Ficha Corrida

03/01/2015

Jornalismo sem vergonha bota culpa na chuva

Filed under: Folha de São Paulo,Manipulação,Racionamento de Água,SABESP — Gilmar Crestani @ 11:05 am
Tags:

Sabes a sabespePara a Folha, é a chuva que “precisa” atingir 70% e não Alckmin fazer pelo menos 10% do que deveria. Ou teria sido a chuva que botou a SABESP na Bolsa de Nova Iorque?! Os a$$oCIAdos do Instituto Millenium já botaram a culpa em meio mundo pela falta d’água em São Paulo. Por enquanto, os únicos que não são culpados são os sucessivos governos do PSDB que há 30 ano se revezam em São Paulo.

A capacidade do PSDB em terceirizar a responsabilidade é algo espantoso. Pior, e ainda conseguem uma manada suficiente para serem eleitos no primeiro turno. Bem que os paulistas merecem governos e jornais como estes.

Chuva precisa atingir 70% da média, afirma ONS

Quantia é a mínima para garantir energia

DE BRASÍLIA DO VALOR

O diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp, disse nesta sexta (2) que o sistema elétrico é capaz de atender a demanda da população ainda que se tenha um regime de chuvas correspondente a 70% da média histórica.

Segundo ele, os cálculos feitos pelo ONS indicam que essa quantidade é suficiente para chegar ao fim do período chuvoso, em abril, com volume dos reservatórios em 33% de sua capacidade.

Este nível seria suficiente ainda para que em novembro, ou seja, no início do próximo período chuvoso, os reservatórios estejam abastecidos em, no mínimo, 10% de sua capacidade. "Não é meta. É um cálculo mínimo", disse.

RESERVATÓRIOS

O ONS reduziu, de 34,4% para 29,8%, a previsão para o nível de armazenamento dos reservatórios das usinas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o principal do país, no fim de janeiro.

Em relatório, o órgão reduziu a previsão do volume de chuvas neste mês nas duas regiões, de 90% para 82% do histórico do período.

Ele também reviu para baixo a expectativa do nível de acumulação de água nos reservatórios do Nordeste, onde a situação também é crítica, de 30,7% para 21,1%, no fim de janeiro. O órgão trabalha agora com uma expectativa de volume de chuvas na região de 42% do histórico para janeiro, e não mais 63%.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: