Ficha Corrida

20/10/2014

Andrea Neves, da Bolsa Família do Aécio

Filed under: Aécio Neves,Andrea Neves — Gilmar Crestani @ 10:44 pm
Tags:

A torcida mineira sempre enalteceu as qualidades superiores do Aécio. Tanto que na comparação com Maradona, Aécio leva a melhor: "Ô Maradona, vá se fo…, o Aécio cheira mais do que você". As qualidades do Aécio já foram enaltecidas pelo colunista do Estadão, Mauro Chaves, no clássico  Pó pará, governador! Andreia Neves conseguiu, a peso de ouro, dos Diários AssoCIAdos uma resposta a reboque: “Minas a reboque, não! Mas não adianta, por onde vai, o vício da maldita o persegue, como se viu na entrevista do Roda Vida na TV Cultura.

Andrea Neves é quase uma Midas de saias, pois consegue vender um produto pior do que leite vendido pelos nossos adulteradores gaúchos…

Andrea, irmã de Aécio, sai das sombras

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Andrea Neves está colhendo agora os frutos de um intenso trabalho, realizado durante décadas, para cuidar, até onde isso foi impossível, da imagem do irmão. As eleições acabaram por tirá-la das sombras onde ela se mantinha por vocação e por conveniência.

Foi preciso um escândalo para que que isso ocorresse. Era ela quem cuidava do órgão responsável por coordenar a distribuição de verbas de publicidade do governo Aécio em Minas. Veículos que pertencem à família ganharam anúncios. Segundo o UOL, a rádio Arco Íris recebeu 210 693 reais em 2010.
Nos oito anos de Aécio, os gastos com publicidade oficial aumentaram de 24 milhões de reais para 96 milhões — 300%. Andrea, segundo Aécio, fazia trabalho “voluntário” na Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) e não recebia salário.
Num comício no Rio de Janeiro, ela teria se emocionado ao comentar sobre sua exposição recente. “Essa campanha com tanta mentira, tanta infâmia que está sendo oficialmente patrocinada pelo PT vai acabar servindo para alertar a população brasileira sobre o que está por trás de tudo isso.” Teria chegado às raias do choro.
“O que cabe a cada um de nós, que está mais perto do Aécio, é manter o coração mais firme e confiar no bom senso das pessoas”, disse ela. “O que ele fez foi reagir a um massacre contra a nossa família com dados incorretos. Nossa família foi trazida aos debates com base em mentiras”.
A família foi trazida aos debates porque, infelizmente, é assim que funciona quando alguém concorre ao Planalto. No caso de Andrea, seria absurdo ela continuar escondida quando está longe de ser uma coadjuvante. Isso foi possível por tanto tempo por causa de seu poder no coronelato em Minas.
O documentário “Liberdade, Essa Palavra”, sobre a censura em MG, conta algumas histórias envolvendo seu nome. Uma delas é a do diretor local da Globo, Marco Antônio Nascimento.
Nascimento emplacou uma matéria no Jornal Nacional sobre o crack em Belo Horizonte. Andrea não gostou. Segundo Nascimento, ela lhe disse num almoço que a reportagem “veio num momento ruim para nós”. Andrea fez várias ligação para o diretor nacional de jornalismo, Carlos Henrique Schroeder. Para resumir: Nascimento foi demitido, num dos muitos episódios dessa natureza em MG.
Andrea nunca largou o osso. Enquanto Aécio esteve no Senado, preparando seu vôo, ela o esperava no Servas com o aliado Anastasia. Desde janeiro deste ano chefia a campanha de Aécio, repetindo o modelo mineiro bem sucedido.
Sempre lutou para cumprir o sonho interrompido pela tragédia com seu avô Tancredo. O irmão é o veículo, seu “cavalo”. Ela é um ano e 23 dias mais velha que ele, mas age como mãe e é notadamente mais madura, especialmente no que se refere ao apetite por baladas.
A história caminha ao seu lado. Jornalista por formação, foi fundadora do Partido dos Trabalhadores no Rio. Testemunhou o atentado no Riocentro, em 1981, quando foi abordada pelo capitão Luís Chaves Machado, cujas vísceras estavam para fora por causa da bomba que explodiu em seu colo.
A presidência é uma predestinação. “A gente gosta de acreditar que tem o controle absoluto sobre a nossa própria vida. Isso não é verdade. Mas algumas pessoas têm menos controle sobre o próprio destino do que as outras”, afirma. A frase de auto ajuda não tem sentido, mas, no mundo de Andrea, ela e Aécio sabem melhor do que você o que vai acontecer com seu futuro.
O importante é tentar controlar tudo. Em seu blog, o jornalista Lucas Figueiredo conta que, em 2005, Aécio jogou uma preliminar no Mineirão para comemorar os 40 anos do estádio. O confronto principal era entre Atlético e Cruzeiro.
Um dia antes, ela pediu a sua assessoria que falasse com a torcida organizada atleticana para que maneirasse nas vaias ao irmão cruzeirense. Não adiantou, evidentemente.
Se pudesse, Andrea ordenaria ao Brasil que pegasse leve com Aécio, sufragasse logo seu nome e parasse de encher o saco do clã para que ele cumpra seu papel perante a humanidade.
O complicado, o mais complicado, é que ela acha que pode.

Altamiro Borges: Andrea, irmã de Aécio, sai das sombras

Anúncios

24 Comentários »

  1. […] na manifestação na av. Paulista, no dia 13 de março de 2016. Aécio tem foro privilegiado, mas Andrea Neves, não. Por que ela não é […]

    Pingback por Bestiário da Cleptocracia – Praia de Xangri-Lá — 31/12/2016 @ 9:28 am | Resposta

  2. […] na manifestação na av. Paulista, no dia 13 de março de 2016. Aécio tem foro privilegiado, mas Andrea Neves, não. Por que ela não é […]

    Pingback por Bestiário da Cleptocracia | Ficha Corrida — 31/12/2016 @ 9:15 am | Resposta

  3. […] Um diálogo muito ilustrativo dizia que Aécio Neves seria o primeiro a ser comido. Não foi, nem será. E todos sabemos porque. Pelo mesmo motivo que 23 milhões lavados na Suíçanão fazem José Serra motivo de investigação, muito menos de denúncia. O silêncio do Jornal Nacional sobre a lavanderia suíça de Serra é tem os mesmos decibéis das reportagens sobre as peripécias internacionais de outro personagem favorito das organizações Globo. Por quê? Ora, pelos mesmos motivos que Eduardo CUnha só foi afastado depois de derrubar, com o apoio da Rede Globo, que mudou uma rodada do Brasileirão, Dilma. A pá de cal deu-se antes de sua prisão, que se deu somente após ter limpado as contas. A bagatela de 220 milhões de pixulecos… A justificativa era de que ele tinha foro privilegiado. Claro, mas e a mulher a filha? Tinham foro privilegiado tanto quanto a Andrea Neves! […]

    Pingback por Sirvam nossas patranhas de modelo depois a toda terra | Luíz Müller Blog — 08/11/2016 @ 9:25 am | Resposta

  4. […] Um diálogo muito ilustrativo dizia que Aécio Neves seria o primeiro a ser comido. Não foi, nem será. E todos sabemos porque. Pelo mesmo motivo que 23 milhões lavados na Suíça não fazem José Serra motivo de investigação, muito menos de denúncia. O silêncio do Jornal Nacional sobre a lavanderia suíça de Serra é tem os mesmos decibéis das reportagens sobre as peripécias internacionais de outro personagem favorito das organizações Globo. Por quê? Ora, pelos mesmos motivos que Eduardo CUnha só foi afastado depois de derrubar, com o apoio da Rede Globo, que mudou uma rodada do Brasileirão, Dilma. A pá de cal deu-se antes de sua prisão, que se deu somente após ter limpado as contas. A bagatela de 220 milhões de pixulecos… A justificativa era de que ele tinha foro privilegiado. Claro, mas e a mulher a filha? Tinham foro privilegiado tanto quanto a Andrea Neves! […]

    Pingback por Sirvam nossas patranhas de modelo depois a toda terra – Praia de Xangri-Lá — 08/11/2016 @ 9:21 am | Resposta

  5. […] Um diálogo muito ilustrativo dizia que Aécio Neves seria o primeiro a ser comido. Não foi, nem será. E todos sabemos porque. Pelo mesmo motivo que 23 milhões lavados na Suíça não fazem José Serra motivo de investigação, muito menos de denúncia. O silêncio do Jornal Nacional sobre a lavanderia suíça de Serra é tem os mesmos decibéis das reportagens sobre as peripécias internacionais de outro personagem favorito das organizações Globo. Por quê? Ora, pelos mesmos motivos que Eduardo CUnha só foi afastado depois de derrubar, com o apoio da Rede Globo, que mudou uma rodada do Brasileirão, Dilma. A pá de cal deu-se antes de sua prisão, que se deu somente após ter limpado as contas. A bagatela de 220 milhões de pixulecos… A justificativa era de que ele tinha foro privilegiado. Claro, mas e a mulher a filha? Tinham foro privilegiado tanto quanto a Andrea Neves! […]

    Pingback por Sirvam nossas patranhas de modelo depois a toda terra | Ficha Corrida — 08/11/2016 @ 9:09 am | Resposta

  6. […] DE aeroportos em terras de familiares (Cláudio e Montezuma). O jornal porta-voz do irmão da Andrea Neves, O Estado de Minas, respondeu: “Minas a reboque, […]

    Pingback por Pó pará, pixuleco! | Pilihsacconi's Blog — 01/11/2016 @ 11:31 pm | Resposta

  7. […] de aeroportos em terras de familiares (Cláudio e Montezuma). O jornal porta-voz do irmão da Andrea Neves, O Estado de Minas, respondeu: “Minas a reboque, […]

    Pingback por Pó pará, pixuleco! | Ficha Corrida — 01/11/2016 @ 5:48 pm | Resposta

  8. […] e Montezuma)? Cadê as investigações para clarear a vida e enriquecimento de Luciana Cardoso, Andrea Neves, Paulo Henrique Cardoso, Mônica Serra?! Alguém viu o PSDB fazer autocrítica pelo patrimonialismo […]

    Pingback por Precisamos falar sobre diversionismo em má hora – Praia de Xangri-Lá — 24/10/2016 @ 2:31 pm | Resposta

  9. […] e Montezuma)? Cadê as investigações para clarear a vida e enriquecimento de Luciana Cardoso, Andrea Neves, Paulo Henrique Cardoso, Mônica Serra?! Alguém viu o PSDB fazer autocrítica pelo patrimonialismo […]

    Pingback por Precisamos falar sobre diversionismo em má hora | Ficha Corrida — 24/10/2016 @ 8:30 am | Resposta

  10. […] Sérgio Machado  não entende o que foi feito de Eduardo CUnha, Cláudia Cruz, Aécio Neves, Andrea Neves, José Serra, FHC, Romero Jucá, José Sarney, Michel Temer, Eliseu Rima Rica e Moreira Franco. Eu […]

    Pingback por Zelotes dos Zelotskys e das Zelites | Ficha Corrida do FORA CORRUPTO! — 18/09/2016 @ 11:59 am | Resposta

  11. […] isso, Eduardo CUnha, Cláudia Cruz, José Sarney, FHC Brasif, Tarja Preta, Andrea Neves continuam por aí borboleteando. Vasculham a próstata do Lula mas fingem não saber da metástase […]

    Pingback por Cortina de fumaça por um dia para abafar #ForaTemer | Matemática em Sobral — 17/09/2016 @ 10:25 am | Resposta

  12. […] isso, Eduardo CUnha, Cláudia Cruz, José Sarney, FHC Brasif, Tarja Preta, Andrea Neves continuam por aí borboleteando. Vasculham a próstata do Lula mas fingem não saber da metástase […]

    Pingback por Caçadores do grande molusco vendem “crime” por “excesso” | Ficha Corrida do FORA CORRUPTO! — 17/09/2016 @ 9:59 am | Resposta

  13. […] em mulher, faz aeroporto  em terro particular com dinheiro público, encheu seu governo de parentes, é senador por MG mas não sai das praias cariocas, faz viagens particulares com aviões da FAB, […]

    Pingback por MPF – Memes do Powerpoint Folclórico | Ficha Corrida do FORA CORRUPTO! — 15/09/2016 @ 9:29 am | Resposta

  14. […] com gravação de ex-colega de partido, Sérgio Machado, Aécio Neves e sua operadora, a irmã Andrea Neves, continuam posando de arautos da moralidade e curtindo a vida adoidados por Liechtenstein, Cláudio […]

    Pingback por Moral da história: quando Aécio morrer suas vítimas serão denunciadas | Ficha Corrida do GOLPE — 07/09/2016 @ 8:29 am | Resposta

  15. […] informações vazadas pelo Sérgio Machado. Afinal, quem é mais Maria Antonieta, Marcela Temer ou Andrea Neves? A concorrência é tanta que até Cláudia Cruz, se pudesse ser localizada, poderia ostentar o […]

    Pingback por Maria (Antonieta) vai com as outras | Ficha Corrida do GOLPE — 04/09/2016 @ 7:50 pm | Resposta

  16. […] Delcídio Amaral tinha tudo isso e foi preso. Sem contar que Delcídio sequer tinham uma irmã como Andrea Neves… Bem fazem a Marta Suplicy e Cândido Vaccarezza em sair do PT e se aliarem com essa gente […]

    Pingback por Dicas para safar-se da prisão | Ficha Corrida do GOLPE — 16/08/2016 @ 9:01 am | Resposta

  17. […] da parcialidade mas, principalmente, dos reais objetivos da cleptocracia, está outro inimputável, Andrea Neves. Ao continuarem livres, sem qualquer isonomia com casos menos escandalosos, comprova que elas não […]

    Pingback por Ave, CUnha | Ficha Corrida do GOLPE — 12/08/2016 @ 9:50 am | Resposta

  18. […] de imunidade judiciária. Em Minas, tudo está a$$oCIAdo ao Aécio. Começando por sua irmã, Andrea Neves, passando pelo paraíso do filho da mãe, Liechtenstein, até os aecioportos nas terras do Tio […]

    Pingback por Dicionário ou Bestiário? | Ficha Corrida do GOLPE — 08/08/2016 @ 8:02 am | Resposta

  19. […] sim, o grande culpado. Porque, se ele aparecesse em tudo, como o Aécio, ele seria inocente, como a Andrea Neves ou a Cláudia […]

    Pingback por O papel da imprensa, mais sujo que papel higiênico usado, para proteger sua cleptocracia | Ficha Corrida do GOLPE — 06/08/2016 @ 3:39 pm | Resposta

  20. […] houvesse uma justificativa aí, quais são as justificativas para o faz de conta em relação à Andrea Neves e à Cláudia […]

    Pingback por Operadores de direita não querem acabar com a pobreza, mas com os pobres | Ficha Corrida — 01/08/2016 @ 8:40 am | Resposta

  21. […] a justiça cega, que usa venda para não enxergar os Eduardo CUnha, Cláudia Cruz, Aécio Neves, Andrea Neves, Michelzinho ou Márcio Fortes… Todo dia uma denúncia nova contra o bestiário do golpe, mas […]

    Pingback por Ave MPF, os teus protegidos te saúdam! | Ficha Corrida — 14/07/2016 @ 9:54 am | Resposta

  22. […] do que Aécio Neves dizia. Hoje sabemos porquê. Só não sabemos porque, diante de tantas provas, Andrea Neves ainda não foi […]

    Pingback por Aécio vira pó para consumo próprio | Ficha Corrida — 03/07/2016 @ 8:04 pm | Resposta

  23. […] a ser comido, depois da enésima delação, não é objeto de condução coercitiva? Por que Andrea Neves, a administradora também não é convidada a depor? Por que mulher e filha de CUnha sequer são […]

    Pingback por Lema paraguaio: discrição com os golpistas, indiscrição e espalhafato com petistas | Ficha Corrida — 25/06/2016 @ 11:12 am | Resposta

  24. […] Andrea Neves, da Bolsa Família do Aécio […]

    Pingback por Andrea Neves, da Bolsa Família do Aécio | MANHAS & MANHÃS — 21/10/2014 @ 6:57 am | Resposta


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: