Ficha Corrida

03/05/2015

O dedo que alivia o rabo

Filed under: Beto Richa,Educação Pública,Fernando Francischini,PSDB — Gilmar Crestani @ 8:41 pm
Tags:

beto richa recebe mensagem de jogador do londrina

O valentão das araucárias, Fernando Francischini, que dá entrevista com revólver na cintura num dia e no outro foge com o dedo entre as nádegas, botou o dedo do gatilho para servir Beto Richa. O dedo que alivia o rabo, é do valentão, mas quem pediu para ele puxar o porrete foi Beto Richa. Jogar a culpa no valentão de holofote não alivia para quem foi gravado em vídeo comemorando o porretaço nos professores. Não causa espanto porque esta prática está no DNA do PSDB. Fez assim Yeda Crusius no RS, faz assim Geraldo Alckmin em São Paulo. Botar toda culpa neste Fascistinha seria merecida, mas sabemos que a SS seguia o comando de Hitler.

Durante a campanha eleitoral Francischini rivalizou com Álvaro Dias a disputa pelo troféu asqueroso. Com um discurso de ódio e truculência agredia diuturnamente Dilma e Lula. A condição de agressor inconsequente guindou-o a Secretário de Segurança. Não é de admirar que a besta esteja solta no Paraná. Aliás, como um corrupto confesso, como Alberto Youssef, vira herói, alguma coisa está errada, não é mesmo?!

Valentão de Richa, Francischini deve cair

:

Demissão de Fernando Francischini, o secretário de segurança responsável pelo massacre da Polícia Militar paranaense contra os professores na última quarta-feira, foi exigida, neste domingo, por ninguém menos que Valdir Rossoni, deputado federal e presidente do PSDB no Paraná; "A ação da policia foi desproporcional e desnecessária. Mas sei que se a tropa agiu daquela maneira, foi por ordem do comando. Não era o caso de se fazer uso de balas de borracha, cães, etc", disse Rossoni, por meio do Facebook; "espero – e tenho certeza – que o governador, com profunda análise dos fatos, tenha clareza para tomar as medidas necessárias que restabeleçam com urgência a verdade e a tranquilidade do povo paranaense. A começar pelos responsáveis pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros. Que sejam exonerados ou que peçam para sair"

3 de Maio de 2015 às 15:06

Paraná 247 – A permanência de Fernando Francischini à frente da secretaria de Segurança do Paraná se tornou insustentável. Quem pede, em público, sua demissão é ninguém menos que o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB-PR), que também preside o diretório estadual dos tucanos. Leia, abaixo, texto postado pelo jornalista Esmael Morais:

Do blog do Esmael – O deputado federal Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB do Paraná, neste domingo (3), pelo Facebook, pediu as demissões do secretário da Educação, Fernando Xavier, e da Segurança Pública, Fernando Francischini.

Para preservar o “chefe” — o governador Beto Richa (PSDB) — do massacre contra os professores no último dia 29 de abril, Rossoni, que é ex-presidente da Assembleia Legislativa, se apressa em culpar os dois “mordomos”.

Rossoni apenas verbaliza o que pensa o governador, que não tem coragem de vir a público para assumir a responsabilidade pela tragédia do Centro Cívico.

“O secretário da Educação está fora do contexto da pasta. É um ótimo técnico, seria muito útil em outra área, mas não está preparado para a área da Educação”, sentenciou Rossoni, cotado para assumir a chefia da Casa Civil no lugar de Eduardo Sciarra (PSD).

Para Rossoni, que fez uma nota calibrada pelo Palácio Iguaçu, se fosse durante sua gestão, a Assembleia e o governo não passariam tamanho vexame internacional.

“A começar pelos responsáveis pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros [Francischini]. Que sejam exonerados ou que peçam para sair”, recomendou o xerife Valdir Rossoni.

O diabo é que os professores que foram massacrados não se contentam com as cabeças de Francischini e Xavier. Os educadores e servidores públicos, que foram alvo de covardes ataques de bombas e cães da PM, querem a ‘renúncia já’ do governador Beto Richa. O tucano não tem condições políticas e morais para continuar no cargo.

Leia a íntegra da opinião de Rossoni:

Nos dias das votações que geraram confronto na praça eu estava em Brasília. Lá, tomei conhecimento dos fatos através da imprensa, com informações desencontradas. Ao voltar ao Paraná, assisti as imagens e, a partir do que vi, tirei algumas conclusões, que seguem:

1) A ação da policia foi desproporcional e desnecessária. Mas sei que se a tropa agiu daquela maneira, foi por ordem do comando. Não era o caso de se fazer uso de balas de borracha, cães, etc

2) O secretário da Educação está fora do contexto da pasta. É um ótimo técnico, seria muito útil em outro área, mas não está preparado para a área da Educação.

3) Espero que o governador, em nome dos seus eleitores e do seu partido, tome medidas imediatas para mudar o rumo da situação. Por mais que a APP-Sindicato faça o jogo do PT, o diálogo é fundamental na articulação política na preservação dos princípios democráticos. Do contrário, estarão dando munição a um sindicato pelego do PT.

4) A grande maioria dos professores e dos funcionários públicos não tem informação correta do que foi aprovado. É preciso esclarecimento.

Sim, houve excessos por parte do comando da Segurança. Também houve má fé por parte da APP e pessoas estranhas que desvirtuou a verdadeira intenção do projeto. Somos todos paranaenses e esta situação interessa somente a quem tem olhos para os votos da próxima eleição.

Espero – e tenho certeza – que o governador, com profunda análise dos fatos, tenha clareza para tomar as medidas necessárias que restabeleçam com urgência a verdade e a tranquilidade do povo paranaense. A começar pelos responsáveis pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros. Que sejam exonerados ou que peçam para sair.

Em nome da paz, do entendimento, do estado do Paraná e de seu povo.

Valdir Rossoni
Dep Federal
Presidente do PSDB

Valentão de Richa, Francischini deve cair | Brasil 24/7

2 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por O dedo que alivia o rabo | psiu... — 04/05/2015 @ 6:56 am | Responder

  2. […] O valentão das araucárias, Fernando Francischini, que dá entrevista com revólver na cintura num dia e no outro foge com o dedo entre as nádegas, botou o dedo do gatilho para servir Beto Richa. O de…  […]

    Pingback por O dedo que alivia o rabo | EVS NOTÍCIAS.... — 04/05/2015 @ 6:56 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: