Ficha Corrida

08/07/2015

Flagrante de boçalidade explícita

Só sujeitos sem vínculo com a realidade, com desconexão ainda maior do que aquela apresentada pelo Napoleão de Hospício das alterosas, para continuar acreditando na Rede Globo e sua equipe de boçais. Quando a gente acha que já viu tudo aparece este tal de Sardenberg botando a culpa da crise grega no Lula. Seria engraçado não fosse o costume sistemático de jogar a culpa de tudo nas costas do Lula. Pior, há uma manada de amestrados prontos a engolirem sem mastigar insanidades como estes e outras ainda mais simplórias.

Como diria o Barão de Itararé, de onde menos se espera, de lá mesmo é que não sai nada. Sai. Da mesma Globo, cujo diretor de jornalismo é Ali Kamel, autor do bestseller, “Não somos racistas”, a obscenidade é serventia da casa. Se há algo de bom nisso tudo é a capacidade da Globo de se superar em termos de desconexão com a vida real. O fascismo crescente nas ruas agradece. O ódio de classe continua sendo sua herança!

Sardenberg exagera e Lula faz piada: “original”

:

Ex-presidente ironizou a explicação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, para quem a negativa da Grécia ao pacote de austeridade europeu foi culpa de Lula; "Carlos Alberto Sardenberg desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma"; o petista publicou uma imagem em sua página no Facebook na qual Sardenberg apresenta o PT como culpado de três problemas: "crise da Grécia", "esse frio todo" e "meu mau humor"; "A imagem é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?", pergunta Lula

7 de Julho de 2015 às 17:53

247 – A absurda explicação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg para a crise da Grécia virou motivo de piada para o ex-presidente Lula.

Segundo Sardenberg, que faz análises econômicas na Rede Globo, na rádio CBN e em colunas nos jornais Estadão e Globo, o ex-presidente Lula é o responsável pela resposta negativa do governo grego ao pacote de austeridade imposto pela União Europeia.

Isso porque em dezembro de 2012, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se encontrou com Lula e a presidente Dilma Rousseff no Brasil, quando os dois petistas teriam feito a cabeça do jovem político grego, na avaliação de Sardenberg.

A tese foi publicada há cinco dias em um artigo de Sardenberg no Globo (leia aqui), em que diz: "Há dois anos e meio, Alexis Tsipras, então um jovem aspirante a líder europeu, esteve no Brasil para ouvir o conselho de Dilma e Lula. Ouviu que políticas de austeridade só levam ao desastre e que era preciso, ao contrário, aumentar o gasto público e o consumo".

A opinião foi repetida essa semana (ouça aqui). Segundo o jornalista, "os ensinamentos que ele (Tsipras) recebeu aqui no Brasil o levou a um desastre, a uma atitude que não deu em nada".

Em sua página no Facebook, Lula tirou sarro da interpretação. "Carlos Alberto Sardenberg desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma", diz.

O petista divulgou ainda uma imagem na qual Sardenberg apresenta o PT como culpado de três problemas: "crise da Grécia", "esse frio todo" e "meu mau humor". "A imagem é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?", pergunta Lula.

Leia a íntegra:

Carlos Alberto Sardenberg, analista de economia de Rede Globo, Globonews, Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e CBN desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma.

Ele leu no site do Instituto Lula os registros de um encontro do atual primeiro-ministro, Alex Tsipras, com o ex-presidente Lula em 2012, e concluiu que a situação no país europeu piorou graças ao "aconselhamento" do ex-presidente e da presidenta. Já Krugman e Stiglitz acham que Tsipras está no rumo certo.

A imagem abaixo é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?

Sardenberg exagera e Lula faz piada: “original” | Brasil 24/7

2 Comentários »

  1. O Brasil está de parabens, o próximo prêmio Nobel da Economia será de Sardenberg por ter descoberto as causas da crise economica na Grécia! A Globo necessita valorizar o trabalho desde cientista sócio-economico que está bitolado pelos horários da emissora, quando deveria estar fazendo conferências on-line para o mundo inteiro. Uma cabeça assim não pode ser reduzida a curtas intervenções em noticiários! D.Dima deveria chamá-lo imediatamente para substituir o Joaquim Levy.
    Lula riu do comentário dele, riu para não chorar de tristeza! Como pode!!? Sardenberg deve ter formação superior, anda há muitos anos lendo comentários sobre economia e deve ter lido alguns livros importantes, mas depois deste sua descoberta, calem-se todos sobre economia porque o Sardento Brega descobriu os males do mundo que tambem nasceram de onde brotou a democracia. Haja Deus! Porque o …..

    Comentário por pintobasto — 08/07/2015 @ 12:40 pm | Responder

  2. […] Convicção é isso, o resto é jornalismo Sardenberg… […]

    Pingback por Retroceder nunca, render-se jamais! | Ficha Corrida — 08/07/2015 @ 9:22 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: