Ficha Corrida

20/09/2016

Jurisprudência made in USA

OBScena: a grosseria da frase se reveste em sentença de condenação na medida em que é proferida no Tribunal da Rede Globo, o JN

Triplex do LulaO Iraque tinha petróleo, os EUA tinham convicção. Fortes na convicção, partiram em busca de provas. E encontraram providencialmente nas páginas do jornal New York Times. Em maio de 2003 a Veja deles publicava que o Iraque tinha armas de destruição em massa. Era a prova que faltava à convicção de George W. Bush. Matéria de revistas e jornais virou jurisprudência da convicção plutocrática. E foi ancorados nessa convicção que os EUA participaram da destruição da Líbia, Egito, Ucrânia, Síria. Tentam na Venezuela. Na Argentina e no Brasil contam com a quinta coluna embora os vira-latas sejam suficientes. Todos países produtores de petróleo. Mas é só uma coincidência…

Desde os anos 80, nas famosas greves do ABC, a plutocracia tinha convicção que Lula era chefe de uma organização criminosa. Faltavam as provas. Como nos EUA, a prova veio por meio da mídia. Para tentar emplacar o Napoleão das Alterosas, a Veja fez uma capa sob medida que foi reproduzida e distribuída pelo toxicômano: “eles sabiam de tudo”. Se deu certo lá, porque não aqui?! Se Lula sabia de tudo, conclusão lógica, despicienda a produção de provas. Ele é o chefe da organização criminosa. Bingo! Quem passa em concurso público, e tenha fé ao estilo CUnha, tem obrigação  de chegar a uma conclusão tão óbvia.

Imagine este raciocínio aplicado ao Estadão. Como todo mundo sabe, o Diretor de Redação, Pimenta Neves, assediava moral e sexualmente Sandra Gomide, a ponto de assassina-la com um tiro pelas costas. A famiglia Mesquita, dona do Estadão, sabia de tudo ou não sabia de nada?!

O diabo faz a panela mas esquece da tampa. Por que essa ligação direta, da criminoso na Petrobrás, ao Presidente Lula? Por que não provar primeiro a participação dos dirigentes da Petrobrás? Por que não provar que o Conselho de Administração da Petrobrás, do qual participava Dilma, não era culpado? Será que é mais fácil provar que Lula, Presidente, sabia do que provar a culpa da conselheira Dilma?! Ainda mais que a própria Veja tinha posto na capa que ambos sabiam. Se ambos sabiam, porque só querem caçar os direitos políticos do grande molusco mas livram Dilma? Será que era mais fácil Lula saber do que Dilma?

Óbvio que não. Ora, Dilma já é carta fora do baralho. Para que o PSDB consiga chegar à Presidência e repatriar os 23 milhões no exterior, há que, primeiro, retirar Lula do caminho. Outro motivo, não menos importante, é que não era só Dilma no Conselho da Petrobrás. Lá também estava o Gerdau… Com Gerdau estavam outros que nada sabiam de Cerveró, Sérgio Machado, Duque e  PP gaúcho?! Até o Ricardo Semler, antes mesmo da Veja, sabia quem eram os ladrões. Paulo Francis, idem.

A lógica baseada na religiosidade criacionista desconhece o evolucionismo. É a mesma fé que esquece na gaveta a montanha de provas produzidas pela Suíça. Só alguém que passa num concurso público teria, impunemente, a coragem de perpetrar uma frase como esta: “Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento. Pois, justamente, o fato de ele não configurar como proprietários do triplex da cobertura em Guarujá, é uma forma de ocultação de dissimulação da verdadeira propriedade”.

Nesse rumo, logo vai aparecer um concursado para atribuir à Lula a propriedade do heliPÓptero! E à Dona Marisa a proprietária oculta dos 450 kg de cocaína. Basta que não consigam provar que não o sejam proprietários para que se conclua que é uma “forma de ocultação de dissimulação da verdadeira propriedade”. Se esse troço virar jurisprudência, vão acusar Lula de ser lavador em Liechtenstein, no Panama Papers e de ser o proprietário oculto da Mossack & Fonseca. Por que Lula é chefe da organização criminosa que roubava na Petrobrás mas não é o chefe da organização criminosa que operava em Furnas, no HSBC, no CARF?!

Já li coisa mais toscas buscando incriminar Lula; menos estúpidas, não!

2 Comentários »

  1. O RACIOCÍNIO ACIMA (sobre a propriedade do apartamento) É O CHAMADO ‘NON SEQUITUR’ VALE DIZER: NÃO SEGUE A LÓGICA NORMAL DAS COISAS , FATOS E ACONTECIMENTOS; ASSIM DEIXA CLARA A INTENÇÃO DE MALHAR UM JUDAS INEXISTENTE.

    Comentário por Geraldo Lobo — 20/09/2016 @ 3:22 pm | Responder

  2. Para você ficar sabendo. Se você quiser saber…

    Seriam eles todos tão canalhas, cínicos e hipócritas quanto os golpistas e os assassinos mercenários escondidos nesta porca mídia brasileira (ou não brasileira…)? Parece que são sim. Não tenho provas mas tenho “uma certeza quase que absoluta”, uma convicção mesmo!

    Já se pode fazer ameaças assim tão abertamente? É mesmo um bacanal BRAZIL.
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/19/ja-se-pode-fazer-ameacas-assim-tao-abertamente-e-mesmo-um-bacanal-brazil/

    “E agora, José, já se pode fazer ameaças públicas e ficar impune? Eita merda de ditadura da porra!!!!! Estamos mesmo em uma demo-cracia, o poder do demÔNIO! …”

    Comentário por gustavo_horta — 20/09/2016 @ 11:12 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: