Ficha Corrida

28/06/2016

Quando espetacularização mata

Filed under: Espetacularização,MP/RS — Gilmar Crestani @ 9:57 am
Tags:

Não tenho dúvidas que o método de condenar antecipadamente via espetacularização nas velhas mídias criou escola no Brasil. Virou método de execução antecipada de pena. Quem for vítima destes métodos, mesmo que prove sua inocência depois, não tem como limpar sua imagem a posteriori. Se tudo isso já é ruim, pior quando os MPs resolvem fazer parceria com veículos notadamente parciais e anti-democráticos. Qualquer beócio desta província de São Pedro sabe que a RBS é um veículo muito mais enrolado em falcatruas inexplicáveis que os donos da Água do Campo. Se quisermos ter uma prova da imbecilidade destes métodos, bastaria atentarmos para a atitude do MP em relação aos donos da RBS. Não só porque jamais fariam prisões destes notórios parceiros da ditadura, como jamais investigam. E quando surge por evento natural alguma denúncia, morrem nos escaninhos da burocracia. Onde foram parar as denúncias do envolvimento da RBS, Gerdau, Augusto Nardes na sonegação do CARF? Quem está conduzindo as investigações da lavagem nos paraísos fiscais? Por que a RBS precisa de uma empresa nas Ilhas Cayman? Não se pode levar a sério quem faz parceria com este grupo.

É notório que a água vendida pela Coca-Cola contém sódio acima do recomendável. Jamais veremos o MP espetacularizando a prisão dos donos da VONPAR.

Fiscalização partidarizada

Por jloeffler – No dia 27/06/2016 – Em Artigo

Sob tal título ZH aborda o assunto da água mineral contaminada em Progresso no Vale do Taquari. Em edição digital de ZH você poder ler através do seguinte link: http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/noticia/2016/06/fiscalizacao-partidarizada-6204448.html
No entanto vejo esse problema de outro ângulo, pois é comum que partidos empreguem em cargos de confiança seus correligionários logo depois da posse. E assim fazem todos os partidos. O que despertou minha atenção foi como sempre a espetacularização adotada pelos agentes do MP toda vez que agem como se fossem investidos de autoridade policial, o que não é o caso deles.
Sinto que pode haver outro interesse por trás dessa ‘ação’ já que Sartori vem contendo gastos e desagradando a vários segmentos no serviço público e por isto fico a me perguntar se tal ação não foi desencadeada exatamente para atingir ao partido do Governo?
Ocorre que essa espetacularização levou o Coordenador de Saúde daquela região à morte por ataque cardíaco. Se correto meu raciocínio o MP atingiu sim ao Governo e foi mais fundo ainda atingindo uma família que nada tinha a ver com o problema dessa água.

Praia de Xangri-Lá – Saiba tudo o que REALMENTE acontece em Xangri-Lá

1 Comentário »

  1. […] Não tenho dúvidas que o método de condenar antecipadamente via espetacularização nas velhas mídias criou escola no Brasil. Virou método de execução antecipada de pena. Quem for vítima destes métodos, mesmo que prove sua inocência depois, não tem como limpar sua imagem a posteriori. Se tudo isso já é ruim, pior quando os MPs resolvem…  […]

    Pingback por Quando espetacularização mata | E... — 28/06/2016 @ 3:56 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: