Ficha Corrida

10/03/2011

WikiLeaks: a promiscuidade do PIG

Filed under: PIG,WikiLeaks — Gilmar Crestani @ 8:44 am
Tags: ,

Lembro do tempo que eu, Santiago (enteado de Antônio Britto) e Diego Casagrande namorávamos trigêmeas tive acesso privilegiado à fabrica de salsichas da RBS. Como se diz no jornalismo, obtive informações de cocheira a respeito de como era administrada a página 10 de Zero Hora. José Barrionuevo empilhava as notinhas na formatação definida com Nelson Proença e Antônio Britto. E só a RB$ não $abia. Eis aí a razão pela qual a famosa página 10 de Zero Hora ficou marcada como “Central de Recados”. Mudou o titular, o papel continua o mesmo. As informações vazadas a respeito do relacionamento promísculo entre celetistas do PIG com interesses desonestos só é novidade para quem chegou da Líbia agora. Diuturnamente vemos matérias pré-pagas na revistas semanais e na velha mídia. Algo tão corriqueiro quanto salsicha enlatada.

Leis, salsichas e notícias

Alguns atribuem à Winston Churchill esta frase: “Se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e as leis, não comeriam as primeiras e não obedeceriam as segundas.” Mas o autor verdadeiro é Otto von Bismarck. Diante do vemos sob nossos olhos, diariamente, publicado na imprensa ou nos rádios e telejornais, faria um pequeno acréscimo na famosa frase: “Se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas, as leis e as notícias, não comeriam as primeiras, desobedeceriam as segundas e ignorariam as terceiras.”

A seguir artigo publicado no blog do Miro:

3) Chamar Merval e Mainardi de jornalistas é afronta a qualquer jornalista. O nível de submissão desses dois não tem exemplo até o momento, a não ser que encontremos um cablegate que narre reunião entre tio Reio ou Noblablá com Serra e sua trupe, ai a gente mede o nível de fidelidade canina desses ‘colonistas’ da Veja e de O Globo.
4) A promiscuidade existente entre estes ‘colonistas’ e o PSDB é gritante. Mainardi escrevia suas colunas ditadas por Serra!
5) Como no telegrama anterior a subserviência dos ‘colonistas’ da mídia velha à política dos EUA também não tem limites. Pergunto: qual o interesse de Mainardi e Merval encontrarem-se com representantes do governo dos EUA? Volto a insistir: Obama, assine Caras, você economizará um bom dindim e ficará melhor informado.

Altamiro Borges: WikiLeaks: a promiscuidade do PIG

Informação detalhadas com a publicação do Cable, aqui, no Viomundo: Entenda o que leva a Casa Branca a ser a última a saber das coisas

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: