Ficha Corrida

19/05/2015

De solução mágica à tradição trágica

Filed under: Futebol,Grêmio,Porto Alegre — Gilmar Crestani @ 9:46 am
Tags:

gremionComo diria Marx, a história só repete como farsa. Para repetir a legenda da Toyota Cop, conhecida nos pampas como INTERcontinental com o Hamburgo velho, o Porto-Alegrense investiu no retorno das múmias.

Felipão, Koff e velhas ideias lesionadas não foi tudo.

No idioma porto-alegrense, para ser tri-legal, três treinadores: Felipão, Ivo Wortmann & Murtosa. Cantando Kleiton e Kledir, se vão pra segunda divisão, tchau! Ou a Branca de Neve…

Em outras circunstâncias seriam os três Mosqueteiros. Hoje, são os três mosquiteiros. Um Olímpico largado às moscas, jogam de favor no lixão do Humaitá. Para consumar um retorno completo ao passado só se tivessem reativado a “carreira” do Paulo Cesar Caju.

Ao contrário do que diz o blogueiro do Correio do Povo, não foram os últimos quinze dias que abalaram o Grêmio. Nem mesmo só os últimos quinze anos, mas tirando os espasmos, continua sendo o maior brinquedo da torcida o Inter.

Já estou ouvindo a musiquinha:

Eu vou eu vou
Para segunda divisão agora eu vou
Parara-tim-bum
Parara-tim-bum

Eu vou
Eu vou
Eu vou
Eu vou
Eu vou

Para segunda divisão
Agora eu vou

Parara-tim-bum
Parara-tim-bum

Os 15 dias que abalaram o Grêmio

Postado por Hiltor Mombach em 19 de maio de 2015Esportes

Os últimos dias tem sido difíceis para o torcedor gremista.
A cronologia da má fase casa justamente com um bom momento do eterno rival, o Inter, penta regional e nas quartas de final da Libertadores.
De quebra, mesmo jogando com um time reserva, o Inter está melhor colocado no Brasileiro.
3 de maio: O Inter conquista o pentacampeonato gaúcho. Em 18min já estava 2 a 0 contra o Grêmio, que ainda descontou, 2 a 1.
4 de maio: Dia de aguentar a tradicional flauta colorada.
6 de maio: Através de uma liminar, Kleber não tem mais vínculo com o Grêmio e está livre para assinar com outro clube. A decisão pode ser reformada. O atacante cobra R$ 30 milhões.
6 de maio: Divulgo no meu blogue o contrato de imagem entre Kleber e o Grêmio. Não bastou pagar quase R$ 600 mil/mês por cinco temporadas entre carteira e imagem. Precisou dar mais: participação de 30% dos negócios realizados para a KFK Consultoria e Marketing Esportivo LTDA.
8 de maio: Cristian Rodríguez pede rescisão de contrato. Ele chegou do Parma, da Itália, como o grande reforço do clube para o primeiro semestre. Quase sempre machucado, o jogador vestiu a camisa em apenas dois jogos no Campeonato Gaúcho, durante os quais ficou menos de 90 minutos em campo.
10 de maio: O Grêmio empata com a Ponte Preta em 3 a 3 na Arena na estreia do Campeonato Brasileiro. O time levou o gol de empate aos 49min finais.
11 de maio: Para abafar a crise o Grêmio busca o artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano, o atacante Vitinho, que estava no Guarani de Palhoça. Reforço não entusiasma o torcedor. Com Vitinho são 36 contratações somadas as gestões Koff e Romildo, oito na atual gestão: Braian Rodríguez, Galhardo, Cristian Rodríguez, Erazo, Maicon, Douglas, Marcelo Oliveira e Vitinho.
11 de maio: Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, o lateral-direito Matías Rodríguez afirma que “não pensaria muito” em caso de uma proposta da La U, e que estaria disposto até mesmo a reduzir o salário para retornar a Santiago.
13 de maio: Uma informação dá conta de que o Grêmio pode ficar sem jogar na Arena no Brasileiro. O Banco do Brasil teria pedido que toda a arrecadação do estádio fosse destinados ao pagamento da dívida da OAS, em recuperação judicial. A informação não se confirma, mas deixa a direção do clube muito preocupada.
16 de maio: O Grêmio leva 2 a 0 do Coritiba no Couto Pereira no segundo jogo pelo Brasileiro. O segundo gol é marcado contra por Erazo após uma trapalhada que envolveu também o lateral Matías Rodríguez. A trapalhada ganhou manchete até no exterior.
16 de maio: Frase do diretor de futebol do Grêmio, Cesar Pacheco: “Sabemos o que precisamos. Mas, se não temos como fazer, teremos que criar uma poção mágica”.
17 de maio: O presidente Romildo Bolzan Jr. nada anuncia, embora a pressão de vários movimentos políticos. Expectativa é de que as mudanças ocorram nesta terça-feira

Hiltor Mombach – Blogs – Correio do Povo | O portal de notícias dos gaúchos

2 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por De solução mágica à tradição trágica | psiu... — 19/05/2015 @ 12:32 pm | Responder

  2. […] Como diria Marx, a história só repete como farsa. Para repetir a legenda da Toyota Cop, conhecida nos pampas como INTERcontinental com o Hamburgo velho, o Porto-Alegrense investiu no retorno das mú…  […]

    Pingback por De solução mágica à... — 19/05/2015 @ 12:32 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: