Ficha Corrida

16/05/2015

Dilma só tem uma saída: enjaular os dois jagunços

Quando Lúcifer vira amigo dos golpistas e atiça com inferno, sente-se o cheiro de enxofre. Dilma não pode sucumbir à pressão de jagunços. Tem de emparedá-los. Ou então renuncie. O Brasil não pode se dar ao luxo de entregar o governo à chantagem de dois personagens do submundo. Eles sobrevivem graças ao compadrio com os golpistas do Instituto Millenium. O que precisa ficar claro é que não se pode dar margem a que pessoas sem qualquer compromisso ético saia a público com um discurso deste tipo: botar a culpa em Dilma pelos crimes que cometeram. Se não cometeram, porque temem? Basta que se defendam. É isso que Dilma tem feito em relação a todas as tentativas de incrimina-la. Deixa que a acusem, mas não arrefece em relação ao combate à corrupção.

Qualquer pessoa medianamente informada já se deu conta que a histeria da mídia em relação à ela diz mais respeito aos problemas da velha mídia do que os problemas, que são muitos, do próprio governo.

Os grupos mafiomidiáticos já se emparceiraram com a ditadura uma vez. Todos os passos atuais são dados na mesma direção. Uma vez bandidos, bandidos continuarão. Hoje, jagunços do tipo Renan e Cunha só sobrevivem com ajuda de aparelhos. Aparelhos mafiomidiáticos. Para quem participava das sessões de tortura e estupro na ditadura fazer parceria com estes dois é fichinha, como se dizia antigamente.

Contra Janot, Cunha ameaça Dilma com ‘inferno’

:

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu jogar ainda mais pesado contra o Palácio do Planalto; avisou que se o procurador-geral Rodrigo Janot for reconduzido ao cargo, em meados deste ano, a presidente Dilma Rousseff conhecerá o que chamou de "inferno" no parlamento; ou seja, um quadro ainda pior do que o atual, em que o governo vem sofrendo sucessivas derrotas; investigado na Lava Jato, depois de ter sido acusado pelo doleiro Alberto Youssef de receber recursos do grupo Mitsui, Cunha suspeita que o Planalto estimula a ação de Janot contra ele; presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também promete guerra caso Janot seja reconduzido

16 de Maio de 2015 às 06:27

Brasília 247 – O que já é ruim pode ficar ainda pior. Quem avisa é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Investigado na Lava Jato, depois que foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de receber recursos do grupo Mitsui, Cunha mandou recados ameaçadores ao Palácio do Planalto. Disse que se Janot for reconduzido ao cargo, em meados deste ano, o Palácio do Planalto conhecerá o que chamou de ‘inferno’ no parlamento.

Uma ameaça preocupante, uma vez que o governo tem sofrido inúmeras derrotas na casa. Uma das mais recentes foi a derrubada do fator previdenciário, na última semana, que pode inviabilizar o ajuste fiscal.

A ameaça de Cunha teria sido transmitida ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (saiba mais em reportagem da Agência Globo). "Depois de tentar, sem sucesso, arregimentar apoio entre seus aliados na Câmara para aprovar uma PEC que impede a recondução dos procuradores, Cunha articulou com seus aliados para convocar Janot para a CPI da Petrobras. Um requerimento com este fim foi apresentado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) na comissão, mas não houve apoio dentro da CPI e sequer foi posto em pauta", diz trecho da reportagem.

O mandato de Janot na Procuradoria Geral da República vencerá em setembro e a presidente deve indicar, ainda em agosto, o nome de seu preferência, que pode ser o do próprio procurador-geral.

Renan e Janot

Assim como Eduardo Cunha, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) também se mostra incomodado com a eventual recondução de Janot.

"A Dilma está fazendo isso para me afrontar", teria dito Renan ao ex-presidente Lula, no encontro que mantiveram na semana passada, segundo registro do colunista Ilimar Franco, do Panorama Político. Renan avalia que Janot tem agido como "instrumento do Planalto" na Lava Jato.

Contra Janot, Cunha ameaça Dilma com ‘inferno’ | Brasil 24/7

2 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Dilma só tem uma saída: enjaular os dois jagunços | O LADO ESCURO DA LUA — 16/05/2015 @ 12:07 pm | Responder

  2. Republicou isso em TEM CAROÇO NESSE ANGU….

    Comentário por anisioluiz2008 — 16/05/2015 @ 12:06 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: