Ficha Corrida

24/04/2015

Tiririca da Serra: “- ah, sou caloteiro!”

Filed under: Caloteiro,Carcamano,José Ivo Sartori,Manada,PMDB,Tiririca Gaudério — Gilmar Crestani @ 8:40 am
Tags:

Sartori Iotti zhnNão é só carcamano, é também caloteiro. E não me vem com esta churumela de que não há dinheiro. Quem propõe aumento do próprio salário, coloca a mulher em cargo com salário público em dia também tem o dever de cumprir com as demais obrigações.

O pessoal da Operação Zelotes, RBS & Gerdau, como bons sonegadores devem estar festejando a parceria no comportamento. Uma mão lava a outra; as duas, a bunda!

Quem tem algum conhecimento do PMDB sabe que o tiririca gaudério está engordando o porquinho agora para estoura-lo no ano da reeleição. Foi assim com Britto, com Rigotto e assim fará o carcamano. É uma praxis do PMDB de Eduardo Cunha, Pedro Simon, Renan Calheiros e José Ivo Sartori. Nenhum gaúcho tem direito de se dizer enganado. Resulta, simplesmente, de um comportamento de manada. Dá nisso quem remói a alfafa que a RBS entrega.

Sirvam nossas patranhas de modelo a toda terra!

Atraso de pagamentos à União será anunciado por Sartori

Decisão seria alternativa para manter em dia pagamentos do funcionalismo

Atraso de pagamentos à União será anunciado por Sartori | Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini/CP

Atraso de pagamentos à União será anunciado por Sartori | Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini/C

O governador José Ivo Sartori (PMDB), após reunião tensa no Palácio Piratini na noite desta quinta-feira, decidiu atrasar o pagamento da dívida do Estado com a União referente ao mês de abril. No valor de R$ 280 milhões, o montante precisa ser quitado até o último dia do mês. O débito, entretanto, será pago em duas parcelas no mês de maio, nos dias 10 e 13, respectivamente.
A decisão de adiar o pagamento à União foi tomada como último recurso diante do iminente atraso nos salários dos servidores, medida que seria anunciada durante a coletiva de imprensa marcada para as 9h, no Palácio Piratini. Desde a segunda-feira, o governo vem trabalhando com a possibilidade de não ter recursos suficientes para a folha de pagamento. Os fatos se precipitaram após a negativa do ministro Joaquim Levy, da Fazenda. em repassar ao RS recursos da Lei Kandir. Levy recebeu Sartori e o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, em Brasília, e descartou qualquer repasse de verbas agora.
Na mesma reunião à noite, o Piratini enumerou alternativas a serem anunciadas: atraso no pagamento de salários, adiamento do repasse de verbas constitucionais aos municípios do RS ou a medida que se consolidou como a mais viável: o não pagamento da dívida do Estado com a União.
Para a oposição, no entanto, o que Sartori anunciará não foi decidido no Piratini à noite, nem após a reunião, em Brasília, com Levy. Segundo dois parlamentares alinhados a Sartori, as questões fazem parte de uma estratégia para que o Executivo consiga aprovação da base e da sociedade para medidas impopulares que o governo pretende adotar.
A estratégia consiste em consolidar a percepção de que não há alternativa para as medidas ‘amargas’ que virão. Feltes, em reuniões internas, costuma resumir a tática com uma frase: “Se o RS não conhecia o caos, agora vai conhecer.”
Confirmam as declarações dos parlamentares o fato de que a Fazenda tem projeção diária da arrecadação do ICMS. E de que Sartori sabia que voltaria de Brasília sem garantia de recursos. A liberação dos valores do Auxílio Financeiro para Fomento de Exportações, espécie de "plus" da Lei Kandir, precisa ser feita anualmente por MP ou Lei Ordinária. No ano passado, a MP que poderia estipular valores para 2015 não saiu. E não seria negociada em encontro de um só governador com Levy.

Correio do Povo | Notícias | Atraso de pagamentos à União será anunciado por Sartori

2 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Tiririca da Serra: “- ah, sou caloteiro!” | psiu... — 24/04/2015 @ 7:59 pm | Responder

  2. […] Não é só carcamano, é também caloteiro. E não me vem com esta churumela de que não há dinheiro. Quem propõe aumento do próprio salário, coloca a mulher em cargo com salário público em dia também te…  […]

    Pingback por Tiririca da Serra: “- ah, sou caloteiro!&... — 24/04/2015 @ 7:59 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: