Ficha Corrida

30/06/2015

Beijo grego

Filed under: Golpismo,Golpistas,TCU — Gilmar Crestani @ 9:31 am
Tags:

O tCU só libera beijo grego!

Delator faz TCU correr para “pedalar” juras de inocência. Pimenta nos olhos dos outros…

30 de junho de 2015 | 01:58 Autor: Fernando Brito

tcu

E o Tribunal de Contas da União saiu correndo para “apagar” o incêndio causado pela informação de que o megadelator Ricardo Pessoa, da UTC, pagava uma “mesada” a Tiago Cedraz, filho do ministro daquela corte, Aroldo Cedraz, para cuidar dos interesses da empresa.

E que, para aprovação do processo de concorrência da Usina de Angra 3 teria recebido nada menos que um milhão de reais para  obter uma decisão do interesse da construtora…

Segundo o Estadão, “durante meses, conforme noticiado pela própria imprensa”, Pessoa  “tenta ‘construir’ uma delação recheada de autoridades para atenuar os ilícitos dos quais é réu confesso, sem nenhum respaldo de prova ou documento”.

Note o distinto leitor e a atenta leitora que, enquanto o Poder Executivo, que não é tribunal, mantem-se numa posição neutra, sem absolver ou condenar previamente a ninguém, exceto aos confessos, a corte que tem o dever de equilíbrio e análise de qualquer acusação, pedala velozmente para absolver quem sequer foi formalmente acusado.

Eu convivi com administração pública tempo suficiente para não colocar tribunais de contas em meu altar. Ainda assim, não condeno ou absolvo ninguém, nem mesmo lá, sem provas. Apenas me guardei e me protegi, porque bobo não senta naquelas cadeiras.

Mas é, no mínimo estranho que um tribunal que não teve vergonha de “punir” previamente o Governo Dilma pelas taos “pedaladas fiscais” que, quando muito, são uma operação meramente contábil, praticada não apenas na administração pública como na empresarial – atrasar determinados pagamentos para outro mês de competência ou para o exercício seguinte – apresse-se a concluir previamente pela inocência de seus integrantes e aderentes.

É o caso de perguntar se o empresário que “tenta construir uma delação cheia de autoridades pra atenuar os ilícitos dos quais é réu confesso” só pode usar como recheio, com credibilidade, figuras do PT.

Quando os pagamentos alegados são para integrantes do PSDB ou para gente que usa toga, aí é mentira.

Delator faz TCU correr para “pedalar” juras de inocência. Pimenta nos olhos dos outros… | TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

2 Comentários »

  1. Este caso de corrupção na Petrobras já tinha sido resolvido se tivessem deixado continuar a operação Satiagraha chefiada pelo Delegado Protógenes Queiroz.

    Comentário por Marcos Pinto Basto — 30/06/2015 @ 6:10 pm | Responder

  2. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

    Comentário por anisioluiz2008 — 30/06/2015 @ 10:01 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: