Ficha Corrida

24/07/2016

Rede Globo, pró-CUnha, acusa ombudsman da Folha ser pró-Dilma

TPv7D31.tmpA cada dia que passa fica mais evidente a miséria dos nosso grupos mafiomidiáticos. Patrocinadores e condutores do golpe paraguaio, que transformou o Brasil numa República das Bananas, fazem das tripas coração para implantar, mediante a posse de notórios cleptocratas, uma plutocracia à sua imagem e semelhança. Um dia depois de Globo atribuir a blog pró-Dilma a descoberta da fraude da Folha, a própria Folha, por sua ombudsman admite a manipulação. Aliás, tem de não ter noção do ridículo acusar The Guardian e tantos outros veículos internacionais de serem pró-Dilma. Fica evidente, inclusive, que a Rede Globo não convive bem com a verdade, muito menos com a diversidade de opiniões.

Tanto mais vestem o figurino de acusação, mais revelam o material de que são feitos. A Rede Globo, que busca capturar o Poder Judiciário mediante a farta distribuição de estatuetas e a premiação via Innovare, é mão que balança a democracia.

A Rede Globo tem seu DNA contaminado pelo golpismo. Desde 1954, contra Getúlio Vargas, em 1964 ajudou a implantar a ditadura que a Folha chama de ditabranda. Há uma longa ficha corrida da Globo envolta em microgolpes. O golpe da manipulação do debate entre Lula & Collor, que a Globo editou para favorecer o cleptomaníaco das Alagoas. Depois envolveu-se no Escândalo da Proconsult para roubar votos do Brizola. A contínua manipulação do noticiário segundo a Lei Rubens Ricúpero, revelada no Escândalo da Parabólica.

Ao se escalar como advogada da Folha de São Paulo, a Rede Globo não mencionada a parceria de ambas no Jornal Valor Econômico, mas, principalmente, no golpe paraguaio. São ambos filiados ao Instituto Millenium por meio do qual  cavalgam a manada de midiotas que saíram às ruas com a camisa da CBF para derrubar Dilma e colocar Eduardo CUnha e Michel Temer em seu lugar.

Se alguém ainda tinha dúvida de onde foi engendrado, adubado e vendido o golpe basta observar a defensa enfática que fazem de Michel Temer, Aécio Neves, Renan Calheiros, José Sarney, José Tarja Preta Serra e Michel Temer.

Globo diz que fraude da Folha é invenção de blogs ‘pró-Dilma’

:

Jornalista Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, critica a postura do jornal da Família Marinho, que afirmou que fraude da Folha de esconder números de sua própria pesquisa e divulgar uma interpretação diametralmente oposta ao realmente apurado é coisa de blogueiros pró-Dilma; ele cita exemplos de jornalistas internacionais, como Glenn Greenwald, ganhador do Pullitzer, e Alex Cuadros, autor de um best-seller sobre o Brasil; que criticaram a fraude

24 de Julho de 2016 às 08:30 // Receba o 247 no Telegram Telegram

Por Miguel do Rosário, O Cafezinho Os correspondentes internacionais estão experimentando na própria pele o que os blogueiros vem passando há anos.

Críticas à imprensa corporativa, que numa democracia deveriam ser consideradas como algo que ajuda a própria imprensa a se aperfeiçoar e, sobretudo, como um incentivo à a liberdade de imprensa, são quase criminalizadas no Brasil.

Olhe como a Globo tratou a denúncia de fraude da Folha, fraude que consistiu em esconder números de sua própria pesquisa e divulgar uma interpretação diametralmente oposta ao realmente apurado.

A denúncia da fraude da Folha foi feita pelo ganhador do Pullitzer, principal prêmio de imprensa nos Estados Unidos, o jornalista que enfrentou o serviço secreto mais poderoso e mais perigoso do mundo, a NSA, para divulgar informações vazadas por Edgar Snowden.

O jornalista, Glenn Greewald, publicou não apenas uma, mas duas reportagens denunciando a fraude.

Folha comete fraude jornalística com pesquisa manipulada visando alavancar Temer
A fraude jornalística da Folha é ainda pior: surgem novas evidências

Em seguida, a denúncia foi repercutida pelo El País, principal jornal da Espanha e um dos maiores jornais do mundo (conservador, diga-se de passagem).

Datafolha faz perguntas diferentes em pesquisas de abril e julho e levanta controvérsia

O jornalista americano Alex Cuadros, um tuiteiro ativo, autor de um best-seller elogiado pelo New York Times sobre o Brasil (o livro Brazillionaires), resolveu entrar na polêmica, e postou uma série de comentários críticos à Folha e à imprensa brasileira. São comentários argutos, refinados, que mereciam ser objeto de reflexão. Eu reproduzo alguns deles aqui.

Observe que Cuadros é um cara que quer acreditar na imprensa brasileira.  Não é um blogueiro político (como eu) já traumatizado por anos de análise das manipulações da mídia. Ele inicialmente atribui a fraude a uma infelicidade qualquer do editor, a um erro de julgamento de jornalistas tomados de paixão partidária.

É um naïf.

Percebe-se claramente a evolução de sua perplexidade. O final da história, que conto depois das imagens abaixo, é divertido.

Globo diz que fraude da Folha é invenção de blogs ‘pró-Dilma’ | Brasil 24/7

4 Comentários »

  1. […] via Rede Globo, pró-CUnha, acusa ombudsman da Folha ser pró-Dilma — Ficha Corrida […]

    Pingback por Rede Globo, pró-CUnha, acusa ombudsman da Folha ser pró-Dilma — Ficha Corrida | Alo Presidenta do Brasil — 24/07/2016 @ 3:41 pm | Responder

  2. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

    Comentário por anisioluiz2008 — 24/07/2016 @ 3:22 pm | Responder

  3. Republicou isso em Luíz Müller Blog.

    Comentário por Luiz Müller — 24/07/2016 @ 11:56 am | Responder

  4. […] A cada dia que passa fica mais evidente a miséria dos nosso grupos mafiomidiáticos. Patrocinadores e condutores do golpe paraguaio, que transformou o Brasil numa República das Bananas, fazem das tripas coração para implantar, mediante a posse de notórios cleptocratas, uma plutocracia à sua imagem e semelhança. Tanto mais vestem o figurino de acusação, mais…  […]

    Pingback por Rede Globo, pró-CUnha, acusa ombudsman d... — 24/07/2016 @ 11:23 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: