Ficha Corrida

23/01/2016

Aécio e FHC são apenas álibis: o alvo, foi e sempre será Lula

Filed under: Aécio Neves,Álibi,Caça ao Lula,Chatô — Gilmar Crestani @ 2:03 pm
Tags:

Aécio o Chatô do Brasil Tentam, desde antes de Lula se eleger Presidente, todos os estratagemas para incrimina-lo. Das duas, uma: ou não há nada contra Lula, ou os seus caçadores são muito incompetentes.

Neste caso, porque não devolverem todas as diárias, ganhas nas costas da perseguição a Lula, aos cofres da União. Há um contingente de Procuradores que procuram e nada acham. Deveriam mudar de profissão. Ou então mudar o nome da profissão para Capitães-de-Mato.

Se o critério de justiça que buscam aplicar nos outros fosse aplicado a eles, deveriam, pelos critérios da meritocracia, ser exonerados por incompetência.

Todos os vazamentos seletivos, cuja parceria com a Veja, Globo & Estadão são provas qualificadoras de quadrilha, nunca estiveram acompanhados de provas. Ilação é comportamento de incompetentes, de simples procedimento catárquico. Mas deixa de ser uma questão de competência quando visam atacar a honra e a dignidade de uma pessoa. Aí entram as tipificações penais. Se isso não acontece, deve-se ao fato que os Procuradores de pelo em ovo não há quem os investigue. A Polícia Federal, que deveria se autônoma, até como contrapeso ao MPF, virou moleque de recados dos Procuradores. Cabresteados pelos Procuradores, delegados e agentes cumprem caninamente o papel de vira-latas.  Por isso vivem latindo nos calcanhares de Lula.

A Instituição que quer botar a República a limpo não conseguiu limpar sequer Rodrigo de Grandis.

É por isso que os mais recentes vazamentos não passam de diversionismo. A “literatura jurídica me permite” concluir que nem Aécio “300” Neves, nem FHC 400 são vazamentos de verdade. Funcionam como ensaio, para quem costuma cair no conto de vigários, de álibi. Como quem diz, conosco ninguém podosco; pau que dá em Chico também bate em Francisco. Tanto é mentira que o Mensalão do PSDB, mesmo sendo precedente à Ação 470, voltou à primeira instância para ser julgado quando os réus estiverem mortos; Marice Lima foi presa, mas as mulheres do Eduardo CUnha e do Aécio continuam soltas. O heliPÓptero, assim como a corrupção da Alstom & Siemens, viraram pó. Até prova em contrário, a caçada ao grande molusco é o o motor que os move. Lula, para seus caçadores, funciona como a espiga de milho pendurada à frente de uma junta de bois.

Vazar FHC & Aécio é como bater em cachorro morto. Não são candidatos a mais nada. Já Lula… Os recentes vazamentos revelam apenas estratagema surrado, de paupérrimo gosto, que não esconde o verdadeiro propósito: caçar LULA! 

 

Segundo delator, Aécio era o "mais chato" na cobrança de propina

Segundo delator, Aécio era o "mais chato" na cobrança de propina

qui, 21/01/2016 – 14:36

Do Jornal do Brasil

Delator diz que Aécio Neves era "o mais chato" para cobrar propina

O delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, responsável pela entrega de valores, afirmou em depoimento gravado ter ouvido que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era "o mais chato" na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. As informações são daFolha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, em dezembro, "Ceará" afirmara em sua delação ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados a Aécio. Rocha era um dos transportadores de valores contratados pelo doleiro Alberto Youssef.

Ainda segundo a Folha, no vídeo ao qual a reportagem teve acesso, Rocha disse que o episódio lhe "marcou muito". Contou que Miranda estava ansioso pela "encomenda" e teria lhe falado: "Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado". Questionado por "Ceará", o diretor da UTC teria respondido que se tratava de Aécio o destinatário do dinheiro. "[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar", contou Rocha.

De acordo com a gravação, quando perguntado se o dinheiro tinha sido encaminhado para Aécio, Rocha disse: "Sim, senhor. Ele [Miranda] falou bem claro pra mim em alto e bom som". Segundo o delator, o diretor teria feito um "desabafo": "Eu sei que ele fez esse comentário, que era quem cobrava, enchia o saco, ele tava de saco cheio de tanta cobrança desse dinheiro".

A Folha destaca ainda que a assessoria de Aécio respondeu, em dezembro, que considerava "absurda e irresponsável" a citação ao senador sem comprovação. A UTC negou ter entregue valores ao senador tucano.

Segundo delator, Aécio era o "mais chato" na cobrança de propina | GGN

2 Comentários »

  1. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Aécio e FHC são apenas álibis: o alvo, foi e sempre será Lula | Q RIDÃO... — 24/01/2016 @ 7:01 am | Responder

  2. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Aécio e FHC são apenas álibis: o alvo, foi e sempre será Lula | O LADO ESCURO DA LUA — 23/01/2016 @ 3:31 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: