Ficha Corrida

24/07/2015

República de Saló made in Brasil

SalóOs golpistas estão encenando a peça de Brecht, “O círculo de giz caucasiano”, mas o bebê do golpismo pode cair não nas mãos do Napoleão das Alterosas, mas no colo do Eduardo CUnha. E aí teríamos uma réplica da República de Saló, contada no cinema por Pier Paolo Pasolini.

Todos os ingredientes do filme de Pasolini estão presentes nas principais personagens envolvidas no golpe paraguaio made in Brasil.

O filme foi inspirado nos 120 dias de Sodoma, do Marquês de Sade. Se levarmos em conta a quantidade de evangélicos do tipo CUnha, a sodomia seria a primeira Emenda Constitucional da República de Saló. Note que em Saló há um presidente de um banco, que representa o poder econômico, um bispo, representando a igreja, um duque, que representa a nobreza e um juiz, que representa o poder judicial.

Com atores como Augusto Nardes, o menino prodígio do Severino Cavalcanti saído do PP gaúcho, Eduardo CUnha e o Napoleão das Alterosas e suas festas como relatadas pela TMZ, mais o jagunço de Diamantino e seus Habeas Corpus a tiracolo, a filmografia brasileira botaria Pasolini no chinelo.

Nardes pede que Congresso priorize votação de contas de ex-presidentes

sex, 24/07/2015 – 08:47 – Da Agência Brasil – Karine Melo

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes pediu nesta quinta-feira (23) aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que, na volta do recesso, em agosto, tenham prioridade de votação as contas pendentes de governos anteriores que estão à espera da análise dos parlamentares.

Augusto Nardes encontrou-se na manhã de hoje, nas residências oficiais dos presidentes do Senado e da Câmara, com Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

“No meu entendimento, como há muito tempo [as contas de ex-presidentes] não vêm sendo votadas, a sociedade não tem conhecimento dessa matéria, de extrema importância. Fiz esse apelo, e a reação foi muito positiva: será dada prioridade”, disse Nardes.

Na Câmara, há cinco processos de contas prontos para serem votados no plenário da Casa, dois deles referentes aos governos dos ex-presidentes Fernando Collor e Itamar Franco. Há ainda prestações de contas pendentes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

Não há ordem cronológica obrigatória para o exame de contas.

Sobre o julgamento das contas de 2014, do governo da presidenta Dilma Rousseff, no TCU, Nardes, que é o relator do processo, não quis dar prazo para concluir o relatório, mas adiantou que, como as explicações enviadas pelo Executivo à Corte estão contidas em documento de mais de mil páginas, a leitura deve levar mais tempo que os 15 dias habituais. Todos os ministros do TCU receberão cópia das explicações nos próximos dias.

“Determinei urgência para que [o documento] seja avaliado o mais rápido possível pela equipe técnica. É um trabalho puramente técnico avaliar os números”, disse p ministro.

Quando esteve hoje nas residências oficiais de Renan e Eduardo Cunha, Augusto Nardes encontrou-se com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Nardes disse que Barbosa pediu audiência com os ministros do TCU na semana que vem. Ele informou que, na próxima semana, pode receber também o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Augusto Nardes descartou a ideia de que interesses políticos possam influenciar o parecer dos ministros sobre as contas da presidenta Dilma Rousseff. “O TCU é uma das cortes mais independentes. O relatório é feito por técnicos. Não existe ilação política a ser feita em torno do TCU”, afirmou.

Nardes pede que Congresso priorize votação de contas de ex-presidentes | GGN

2 Comentários »

  1. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por República de Saló made in Brasil | psiu... — 24/07/2015 @ 12:49 pm | Responder

  2. […] Os golpistas estão encenando a peça de Brecht, “O círculo de giz caucasiano”, mas o bebê do golpismo pode cair não nas mãos do Napoleão das Alterosas, mas no colo do Eduardo CUnha. E aí teríamos um…  […]

    Pingback por República de Saló made in Brasil ... — 24/07/2015 @ 12:49 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: