A máfia odeia concorrência. Tudo o que não exclusividade a vadiagem odeia. A única novidade da ku klux kan à brasileira foi a invenção do dedo de silicone para marcar presença no trabalho. De resto, o efeito manada conduzido pelos grupos mafiomidiáticos faz o trabalho sujo de criminalizar o atendimento aos mais necessitados.
O motivo pelo qual uma médica cubana faz muito sucesso no semiárido de Alagoas
Postado em 12 de agosto de 2015 às 8:35 am
Madelyn em ação
O UOL fez uma reportagem sobre o Mais Médicos, programa que completou dois anos.
A reportagem citou uma pesquisa recente feita pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Foram entrevistadas 14 mil pessoas em 700 municípios entre novembro e dezembro de 2014.
Os médicos do programa (os cubanos são 11.429 do total de 14.462 ) receberam, em média, nota 9 pelo atendimento.
55% dos entrevistados deram nota máxima ao programa. Outros 77% garantiram que tiveram boa comunicação com os médicos e 87% elogiaram a atenção e qualidade do atendimento ao paciente.
O UOL foi a Girau do Ponciano, no semiárido de Alagoas. O município foi um dos primeiros a receber cubanos do programa Mais Médicos, em setembro de 2013.
No posto de saúde onde a médica Madelyn Guerra Sanchez trabalha em Girau do Ponciano, diz a reportagem, a procura é maior que de outras unidades da cidade.
O UOL ouviu Celiane Ferreira Gomes, técnica de enfermagem da unidade para entender o sucesso do posto de Madelyn.
O depoimento de Celiane: “As pessoas vêm à procura do atendimento dela, não querem mais os brasileiros. Os brasileiros sempre saem mais cedo, faltam ao trabalho. Ela, não. Examina sempre, atende com mais proximidade. É diferente.”
A Medicina, provavelmente, não está selecionando as pessoas certas :
http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/05/11/a-medicina-provavelmente-nao-esta-selecionando-as-pessoas-certas/
Comentário por Telmo Kiguel — 13/08/2015 @ 5:13 pm |