Ficha Corrida

17/06/2015

No tCU!

Filed under: Augusto Nardes,Crime de Ocasião,Picaretagem,Picaretas,TCU — Gilmar Crestani @ 9:48 am
Tags:

O T é contrabandeado. Não é tribunal. É órgão auxiliar do Congresso. E depois que o PP Gaúcho foi pego todinho na Lava Jato, Augusto Nardes está apenas tentando se colocar no mercado para negoCIAr com o governo uma outra fonte de recursos. Ou então, e aí fica a ameaça, entrar para a Igreja do paladino da moralidade, entronado pela mídia venal, Eduardo Cunha!

O MP e o TCU vão transformar critério contábil em ganho real para o verdadeiro Lobão?

17 de junho de 2015 | 09:29 Autor: Fernando Brito

caperucita

Nada melhor para compreender a “onda das pedaladas”  do que o registro da Folha de que o Congresso não apreciou, nos últimos 13 anos, nenhuma das contas presidenciais, embora o chamada da capa de seu site contenha malícia, ao citar exclusivamente Lula e Dilma, embora o não julgamento se estenda a Fernando Henrique Cardoso (em 2002) e até a Fernando Collor (1990, 91 e 92).

O TCU, um tribunal “técnico” comandado por políticos, age com vagar apenas quando convém a seus desejos. E os desejos, vê-se na prática da administração, passam pela “boa conversa” política, não do atropelo com que ontem uma comitiva tucana fez ao ir pressionar o presidente do órgão a ratificar as posições de auditores e promotores que não têm nenhuma responsabilidade assumida com a população e muito menos com a necessidades de gestão de uma imensa máquina como é o Governo Federal.

Ao contrário, o que lhes garante a projeção que não têm é associarem-se à onda do “delenda Dilma” que a mídia e o comando do parlamento  põe em prática.

E, caprichosamente, preparam a cesta de doces que o apetite de Eduardo Cunha e Renan Calheiros – dois cidadãos “abaixo de qualquer suspeita” – se prepara para devorar no Congresso, como têm feito, na base do “me entrega ou te devoro”, como mostrou com a crueza que falta aos jornais, o Tales Faria, colunista do IG .

Em nome da “moralidade” de julgadores, preparam mais uma lista de favorecimentos reais a grupos e setores para quem tudo vira dinheiro e gratidão eleitoral.

O Lobão dos coxinhas é só um bobão. Os “Lobos Maus” da política tem fomes muito mais concretas do que os 15 minutos de fama que o pobre coitado conseguiu.

As contas  dos governos, quando não podem lhes dar os doces, ficam no armário. Mas quando significam oportunidades de saciá-las, vão a toque de caixa.

O MP e o TCU vão transformar critério contábil em ganho real para o verdadeiro Lobão? | TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

1 Comentário »

  1. […] Sourced through Scoop.it from: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por No tCU! | psiu... — 17/06/2015 @ 12:36 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: