Ficha Corrida

02/06/2015

CBF e seus estafetas

GloboSonegaRicacosRetornando da academia, depois da Voz do Brasil, vim zapeando as rádios Guaíba, Gaúcha e Grenal. Parei quando ouvi o Farid Germano Filho entrevistando Darcisio Perondi. Como o assunto da corrupção na CBF/FIFA é o assunto do momento, nada melhor que seja abordado pelas rádios esportivas, como a Grenal.

Mas, como diria outro gaúcho, o Barão de Itararé, de onde menos se espera, de lá mesmo é que não sai nada. Como esperar alguma coisa decente da família Farid Germano. Esses caras engordaram mamando nas tetas do Estado. Recentemente, o primo mais ilustre do Fardid, o José Otávio Germando, foi descoberto, juntamente com o PP Gaúcho, no escândalo da Petrobrás. Aliás, Otávio Germano esteve envolvido em todos os escândalos de corrupção que se tem notícia neste Estado. Pausa para vomitar.

Não é que o  escândalo da FIFA/CBF, na cabeça destes invertebrados, sobrou para a Dilma. Sim, os dois energúmenos conseguiram jogar a culpa dos escândalos do José Maria Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero no colo do PT. Sim, a dobradinha Darcísio Perondi e Farid Germando Filho conseguiram mais esta façanha.

Do Farid já mencionei o tipo de de cromossoma que infesta o DNA Germano.

Quanto aos Perondi, basta dizer que a família esteve mancomunada com Ricardo Teixeira por longos 20 anos. Ainda em janeiro de 2002 fiz este registro para o Observatório da Imprensa:

O Sul Maravilha, que gosta de botar a culpa no Nordeste pelos maus políticos, contribui com as principais peças desse quebra-cabeça que virou a política nacional. O deputado gaúcho Darcisio Perondi virou vice-líder do governo no Congresso depois que votou contra a CPI da Corrupção. O irmão, Emidio Perondi, foi um dos gaúchos que votaram contra as Diretas-Já, e hoje dirige a Federação Gaúcha de Futebol, que está sob o pente fino da CPI do Futebol. Aliás, Darcisio Perondi está na mira da mesma CPI por ter recebido dinheiro da CBF na campanha para a Câmara em 1998. Não por acaso, ambos gaúchos do PMDB, que a RBS não lembra quem são, nem o que fazem. Para saber a última do Perondi, só lendo os jornais do centro do país.

O Darcisio Perondi é o mesmo já foi processado por improbidade administrativa, que votou contra a necessidade de rotular os produtos transgênicos. Está, com todo o PDMB gaúcho, no bolso do Eduardo CUnha. Como se vê, é um uma figurinha carimbada  do retrocesso. Não admira que tenha sido parceiro fiel e longevo de Ricardo Teixeira.

Com a cobertura que a velha mídia dá para gente como Ricardo Teixeira e seus capachos regionais, não é de admirar que a Polícia Federal e o Ministério Público prefira fechar parceria com estes veículos e com os próprios larápios.

Bem, aí concluo. José Maria Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo del Nero seriam apenas ratazanas não fossem as contribuições de pessoas como Darcísio Perondi e todos os membros de Federações e dirigentes de Futebol que os elegem. Portanto, não basta prender Marin, Del Nero e Ricardo Teixeira. Tem que ver quem sempre foram seus parceiros comerciais. Não basta prender José Hawilla. Estes todos são bagres. Os tubarões figura na Lista Forbes como os mais os mais ricos do Brasil. Os filhos do Roberto Marinho!

2 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por CBF e seus estafetas | psiu... — 03/06/2015 @ 6:19 am | Responder

  2. […] Retornando da academia, depois da Voz do Brasil, vim zapeando as rádios Guaíba, Gaúcha e Grenal. Parei quando ouvi o Farid Germano Filho entrevistando Darcisio Perondi. Como o assunto da corrupção …  […]

    Pingback por CBF e seus estafetas | EVS NOTÍCIAS... |... — 03/06/2015 @ 6:19 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: