Ficha Corrida

18/07/2015

A verdadeira terceirização

OBScena: gêmeos siameses separados no berço

Cunha & Marinho Gêmeos SiamesesComo no poema Quadrilha, do Drummond, Eduardo CUnha é e sempre foi pau mandado da Rede Globo. E agora, a mesma Globo, revolve os próprios intestinos e cospe que Celso Pansera se assume como pau mandado de Eduardo CUnha. Ora, há tempos que corre pela internet, mas não nos sites dos assoCIAdos do Instituto Millenium, que CUnha tem uma legião de testas de ferro que agem em nome dele. Como a prefeita de Rio Bonito, por exemplo.

A Globo aplicava com Eduardo Cunha a Lei Rubens Ricúpero que instituíra, com o pau mandado Carlos Monforte, no famoso Escândalo da Parabólica.

De nada adianta pegar pilantras como Cunha se as serpentes que os desovam continuam pilotando concessões públicas.

Ver os zumbis saindo das trevas e pelas páginas d’O Globo dá ainda mais prazer. Fica assim provado que os golpistas amestrados pela Globo e demais grupos mafiomidiáticos são mais sujos que pau de galinheiro. Até aí, nenhuma novidade, em todas as sujeiras da política brasileira sempre houve, pelo menos desde a Getúlio Vargas, o dedo sujo da imprensa.

Deputado reage a denúncia de Youssef: ‘Não sou pau mandado de ninguém’

Celso Pansera diz que pedido de quebra de sigilo bancário de familiares do doleiro não é ameaça

por Tiago Dantas e Thais Skodowski, especial para O GLOBO

17/07/2015 18:07 / Atualizado 17/07/2015 18:27


CURITIBA E SÃO PAULO — Um dia após o doleiro Alberto Youssef afirmar, em depoimento à Justiça Federal de Curitiba, que está sendo intimidado na CPI da Petrobras por um “deputado pau mandado de Eduardo Cunha”, o parlamentar Celso Pansera (PMDB-RJ) reagiu dizendo, nesta sexta-feira, que está apenas cumprindo seu papel de integrante da CPI. Nos últimos meses, Pansera solicitou duas vezes à CPI a quebra de sigilo bancário da ex-mulher e de duas filhas do doleiro. Os pedidos foram interpretados como uma forma de intimidação pelos advogados que defendem Youssef.

— Não sou pau mandado de ninguém. Não devo favor nenhum a Eduardo Cunha. Ele é líder do partido, presidente da Câmara, mas fui eleito como resultado do meu trabalho. Fazer os requerimentos à CPI foi uma decisão minha. E só fiz isso porque foi o próprio Youssef quem falou dos patrimônios das filhas na delação dele — afirmou Pansera ao GLOBO.

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quinta-feira, Youssef afirmou que suas filhas e a ex-esposa estavam sofrendo initmidação na CPI. Sem citar nomes, disse que as ameaças viriam de “um deputado pau mandado de Eduardo Cunha”. Na delação, o doleiro afirmou que Cunha também se beneficiava do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava-Jato.

— Fazer requerimento faz parte do papel de um deputado. Ele (Youssef) se sentir ameaçado com isso é ridículo. Se aquele recado foi para mim, ele é quem está me ameaçando e a Justiça tem que me proteger — disse Pansera.

O primeiro requerimento feito por Pansera foi aprovado pela CPI em 11 de junho. Os advogados do doleiro conseguiram uma decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) que impedia que o sigilo bancário dos familiares do delator fossem quebrados pela CPI. No dia 9 de julho, a comissão aprovou um novo requerimento de Pansera, dessa vez pedindo que o sigilo que já foi quebrado pela Justiça seja compartilhado com os deputados.

Deputado reage a denúncia de Youssef: ‘Não sou pau mandado de ninguém’ – Jornal O Globo

1 Comentário »

  1. Sujeira! Muita sujeira e tratar com gente que vive da roubalheira não permite que se usem processos democráticos porque bandidão ladrão só entende de roubar.

    Comentário por pintobasto — 19/07/2015 @ 5:11 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: