Ficha Corrida

22/10/2015

Jornalismo de aluguel

Temos um notório corrupto na Presidência da Câmara, mas a Folha entende que não vem ao caso. Prefere não desviar o foco de seu ódio eterno, Lula. Apesar de todas as provas contra Eduardo CUnha, a Folha ainda não fez uma boa reportagem explicando aos brasileiros o histórico deste filhote de PC Farias. As relações de Lula e Dilma estão em abalo sísmico, mas as revelações da Suíça a respeito da corrupção do Eduardo Cunha não provoca nem coceira no jornalixo da Folha.

folha spA Folha de São Paulo mantém-se na cruzada de caça ao Lula. E para isso não medem esforços exatamente porque faz jornalismo sem escrúpulos. As contínuas e sucessivas tentativas de contraporem Lula e Dilma baseia-se exclusivamente na fonte dos desejos. Não há nunca um único fiapo de prova. Pior, os fatos provam exatamente o contrário, mas para o jornalismo de aluguel do golpe paraguaio, se os fatos não estiverem de acordo com as intenções golpistas pior para os fatos.

Alguém consegue imaginar jornais alemães vinculando os crimes praticados pela Volks ao governo da Angela Merkel. Alguém vinculou à famiglia Mesquita o assassinato da jornalista Sandra Gomide pelo Diretor de Redação do Estadão, Pimenta Neves?! Alguém cobra a família Sirotsky pelo estuprador de Florianópolis? Alguém cobra da Rede Globo por abrigarem em seu seio inveterados consumidores de cocaína? Ou o consumo de cocaína não alimenta o narcotráfico?

Então estamos assim, o ex-presidente FHC admite que não só sabia da corrupção na Petrobrás como nada fez para punir os corruptos como pretendia usar a corrupção para vender a empresa. Chegou a dar o primeiro passo, transformando para Petrobrax. A corrupção no governo FHC chegou a provocar pelo menos uma morte, a de Paulo Francis.

O ódio ao PT, Lula e Dilma se inscreve ao fato de adotarem, em termos de combate à corrupção, uma política bíblica de não deixar “pedra sobre pedra”. Dá para ver a diferença ou precise que desenhe?!

Aliados de Lula reprovam frase de Dilma Rousseff sobre corrupção

POR PAINEL – 22/10/15 02:00

Abalo sísmico Pegou muito mal no Instituto Lula o bate-boca de Dilma Rousseff com o chefe da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para interlocutores do petista, a frase “meu governo não está envolvido em escândalo de corrupção”, proferida pela presidente da República em resposta ao peemedebista, soou como indireta à gestão de seu antecessor. As irritações de Lula com sua sucessora há muito deixaram de ser segredo. Mas o episódio tende a ampliar a fissura na relação entre criador e criatura.

Temperatura Um petista de São Paulo assim resumiu o humor no partido sobre a declaração de Dilma: “O cara no meio de uma saraivada, e ela parece jogar o tema da corrupção no colo dele”.

3 Comentários »

  1. Lula e seus aliados estão mostrando dose de culpa nos acontecimentos que temos notado últimamente! Lula e seus fiéis seguidores não têm procurado agregar os sindicatos em torno de grande apoio dos trabalhadores a Dilma, inclusive com uma greve geral de advertência aos golpistas. Dilma está sózinha enfrentando as hienas e os urubus que a querem morder e espicaçar.

    Comentário por pintobasto — 23/10/2015 @ 9:32 pm | Responder

  2. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Jornalismo de aluguel | Ficha Corrida | Q RIDÃO... — 22/10/2015 @ 1:06 pm | Responder

  3. […] Temos um notório corrupto na Presidência da Câmara, mas a Folha entende que não vem ao caso. Prefere não desviar o foco de seu ódio eterno, Lula. Apesar de todas as provas contra Eduardo CUnha, a Folha ainda não fez uma boa reportagem explicando aos brasileiros o histórico deste filhote de PC Farias. As relações…  […]

    Pingback por Jornalismo de aluguel | Ficha Corrida | EVS NOT... — 22/10/2015 @ 1:06 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: