Ficha Corrida

21/08/2016

Uma imagem que resume a envergadura moral do golpe paraguaio

É claro que uma foto destas jamais seria publicada na velha mídia brasileira. Nossos grupos mafiomidiáticos têm consciência de que equivaleria a depreciação do próprio patrimônio. Michel Temer é o melhor produto que os a$$oCIAdos do Instituto Millenium poderiam oferecer. Não há, no seio da plutocracia, nada mais representativo. Como não assoCIA-los à cleptocracia?!

Enquanto nossos jornais suam para limpar chão com merda, a mídia internacional fura o bloqueio e retrata o golpe paraguaio tal como ele é, um assalto aos cofres públicos.

Um dos mais importantes jornais argentinos, o Pagina12, estampa na capa deste domingo o golpe brasileiro.  

A onça Juma e o Michel Temer, grades para quem?

Por Fernando Brito · 20/08/2016

juma

O jornal alemão  Süddeutsche Zeitung, de Munique, foi destaque, no início do ano, quando revelou o escândalo Panamá Papers, sobre a Mossack Fonseca, lavadora internacional (aqui, inclusive) de dinheiro.

Agora, porém, não se registra aqui a matéria, assinada pelo correspondente Brian Hermann, que faz uma tragicômica metáfora entre a onça Juma, abatida numa cerimônia de passagem da tocha olímpica em Manaus e as grades que protegiam o presidente interino Michel Temer, na quinta-feira passada, quando participou de um balanço dos Jogos, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

“A pesada grade parecia feita para deter predadores selvagens”, diz Brian, mas quem surge atrás delas, “é uma das criaturas mais amedrontadas do Brasil de hoje: Michel Temer, o presidente interino.”

A foto de Regina Schmeken, que ilustra a matéria do jornal e reproduz-se no alto do post capta perfeitamente a afirmação do alemão.

Depois de ser esperado por quase três horas pelos jornalistas, Temer, segundo o jornal, falou apenas por três minutos, para dizer que tudo ia bem e o Brasil tinha  “segurança absoluta” e “paz absoluta”.

O alemão observa que, enquanto os políticos procuram usar o esporte para ter mais exposição, no Brasil olímpico a autoridade mais alta da república está a fazendo tudo para não ser visto.

“Temer não esteve realmente presente  na cerimônia de abertura. Se não tivesse sido vaiado,  sua saudação apressada  provavelmente não seria sequer notada.”

Temos, como o blog afirma desde sempre, um presidente clandestino.

Ninguém de bom-senso pode achar que uma situação como esta se sustentará.

A onça Juma e o Michel Temer, grades para quem? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

1 Comentário »

  1. […] Fonte: Uma imagem que resume a envergadura moral do golpe paraguaio […]

    Pingback por Uma imagem que resume a envergadura moral do golpe paraguaio | Pilihsacconi's Blog — 21/08/2016 @ 7:17 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: