Ficha Corrida

23/07/2016

Escola sem partido produz ministro sem educação

Filed under: Educação Pública,Golpistas,Mendonça Filho — Gilmar Crestani @ 3:40 pm
Tags:

Era para a gente se espantar. Que nada, a idiotia agora é regra. O nível, ou falta de, dos golpistas é de causar vergonha alheia. Mas sem-vergonha não nos causa vergonha, nem própria, nem alheia. Causa asco.

As boçalidades expelidas pelos golpistas só não é pior do que o estrago que fazem à democracia. Pelo nível intelectual a que se expõem, parecem todos amestrados na mesma escola da Rede Globo, as organizações Tabajara do golpe paraguaio. Quando alguém recebe de Alexandre Frota propostas para a educação, a fraude fica evidente.

Na República das Bananas em que transformaram o Brasil, a boçalidade sai do anonimato. Hoje nos governa. O que é pior, vem de pai para Filho…

Nunca uma frase do Barão de Itararé foi tão atual: “de onde menos se espera, de lá mesmo é que não sai nada”.

Ministro da Educação publica frase falsa de Drummond

:

"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz", disse Mendonça Filho creditando a frase ao escritor Carlos Drummond de Andrade, em homenagem ao dia do Amigo; segundo o colunista Lauro Jardim, entretanto, Drummond nunca escreveu tal trecho; "Especialistas em Drummond foram consultados e afirmaram desconhecer o trecho. Lucia Riff, que representa a obra do escritor, afirma que a frase não é de Drummond"

23 de Julho de 2016 às 12:57 // Receba o 247 no Telegram

247 – Para homenagear o Dia do Amigo, comemorado na última quarta-feira, 20, o ministro da Educação, Mendonça Filho, usou sua conta no Twitter para reproduzir um trecho de um poema que seria do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade.

"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz", diz o trecho publicado.

Segundo o colunista Lauro Jardim, entretanto, Drummond nunca escreveu tal trecho. "Especialistas em Drummond foram consultados e afirmaram desconhecer o trecho. Lucia Riff, que representa a obra do escritor, afirma que a frase não é de Drummond", conta.

Segundo o colunista, a assessoria do ministro da Educação disse que a citação foi retirada de um site que agrega frases e reflexões e admitiu que não há referência bibliográfica.

Ministro da Educação publica frase falsa de Drummond | Brasil 24/7

1 Comentário »

  1. […] Era para a gente se espantar. Que nada, a idiotia agora é regra. O nível, ou falta de, dos golpistas é de causar vergonha alheia. Mas sem-vergonha não nos causa vergonha, nem própria, nem alheia. Causa asco. As boçalidades expelidas pelos golpistas só não é pior do que o estrago que fazem à democracia. Pelo…  […]

    Pingback por Escola sem partido produz ministro sem educa&cc... — 23/07/2016 @ 4:05 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: