Ficha Corrida

21/12/2015

Até quando, ó Folha, abusarás da nossa inteligência?

FSP 21122015

A Folha de São Paulo rebola mais que minhoca em asfalto quente para esconder seu parceiro de todas as horas. Enquanto era beatificado pelos anencefálicos oline, Eduado CUnha era celebrado em prosa e verso, foto e sonora, apupos e hagiografias. Agora, escondem CUnha das capas como o diabo da cruz.

Bastou a Suíça revelar um alentado volume de Demonologia  e o Congresso revela uma legião de luciferistas. A seita que hoje domina a câmara baixa costuma se reunir com os assoCIAdos do Instituto Millenium.

Não fossem as cinco irmãs (Folha, Veja, Globo, Estadão & RBS) os seguidores de Eduardo CUnha teriam dificuldades para professarem suas crenças. Neste cinco templos eles são abençoados e seus métodos sempre foram louvados.

Outro lugar sagrado para gente como Eduardo CUnha e seus fiéis é a Igreja do MPF. Os exemplos são muitos e estão aí para servir de prova. Ou alguém ouviu falar que o MPF atuou contra a CBF? Onde estava o MPF que não ouviu José Maria Marin? Por que João Havelange nunca foi sequer interrogado? Ricardo Teixeira podia até patrocinar encontro de procuradores, mas jamais perguntaram como eram seus negócios com Galvão Bueno, J. Hawilla e Roberto Marinho. Marco Polo del Nero, enquanto o MPF se envolve todo na caça ao Lula, se sente mais seguro no Brasil do quem em qualquer outro país.

A parceria da mídia com os caçadores de Lula é também uma espécie de diversionismo. Enquanto documentos da Suíça dormem nas gavetas do Rodrigo de Grandis, Robson Marinho continua dando cartas e jogando de mão no TCE/SP.

Alguém já ouviu dizer que o MPF/PF ouviram alguma vez Aécio Neves, Zezé Perrella, ou Eduardo CUnha? Nenhum, mas o Lula, sim, muitas vezes. FHC comprou uma eleição, foi capturado, via Miriam Dutra, pela Rede Globo, mas nem a dupla MPF/PF nunca se lembram em ouvi-lo.

Joaquim Barbosa, a serviço da Rede Globo, onde junto com o filho dá expediente, condenou José Genoíno, mas sentou encima do inquérito do Eduardo CUnha e devolveu para a primeira instância de Minas o julgamento do mensalão tucano.

Esperaram a melhor idade de Eduardo Azeredo para darem a primeira sentença. Pegou vinte anos de prisão mas vai cumprir em liberdade.

Alguém viu alguma manchete da Folha: amigo do Aécio Neves pega 20 anos de cadeia?! É assim que funciona o jornalismo nas casas mafiosas. Os Grupos MafioMidiáticos se dedicam de corpo e alma na caça ao Lula Gigante apenas por diversionismo. Enquanto isso, Eduardo CUnha, Aécio Neves, Agripino Maia, Beto Richa, Geraldo Alckmin, FHC, Marcola, Zezé Perrella e Fernandinho Beira-Mar continuam tocando em paz seus negócios.

Eduardo CUnha já não aparece na capa da Folha. Aécio Neves ainda ganha a capa das segundas. Até quando, Folha, abusarás da nossa inteligência?

2 Comentários »

  1. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Até quando, ó Folha, abusarás da nossa inteligência? | Q RIDÃO... — 21/12/2015 @ 12:51 pm | Responder

  2. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

    Comentário por anisioluiz2008 — 21/12/2015 @ 7:36 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: