Ficha Corrida

15/08/2015

Mutação genética: ódio a Lula transforma vira-lata em rato

ratosA caça ao grande molusco continua. Para tentar dar um empurrãozinho na marcha dos zumbis, as ratazanas que perseguem Lula vazaram uma arapongagem de fundo de quintal.

Pior, os voyeurs grampeando Lula sem autorização judicial. E como se este crime não bastasse, os elementos, usando da desfaçatez de quem vê no crime glória e redenção num céu de mil virgens, à moda dos suicidas da Al Qaida, entregam o produto do crime para ser jogado no ventilador. E os vira-latas ainda entregam o produto surrupiado ao vira-bostas.

Como ninguém está isento de ser investigado”, o que estão esperando para botar uma ratoeira no queijo do Carlos Fernando Lima?!

À luz da Constituição, o grampo e o vazamento já são crimes. E qual é a autoridade de um criminoso?

Polícia capta conversa de Lula com diretor de empreiteira

Executivo que foi preso fala em combinar posicionamento sobre pagamento de viagens ao ex-presidente feito pela Odebrecht

MARIO CESAR CARVALHODE SÃO PAULO

Pela primeira vez nas investigações da Operação Lava Jato, a Polícia Federal captou uma conversa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um investigado que logo depois foi preso.

No diálogo, com um diretor da Odebrecht chamado Alexandrino Alencar, o executivo avisa o ex-presidente que irá combinar um posicionamento conjunto com o Instituto Lula sobre as viagens à África que a empreiteira bancou. Alexandrino fez seis viagens com Lula à África, entre 2011 e o início de 2015.

Na época do diálogo, Lula e a Odebrecht estavam sendo questionados sobre os motivos que levaram a empreiteira a bancar as viagens do ex-presidente depois de ter recebido recursos do BNDES.

A conversa ocorreu em 15 de junho deste ano, quatro dias antes de Alexandrino ser preso pela PF, sob suspeita de pagar propina a políticos e funcionários de estatais.

"Eu conversei hoje com o Paulo, pra gente acertar o posicionamento nosso junto com o de vocês, tá? Combinado?", diz Alexandrino, referindo-se provavelmente a Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula. "Tá bom, tá bom. Um abraço, meu irmão. Tchau", responde Lula.

Lula não é investigado pela Lava Jato. Ao ser questionado se o ex-presidente poderia ser alvo da apuração, o procurador Carlos Fernando de Lima disse que "ninguém está isento de ser investigado".

Na conversa telefônica, de 3 minutos e 42 segundos, Lula e Alexandrino conversam sobre um seminário realizado pelo jornal "Valor Econômico" no qual Marcelo Odebrecht defendeu os empréstimos do BNDES.

Lula liga a Alexandrino para saber como foi o evento. "Muito bom, muito bom", diz Alexandrino. "O Marcelo andou distribuindo umas verdades lá".

Marcelo Odebrecht, que também foi preso em junho, criticou o que chamou de "desinformação" e "politização" sobre os empréstimos do BNDES para empresas brasileiras que atuam fora do país.

Alexandrino conta a Lula que até um "tucano de primeira plumagem", o economista Eduardo Giannetti da Fonseca, defendeu as viagens ("isso não é matéria para politizar, nós temos que estar preocupados com o Brasil").

Lula diz que falou com o economista Delfim Netto sobre a mesma questão: "Ele vai publicar um artigo no ‘Valor’ dando o cacete", conta.

No artigo "Exportação de serviços e o ‘complexo de vira-lata’", publicado um dia após a conversa, Delfim diz que "a maior miopia é não enxergar que ‘exportar é o que importa’" e que demonizar os empréstimos do BNDES é "a maior afirmação do famoso ‘complexo de vira-lata’".

Em nota, a Odebrecht disse que "lamenta que as informações sejam colocadas fora de contexto, traçando conclusões equivocadas que confundem a opinião pública".

O Instituto Lula não se pronunciou a respeito.

Colaborou GRACILIANO ROCHA

1 Comentário »

  1. O Brasil ocupa hoje a supremacia mundial em biogenética com as recentes descobertas da mutação de terráqueos em ratos de esgoto. O mal destas mutações é que acontecem inesperadamente depois de inoculado o vírus quando o terráqueo ocupava alta função e de repente vira um rato de esgoto fazendo destruição total do que enfrenta, Rói tudo.

    Comentário por pintobasto — 16/08/2015 @ 6:54 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: