Ficha Corrida

06/07/2015

PSDB insufla turba mafiomidiática, sua única militância

Filed under: Golpismo,Golpistas,Marcha da Insensatez,Marcha dos Zumbis,PSDB — Gilmar Crestani @ 9:30 am
Tags:

psdb fernandinho beira marInconformado por não poder chegar ao poder pelos meios democráticos, PSDB deixa de lago qualquer senso ético e inflama sua militância nos grupos mafiomidiáticos. Mais do que nunca os a$$oCIAdos dos Instituto Millenium terão de empregarem a Lei Rubens Ricúpero. Como não deu certo até agora, devem reativarem seus atores de bolinha de papel.

Enquanto isso, todos os processos para investigar as denúncias já feitas dormem nos escaninhos dos Rodrigo de Grandis! Essa é a verdadeira contribuição da campanha do MP #corrupçãonão.

ANÁLISE

Partido tenta inflamar militância sem ser associado a uma ação golpista

VERA MAGALHÃES, EDITORA DO PAINEL

O inferno presidencial de Dilma Rousseff turbinou o discurso do PSDB, que neste domingo fez uma convenção em que todos os principais expoentes previram, com maior ou menor ênfase, o fim prematuro do governo do PT.

Era nítida a preocupação dos tucanos em inflamar a militância sem ser associados a uma ação golpista para apear a presidente. Vacinas como "desfecho institucional" foram usadas nos discursos, bem como a ênfase do apoio popular à saída de Dilma.

Os tucanos acham que a presidente está isolada e que a economia não vai se recuperar tão cedo, mas não têm clareza sobre o caminho que devem percorrer para tentar forçar sua queda.

O grupo de Aécio Neves acredita mais na via da cassação da chapa pelo Tribunal Superior Eleitoral. O problema desse caminho é como obter o apoio do PMDB, uma vez que ele implica na saída do vice, Michel Temer. Além disso, Dilma poderia recorrer ao Supremo Tribunal Federal, num caminho jurídico que, por ser inédito, ninguém sabe dizer que desfecho teria.

A outra hipótese em discussão, essa sim com participação ativa do PMDB, o impeachment da presidente e a assunção de Temer, agrada outra ala dos tucanos. José Serra, hoje próximo de líderes peemedebistas, aposta nesse caminho.

O combustível com o qual a sigla espera contar são as ruas. Eles esperam que fatos previstos para este mês, como o possível julgamento das contas de Dilma no TCU, ajudem a encorpar as manifestações previstas para 16 de agosto em todo o país.

Para o grupo de Aécio, qualquer saída que não passe pelas urnas, como uma eventual posse de Michel Temer, por exemplo, não vai diminuir a crise.

O desfecho, qualquer que seja ele, não será rápido. Da mesma forma, não será tranquilo unir todos os tucanos que dividiram o palco neste domingo a seguir a mesma partitura.

2 Comentários »

  1. No PSDB encontramos os maiores traidores da Pátria de todos os tempos que descaradamente continuam leves e fagueiros circulando pelos corredores dos palácios. Como conseguiram tal proeza é difícil explicar sem ofender a multidão de brasileiros mais informados que estão a par da grande roubalheira que foram as privatizações. Brasileiro patrióta jamais pode aceitar o que o bando de FHC aprontou com o Brasil e ainda têm o desplante de fazer reuniões do partido para insuflar seus militantes contra o PT com declarações de FHC que afirmou nunca se ter roubado tanto como agora com o PT no governo.Para declarar isto, só um bandido do quilate do FHC que até conseguiu ser elevado à condição de imortal da ABL, ele o Merval, conceituado picareta e capacho dos Marinhos da Globo. Tocam todos trombones muito barulhentos que logo ficariam silenciados se a Polícia e Receital Federais os investigassem e os intimassem a pagar o que devem ao Fisco. FHC além de ladrão, continua sendo um burlão.

    Comentário por pintobasto — 07/07/2015 @ 3:02 am | Responder

  2. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por PSDB insufla turba mafiomidiática, sua única militância | O LADO ESCURO DA LUA — 06/07/2015 @ 10:38 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: