Ficha Corrida

03/05/2015

Direita Miami atraca no Porto de Muriel

Filed under: Direita Miami,Porto de Muriel — Gilmar Crestani @ 10:37 pm
Tags: ,

É de endoidar a turma do MP de Brasília, aquela tchurma que odeia empresa que se internacionaliza ou brasileiro que internaliza dinheiro. Este pessoal do MP deveria desfilar em Brasília com uma abóbora na cabeça e uma melancia  em cada mão. Não é só demonstração de burrice incorrigível, é prova cabal da falta de psicotécnico no concurso. Psicopata deveria ser eliminado em análise prévia, antes de tomar posse.

A construção do Porto de Muriel, com financiamento do BNDES é coisa que vai além da compreensão de qualquer vira-lata. Os EUA fazem guerra para internacionalizar empresas, emprestam e fazem toda sorte de benefícios para que as empresas norte-americanas se instalem em todos os países do mundo. Mas no Brasil, uma mentalidade tacanha, de boçais com poder, faz das tripas coração para criminalizar a emancipação.

Britânicos ouvem coxinhas e vão pra Cuba

3 de maio de 2015 | 10:08 Autor: Miguel do Rosário

cuba

No UOL Economia.

Empresas britânicas vão investir US$ 400 milhões em Cuba

Havana, 30 Abr 2015 (AFP) – Empresas britânicas vão investir 400 milhões de dólares em Cuba em agricultura, infraestrutura para turismo e energia, informou nesta quinta-feira o chefe de uma missão empresarial britânica que visita a ilha.

“Foi uma missão muito bem sucedida. Assinamos acordos no valor de 400 milhões de dólares” e “isto significa um investimento direto na economia” cubana, declarou à televisão local o empresário Lord Hutton of Furness, que lidera a missão.

Meios locais destacaram que estes investimentos serão destinados aos setores de energia, agricultura e infraestrutura de turismo, e incluem a construção na ilha “de um novo campo de golfe”.

Os acordos foram assinados no âmbito de um fórum de negócios entre os dois países, do qual participaram encarregados de 32 companhias britânicas e que foi organizado por Hutton, que criou em 1995 o projeto Cuba Initiative para fomentar os negócios com a ilha comunista.

Os empresários britânicos se reuniram com os ministros Rodrigo Malmierca (Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros) e Alfredo López (Energia e Minas), e visitaram a futura zona franca industrial do novo mega-porto de Mariel, 45 km a oeste de Havana, que constitui a principal atração que Cuba oferece ao capital estrangeiro, após aprovar, em março de 2014, uma nova Lei de Investimento Estrangeiro.

“Acho que há boas oportunidades (para investir) em Cuba e que chegamos no momento oportuno e conseguimos alguns avanços”, acrescentou Hutton.

O campo de golfe será o segundo que será construído na ilha com capital britânico, depois do luxuoso clube erguido pelo grupo Esencia Hotels and Resorts perto do balneário de Varadero, 140 km ao leste de Havana, com um investimento de 350 milhões de dólares.

Os britânicos são o principal grupo de turistas europeus que visitam Cuba, com 150 mil viajantes por ano. O comércio bilateral foi de US$ 168 milhões em 2013, último número oficial publicado.

A visita dos executivos britânicos acontece depois de missões de empresários do Texas e de Nova York, estimuladas pelo descongelamento das relações entre Cuba e Estados Unidos, iniciada em dezembro.

Britânicos ouvem coxinhas e vão pra Cuba | TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

1 Comentário »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Direita Miami atraca no Porto de Muriel | psiu... — 04/05/2015 @ 6:54 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: