Petrobrás. A parceria da CIA, NSA, DEA e tantas outras agências na condução de uma manada vestida com as cores da CBF não é diferente daqueles movimentos inflados que percorreram as ruas do Egito, Líbia, Síria, Ucrânia e Venezuela. Coincidentemente, todos países produtores de petróleo.

As sucessivas tentativas de tirar a legitimidade do governo Lula, os contínuos ataques a todos os setores da administração dos governos Lula e Dilma, e a todos os governos de esquerda, ganharam o compadrio de uma parcela do Poder Judiciário que não engoliu a declaração do Lula de que faltava abrir a caixa preta do poder judiciário. Desde então o Rede Globo intensificou a distribuição de estatuetas a quem lhe possa ser útil no Poder Judiciário. Criou até mesmo um instituto com este fito, o Instituto Innovare, cuja inovação, em reação a outros institutos finanCIAdos pelos EUA, é o doble “n”. A filosofia do Innovare, pelo menos da boca pra fora, parece ser uma espécie de tributo à declaração do Lula. E assim se explica porque todos os escândalos, inclusive em relação aos milhões sonegados, a presença na Lista Falciani, a Operação Zelotes, não recebem o mesmo tratamento das questões que servem para incriminar Lula. Portanto, um golpe com matiz de legalidade, testa e aprovado no Paraguai, está sendo friamente preparado.

Globo aponta todos os seus canhões contra Lula

:

Charge de Caruso, editorial de João Roberto Marinho e coluna de Merval Pereira sinalizam que os Marinho, a família midiática mais poderosa do mundo, desejam que a alegoria usada nos protestos, com um ex-presidente Lula vestido de presidiário, se torne realidade; enquanto Caruso aponta que a delação de Nestor Cerveró poderá atingir Lula, editorial fala em "alegadas palestras" a empreiteiras e Merval comemora a "dessacralização" do ex-presidente; boneco usado nos protestos custou R$ 12 mil e, segundo os responsáveis, fará um tour pelo Brasil nas próximas semanas, acompanhado de uma cela; Lula deixou o Palácio do Planalto como o presidente mais popular da história do País, mas é forte a pressão para que seja colocado atrás das grades

18 de Agosto de 2015 às 07:28

247 – O jornal O Globo utilizou nesta terça-feira três instrumentos – a charge de Caruso, o editorial de João Roberto Marinho e a coluna de Merval Pereira – para sugerir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser preso na Operação Lava Jato.

Na charge, Caruso sugere que Lula será citado por Nestor Cerveró em sua possível delação premiada. Condenado ontem por corrupção e lavagem de dinheiro, Cerveró estaria estudando delatar um suposto esquema de corrupção na contratação do sondas do grupo Schahin, que teria sido usado para quitar dívidas de campanha do PT.

Em sua coluna, Merval Pereira comemora a "dessacralização" de Lula. "O boneco inflável do ex-presidente como presidiário que surgiu em Brasília, e que hoje está em todos os lugares do mundo graças à criatividade liberada pela internet, marca o fim de uma era, quebra um mito, faz a ligação direta entre a corrupção e o chefe do grupo, responsável, na visão popular, pelos esquemas corruptos, e por ter colocado Dilma no Planalto".

Por fim, o editorial "O ajuste de foco nas manifestações" segue na mesma trilha. "É como se o ex-presidente fosse retirado do altar de ‘líder popular’, do qual pôde observar de altura segura todo o desenrolar do escândalo do mensalão, até o julgamento e a condenação de petistas ilustres e próximos a ele. Isso mudou com a Lava-Jato e as evidências de sua extrema proximidade de empreiteiras envolvidas no petrolão, junto às quais abiscoitou alguns milhões em alegadas palestras", diz o texto.

Em nota divulgada ontem, o Instituto Lula comentou, a pedido do Jornal Nacional, a manifestação com o boneco. "Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos", afirmou o Instituto Lula.

Segundo O Globo, os organizadores do protestos com o boneco de Lula, que custou R$ 12 mil, estão preparando um tour pelo Brasil com a peça, que será, nas próximas manifestações, acompanhadas de uma cela. O desejo dos manifestantes, assim como dos Marinho, parece ser a prisão do ex-presidente que saiu do Palácio do Planalto com os maiores índices de popularidade e aprovação da história do País.

Globo aponta todos os seus canhões contra Lula | Brasil 24/7

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: