Ficha Corrida

19/10/2015

Os vizinhos se revoltam, mas mídia, Poder Judiciário, MPF, PF e MBL silenciam!

cunha-veja

A desenvoltura e a desfaçatez com que segue em paz com sua vida é a maior prova de que nossas instituições, alinhadas ao modelo que vive a reboque dos assoCIAdos do Instituto Millenium, só age com rapidez e eficiência quando se trata de investigar e prender adversário ideológicos. Na Lava Jato seu nome aparece em todas as delações. Mas, devido ao foco que é caçar Lula, é mais fácil prender a cunha do Vaccari do que Eduardo CUnha. Já que não conseguem um fiapo de prova contra Lula, usam de subterfúgios para  tentar incriminar sua família ou parentes próximos. Onde está a Veja, sempre indignada contra a corrupção? Onde foram parar a marcha dos zumbis, o MBL e todos os vociferantes midiáticos a favor da moralidade e contra a corrupção?!

A total falta de interesse entorno de Eduardo CUnha só faz incentivar aventureiros golpistas como Aécio Neves, FHC, Carlos Sampaio, Geraldo Alckmin, Paulinho da Força Sindical, José Serra, Merval Pereira e Gilmar Mendes praticarem o esporte predileto da direita: atacar a esquerda por puro diversionismo.

No entanto, quando, além das delações, sobram provas materiais tudo é noticiado com  muito cuidando. Neste caso, polícia, MPF e Judiciário andam com a cautela que não usam quando envolvem qualquer um com que sonham chegar ao Lula.

E não me consta que a filha  e mulher tenham imunidade ou foro privilegiado, e no entanto podem continuar praticando o estilo de vida que o tornaram famosos na seara criminal.

No Rio, contas na Suíça viram assunto de vizinhos de Cunha

Luciana Nunes Leal – Estadão

18 Outubro 2015 | 17h 08

‘É uma vergonha. Era para ter 200 mil pessoas aqui protestando’, disse morador de condomínio vizinho ao do presidente da Câmara

A notícia de que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem contas bancárias milionárias na Suíça não declaradas à Receita Federal foi assunto no condomínio onde mora o deputado, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e na vizinhança.

Alguns moradores estavam revoltados com o caso. Um carro da Polícia Militar com dois policiais passou o fim de semana na porta do condomínio. Segundo Cunha, isso acontece sempre que ele está no Rio. "É prerrogativa do cargo (de presidente da Câmara) a segurança que colocam à disposição", afirmou.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha

Morador de um condomínio vizinho, o administrador de empresas Cláudio Aguiar protestou: "E ainda fica um carro da polícia na porta desse sujeito. Na rua a gente não tem segurança. Eu pago meus impostos, não estou em dívida com minhas obrigações. Falar que é evangélico, cristão e fazer o que ele faz? É um absurdo. Ele tem contas na Suíça, passaporte diplomático e diz que não é dele? Então passa o dinheiro para a minha conta e dos brasileiros que não aguentam mais isso. Gastou uma fortuna de cartão de crédito. É uma vergonha. Era para ter 200 mil pessoas aqui protestando", disse.

Por causa da presença da imprensa, muitos moradores da região procuravam saber quem era o "famoso" que vive ali. Uma mulher moradora de um condomínio próximo pediu à reportagem de O Estado que olhasse seu carro enquanto ela ia ao mercado. "Tem tido muito roubo de carro na rua. Aqui tem ladrão dentro e fora dos condomínios", disse a vizinha, sem se identificar. Outra reprovou a presença da reportagem. "Que absurdo ficar vigiando a vida dos outros", reclamou.

Por mensagem, Cunha disse que só se manifestaria em nota oficial ou em entrevista convocada previamente. "Se tiver que falar algo, chamarei em local apropriado e falarei. Mas jamais na porta da minha casa. Isso é constrangedor e absurdo", reclamou o presidente da Câmara. Ele recusou pedido de entrevista feito pela reportagem. Cunha chegou ao Rio na tarde de sexta feira, 16, e disse que volta a Brasília na tarde de segunda-feira.

No Rio, contas na Suíça viram assunto de vizinhos de Cunha – Política – Estadão

1 Comentário »

  1. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Os vizinhos se revoltam, mas mídia, Poder Judiciário, MPF, PF e MBL silenciam! | Ficha Corrida | Q RIDÃO... — 19/10/2015 @ 12:29 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.