Ficha Corrida

03/01/2017

“Deve-se pensar globalmente, mas agir localmente.” Marx

Filed under: Adeli Sell,Marchezan Jr,Porto Alegre — Gilmar Crestani @ 9:16 am
Tags:
Moro numa rua sem saída. É um local propício para desova. Frequentemente soltam por aqui animais de todas as idades. Tem um morador próximo que cuida de mais de 30 cães. Eu cuido dos meus três e de um gato, que recolhi filhote aqui na frente de casa. Não digo que há necessidade de uma Secretaria para cuidar dos animais, já que deve ser uma tarefa de todos, mas a ideia que está por trás do término do serviço não é a economia, mas a filosofia. A ideologia do Estado mínimo, de que o Poder Público só existe para subsidiar quem não precisa de subsídio. Não é a ideia do Poder Público para o público, mas uma sinalização para a privada. É a ideologia dos que tomaram o Planalto Central de assalto, com a participação ativa e passiva do atual inquilino do paço municipal, e que também estão no Piratini. Como nos ensina o velho Marx, deve-se pensar globalmente mas agir localmente. Para ser univesral, como diria Gogol, cantar nossa aldeia.
Fica aqui o registro da discussão que tive com o Vereador Adeli Sell, do PT, a respeito da minha inconformidade de ve-lo na mesma coluna da Monica Leal, do Nagelstein e do auto denominado Maluco. Gentes, há uma lei maior que aquela do paço municipal, escrita coletivamente: “diga-me com quem andas e direi quem és”. Não se pode estar do mesmo lado dos protofascistas, como o Jr e o Nagel! Se não por outro motivo, que seja para nos distinguir deles.
Pior, desde o final do ano venho observando um comportamento de hímen complacente do vereador Adeli em relação aos novos inquilinos. Foram várias sinalizações e já havia manifestado minha suspeita quando começou a elogiar alguns indicados pelo Jr, como se alguém deixa de ser o que era pelo simples fato de virar prefeito?! E, certamente, não é porque o Adeli não saiba. Ora, espero estar engando, mas quem se deixa seduzir tão rapidamente pelo canto da nova sereia merece ser acompanhado de perto. A captura é uma das formas mais comuns na atividade política.
E aí vale a máxima do mestre Barão de Itararé: “Quem se vende sempre recebe mais do que vale”. Substitua  “se vende” por “se deixar capturar” e vais entender o que quero dizer.
A SEGUIR a discussão do feice: 

 

Gente, que Lealdade é essa? O Adeli Sell casou com a Monica Leal?! Esse vereador está tomando água do Dilúvio?!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Elenara Nunes

12 h ·

PROTETORES E SIMPATIZANTES DA CAUSA ANIMAL: GUARDEM O NOME DESSES FILHOS DA PUTA

Comentários

Adeli Sell

Adeli Sell Primeiro, não sou "filho da puta", mas se fosse, por direito e lei, minha mãe poderia ser trabalhadora sexual. Segundo, lealdade à causa animal sempre tive, há 20 anos, não é a forma que faz o conteúdo. Vou continuar calma e serenamente, sem o fácil mkt de uma Secretaria, fazendo cobranças de proteção, guarda, castração etc. Lastimo que descambe para ataques pessoas meu caro Gilmar Crestani

 

Gilmar Crestani

Gilmar Crestani Não me referi à profissão de ninguém. Retratei minha estranheza ve-lo em companhia da fina flor do reacionarismo. Aliás, desde antes da posse do Jr vens sinalizando uma simpatia que, para mim, soa como captura ou algo do gênero. Como se não soubesse da participação dele no golpe.

 

Adeli Sell

Adeli Sell Bem, sempre lutei contra a ditadura, fui preso, combato a Direita. É só. Basta. Desculpa, mas assim não tem como discutir. Repito, a forma não faz conteúdo.

 

Gilmar Crestani

Gilmar Crestani Um conteúdo sem forma é um conteúdo disforme, como a massinha de moldar (vide mulher de César). Adaptar-se é uma das principais características do ser humano, amoldar-se é outra coisa, que até "pode pegar bem" pra político adaptável.

 

Adeli Sell

Adeli Sell Gilmar Crestani REPONDO VERDADES, ATACANDO MENTIRAS

Nos últimos tempos as redes sociais tem servido mais a ataques do que a construção de uma nova cidadania.
Como sempre, não escondo minhas posições, dou duro combate ao que acredito que seja errado, para mudar para melhor, pensando sempre numa Porto Alegre para as pessoas.
Ontem, na Câmara Municipal votei pela INTREGAÇÃO das atividades da SEDA à nova Secretaria a ser criada, de SUSTENTABILIDADE. Sendo que votei CONTRA a mudança da Smam.
Não votei pela sua extinção, pois isso não estava no texto da Lei.
Desde que há 20 anos atrás cheguei pela primeira vez na Câmara luto pela causa animal.
Estão aí minhas ações, leis e projetos.
Nunca vou abandonar essa causa, sempre vou lutar pelo bem estar animal, por políticas de adoção, por guarda responsável, campanhas e atividades de castração, pelo controle de zoonoses etc.
Vejo o tema como um elemento essencial da vida, do meio ambiente sustentável e protegido.
Vejo, como disse da Tribuna, que a luta ambiental se dá no campo local, regional, como necessariamente em nível global.
A FORMA não faz o CONTEÚDO.
Votei na época pela criação da SEDA.
Mas sua existência não resolveu o problema da proteção em Porto Alegre.
Muitas e muitas vezes foi e é utilizada como “laranja de amostra”, como marketing, sem adentrar na imensa população de animais de rua que existe, que cresce, sem controle, sem políticas massivas de castração.
Recentemente defendi, lutei, vou lutar pela integração de médicos veterinários aos quadros da Prefeitura. Como há anos atrás lutei pela integração de médicos na Vigilância.
A causa animal necessita de políticas públicas efetivas, transversais.
Minha luta vai sempre se somar a luta dos que de fato lutam por essa causa.
Não sou militante de ficar o tempo inteiro batendo boca nas redes sociais. Sou do debate, mas sou essencialmente da ação.
E assim será.
Respeitosamente,
Adeli Sell – vereador – 999335309 – adeli13601@gmail.com

Ver mais

 

Gilmar Crestani

Gilmar Crestani Assim como apoiei e apoio as decisões que entendo corretas, vou criticar as que entendo equivocadas. E faço isso desde sempre, quando ainda se mandava cartas pras redações dos jornais. Mas a partir do momento que houve a possibilidade de ter meu espaço, onde digo o que penso, tive e tenho blog para manifestar minhas opiniões. Poucos filiados tem defendido o seu partido como eu, desde sempre, mas também critico principalmente aqueles de quem espero mais. Aqueles de quem não espero nada, o Barão de Itararé já disse tudo: "de onde menos se espera de lá mesmo é que não sai nada". Espero que esses sinais de "compreensão" com o Jr não seja uma gambiara, uma oração de São Francisco de Assis, do é dando que se recebe. Tô de olho, e bom mandato!Ver mais

Adeli Sell

Adeli Sell Gilmar Crestani, de olho, bem aberto, cobrando da gente duramente, pois não é nada fácil, não quero ser o paladino da verdade, mas acho que tenho feito o melhor pela cidade. Obrigado, por ler, responder, atender. AVante.

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] Moro numa rua sem saída. É um local propício para desova. Frequentemente soltam por aqui animais de todas as idades. Tem um morador próximo que cuida de mais de 30 cães. Eu cuido dos meus três e de um gato, que recolhi filhote aqui na frente de casa. Não digo que há necessidade de uma…  […]

    Pingback por “Deve-se pensar globalmente, mas agir loc... — 03/01/2017 @ 1:37 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: