Ficha Corrida

27/12/2015

Penélope, mas pode chamar de Preta!

Filed under: Penélope — Gilmar Crestani @ 10:41 pm
Tags:

Penélo 2412215Esta minha “Ficha Corrida”, que já esteve hospedada no Geocities, depois passou pelo hPG e, antes de desembarcar no WordPress, no Blogspot. Desde que iniciei no atual enderenço, o cabeçalho é guardado não pelo cérbero, mas pela Penélope.

Tive um primeiro labrador, o Argos. Uma jararaca matou-o quando ainda não havia completado seis meses. Minha vingança não se resumiu em matar a cobra e mostrar o pau. Busquei dois labradores: Ulisses e Penélope. Penélope teve nove filhos, doe 7 para quem eu pensava gostar e cuidar de cães. Fiquei com a Pantufa e o Buda.

A primeira parte triste da história foi que o Ulisses teve uma calcificação generalizada que só fazia gemer. Com dez anos tive de sacrificá-lo.

No dia de Natal, sem que eu visse, a Penélope ficou fechada fora do portão. Só algumas horas depois fui notar sua ausência. Já era tarde. Até agora estamos buscando por todas ruas perto da nossa casa, aqui no Bairro Ponta Grossa de Porto Alegre. Ainda não a encontramos.

É, ela já não é mais aquela cadela garbosa que enfeita minha página. Envelheceu, e isto é mais um detalhe que machuca meu coração. Sofro só em pensar que ela esteja sofrendo.

Foi o cão mais inteligente que já tive. Cuidou de minha filha como se fosse filha dela. E nos amávamos. Dava-me bom dia com a pata direita. Sentava, se eu pedisse. E bastava dizer “Rio!” pra disparar em direção ao portão do Guaíba.

Não sei onde está neste momento. Espero reencontrá-la em breve.

Se alguém souber de seu paradeiro e quiser me comunicar, meu e-mail é gcrestani@gmail.com.

2 Comentários »

  1. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Penélope, mas pode chamar de Preta! | Q RIDÃO... — 28/12/2015 @ 6:25 am | Responder

  2. […] Esta minha “Ficha Corrida”, que já esteve hospedada no Geocities, depois passou pelo hPG e, antes de desembarcar no WordPress, no Blogspot. Desde que iniciei no atual enderenço, o cabeçalho é guardado não pelo cérbero, mas pela Penélope. Tive um primeiro labrador, o Argos. Uma jararaca matou-o quando ainda não havia completado seis meses. Minha…  […]

    Pingback por Penélope, mas pode chamar de Preta! | EV... — 28/12/2015 @ 6:24 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

