Ficha Corrida

30/05/2015

Pecunia non olet?

OBScena: estatueta que pode ter sido comprada com dinheiro sujo

jb marinhoVespasiano foi cobrado por ter instituído imposto sobre as latrinas romanas. Afinal, não seria sujo o dinheiro obtido de atividade também suja?! O jurisconsulto respondeu: “pecunia non olet”, o tilintar das moedas não cheira… De onde saiu o dinheiro usado para comprar as estatuetas distribuídas aos que vestem a carapuça de Carrascos Voluntários da Rede Globo?

Está fácil demais de entender porque a Rede Globo amestrou a Marcha dos Zumbis em busca do golpe contra Dilma. Eles queriam continuar como nos tempos em que José Maria Marin podia mandar assassinar Vladmir Herzog. Eram os áureos tempos da ditabranda. A Globo fazia editorial saudando a ditadura e a folha emprestava as peruas para desovar o que restava dos cadáveres violados nas valas clandestinas do Cemitério de Perus.

A cobertura dos grupos mafiomidiáticos insuflando o MBL e os coxinhas que pediam golpe militar tinha por objetivo desviar o foco da roubalheira que participavam. Era o que se pode dizer uma “cortina de fumaça”. Secundados pela égua madrinha do Jardim Botânico, a manada seguiu bovinamente para o saladeiro. Cegos de ódio a Lula e Dilma não se deram conta que era ela verdadeira massa de manobra.

Focadas no PT, Ministério Público e Poder Judiciário se deixaram seduzir por medalhas e troféus de captura. Os Carrascos Voluntários de Hitler tinham desculpas menos esfarrapadas para justificarem o deplorável papel. Hoje, qualquer manifestação de ódio a Lula e ao PT catapulta qualquer magarefe para as capas de jornais e revistas. Enquanto desfilam babando de ódio ao PT, personagens sinistras domo Del Nero, Marin, JB, Teixeira circulam desenvoltas pelos mesmos corredores. Não se dão conta que a medalha e a estatueta da condecoração podem ter sido obtidas com o dinheiro sujo da sonegação.  Assim como é o consumo da droga que alimenta tráfico, o recebimento de troféus retira do julgador a imparcialidade do julgador. Afinal, foi o próprio Joaquim Barbosa quem ousou dizer que “juiz deve ter remuneração muito elevada para não ter preocupações de ordem material. É fator primordial de sua independência”. Na foto, quem depende de quem?

A literatura jurídica me permite questionar: Quem foi mais nocivo às instituições públicas, Joaquim Barbosa conspurcando o STF ao dar legitimidade social aos sonegadores ou a família Marinho capturando o capitão-de-mato do STF?

No início de maio, diretor da Globo se emocionou em discurso elogioso a Teixeira, Marin e Del Nero

Postado em 29 de maio de 2015 às 5:19 pm

Da ESPN:

Uma das principais cenas da festa de encerramento do Paulista foi o discurso de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte. Convidado para subir ao palco para entregar um dos prêmios da noite, o executivo aproveitou o momento para passar uma mensagem. Falou do atual momento do futebol, fez agradecimentos e se emocionou com o microfone na mão.

Marcelo lembrou de cada um dos últimos presidentes da CBF, fazendo elogios a todos eles, desde Ricardo Teixeira a Marco Polo Del Nero, que assumiu em abril. Disse que José Maria Marin inscreveu o nome na história do futebol brasileiro e que um dos seus grandes acertos foi a mudança de formato da Copa do Brasil.

“2015 vai entrar na história do futebol brasileiro como um grande ano. O ano em que há poucas semanas o presidente José Maria Marin passou o bastão para o presidente Marco Polo. Presidente Marin, em nome do grupo Globo, em meu nome, eu gostaria de agradecer todo o carinho, toda a atenção com a qual o senhor sempre nos brindou, sempre aberto a discutir os temas que interessam ao futebol brasileiro, dos quais me permito destacar, o novo formato da Copa do Brasil, que deu mais charme a essa competição promovida pela CBF, que é a verdadeira competição do futebol brasileiro”, disse o diretor.

As lágrimas nos olhos e a voz embargada vieram quando Campos Pinto desejava sorte a Reinaldo Carneiro Bastos, novo presidente da Federação Paulista de Futebol. Os convidados se surpreenderam com a reação do executivo.

“Querido Reinaldo (pausa). Fico até um pouco emocionado em lhe homenagear como um pai de família, como um amigo carinhoso, como uma pessoa que veio construindo seu nome no futebol e que sabe realmente o alfabeto do futebol que é tão complexo”, discursou.

“O parabenizo [a Reinaldo], e também ao Marco Polo, pelo Campeonato Paulista de 2015, recorde de público e de renda quebrados, jogos eletrizantes, semifinais inacreditáveis, com estádios lotados, duas finais de tirar a emoção de todos nós, com públicos presentes e audiências jamais vistas. Parabéns a todos vocês”, seguiu.

Diário do Centro do Mundo » No início de maio, diretor da Globo se emocionou em discurso elogioso a Teixeira, Marin e Del Nero

4 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Pecunia non olet? | O LADO ESCURO DA LUA — 30/05/2015 @ 5:51 pm | Responder

  2. Republicou isso em TEM CAROÇO NESSE ANGU….

    Comentário por anisioluiz2008 — 30/05/2015 @ 5:51 pm | Responder

  3. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Pecunia non olet? | psiu... — 30/05/2015 @ 3:49 pm | Responder

  4. […] OBScena: estatueta que pode ter sido comprada com dinheiro sujo Vespasiano foi cobrado por ter instituído imposto sobre as latrinas romanas. Afinal, não seria sujo o dinheiro obtido de atividade ta…  […]

    Pingback por Pecunia non olet? | EVS NOTÍCIAS... | S... — 30/05/2015 @ 3:49 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: