Ficha Corrida

16/07/2016

Golpista brasileiro pede respeito aos golpistas turcos

Filed under: Golpe,Golpe Paraguaio,Golpismo,Golpistas,Itamarati,José Serra,Turquia — Gilmar Crestani @ 8:59 am
Tags:

serraditadorQuando o tarja preta solta uma nota pedindo “respeito às instituições” o recado não poderia ser mais claro. O exército turco, quer queiramos ou não, é uma instituição. Se é uma instituição boa ou ruim, “não vem ao caso”, mas é uma instituição tanto quanto o MP, o Executivo ou o Congresso. Como o exército turco perdeu e seus líderes já foram executados, faltou ao José Serra o apêndice da Reuters ao FHC: “Podemos tirar, se achar melhor…”

O bom do golpe turco é que ele delimita o caráter dos nossos golpistas e da passividade dos brasileiros. Enquanto lá já forma executados os líderes, aqui só fazemos escracho. Nunca ficou tão claro a falta de legitimidade e pequenez dos nossos golpistas. A diferença do golpe brasileiro em relação ao golpe turco é que aqui a nota do Itamarati exigiria mais respeito várias instituições. São muitas as “instituições” brasileiras que se uniram para dar o golpe. E só pessoas destituídas de qualquer senso de respeito próprio e à inteligência alheia não querem ver isso.

A diferença para o golpe turco é que aqui nossas “instituições” protegem os golpistas com “tarja preta”.

Brasil diz defender respeito às instituições após tentativa de golpe na Turquia

sexta-feira, 15 de julho de 2016 21:37 BRT

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, José Serra, declarou nesta sexta-feira que o governo brasileiro defende o respeito às instituições, depois que militares da Turquia afirmaram ter tomado o poder no país.

"O governo brasileiro insta todas as partes a se absterem do recurso à violência e recorda a necessidade de pleno respeito às instituições e à ordem constitucional", disse Serra, segundo comunicado divulgado pelo Itamaraty.

O ministro brasileiro da Cultura, Marcelo Calero, está na Turquia para a 40ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco e aguarda no hotel os desdobramentos da tentativa de golpe militar no país, informou a pasta em comunicado.

De acordo com o Ministério da Cultura, a comitiva brasileira "está bem" e "em constante contato com o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília", além de contar com apoio do Consulado Geral do Brasil em Istambul.

Até o momento não há a confirmação do cancelamento da reunião, segundo a pasta.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro acompanha com atenção a situação na Turquia e "recomenda aos cidadãos brasileiros residentes ou de passagem por aquele país que tomem as medidas necessárias para garantir sua segurança até que a situação se normalize".

Em comunicado, o Itamaraty acrescentou que a embaixada em Ancara e o consulado em Istambul estão atentos à situação dos brasileiros, inclusive aqueles que integram delegações oficiais em visita à Turquia.

Militares da Turquia disseram nesta sexta-feira que tomaram o poder, mas o governo eleito afirmou que a tentativa de golpe será controlada, em uma disputa em que foram ouvidas explosões e disparos contra o Parlamento em Ancara.

(Por Marcela Ayres e Tatiana Ramil, em São Paulo)

Brasil diz defender respeito às instituições após tentativa de golpe na Turquia | Manchetes | Reuters

2 Comentários »

  1. […] Quando o tarja preta solta uma nota pedindo “respeito às instituições” o recado não poderia ser mais claro. O exército turco, quer queiramos ou não, é uma instituição. Se é uma instituição boa ou ruim, “não vem ao caso”, mas é uma instituição tanto quanto o MP, o Executivo ou o Congresso. Como o exército…  […]

    Pingback por Golpista brasileiro pede respeito aos golpistas... — 16/07/2016 @ 9:46 am | Responder

  2. […] via Golpista brasileiro pede respeito aos golpistas turcos — Ficha Corrida […]

    Pingback por Golpista brasileiro pede respeito aos golpistas turcos — Ficha Corrida | O LADO ESCURO DA LUA — 16/07/2016 @ 9:08 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: