Ficha Corrida

01/05/2015

Insanidade Mental

Filed under: Beto Richa,Diploma,Educação Pública — Gilmar Crestani @ 10:15 pm
Tags:

beto richadO jornal curitibano, Gazeta do Povo, publica uma matéria que diz tudo a respeito do porque certas coisas só acontecem no Paraná.

Em se acreditando no que diz o jornal, os policiais deveriam aplicar em Beto Richa o mesmo pedagógico aplicado aos professores para ver melhora a cabeça do filho da mãe.

Afirmar que o estudo atrapalha a subordinação, o comando, é o mesmo que dizer só os ignorantes o seguem, porque não não pensam. Beto Richa nunca deve ter lido Fernando Pessoa. O bardo português diz que “só as crianças e os loucos são felizes, mas eles não sabem”.

Quando a gente pensa que já ouviu tudo em termos de insanidade aparece mais esta conclusão antológica do estrupício das araucárias. Ora, assim se justifica porque houve o massacre dos professores. É que eles, os professores, são os responsáveis pela independência das pessoas. São os professores os responsáveis pelos diplomas que dificultam o comando de um energúmeno.

De fato, é por asneiras como esta que se diz que a má educação está no DNA do PSDB. Agora dá para entender porque o PSDB odeia tanto professor. Os gestos da Yeda Crusius na greve dos professores gaúchos se repetem no Paraná. O PDV de FHC que expulsou os melhores cérebros das universidades foi apenas um aperitivo. Para competir com Dilma inventou a  tal de porrada educadora.

Demóstenes Torres atirou em quem via,  Ronaldo Caiado, mas acertou em quem não via, Beto Richa: “uma voz a procura de um cérebro”. O cérebro de Beto Richa é Fernando Francischini mas eles só consegue falar com arma na mão. É pelo cano que saem seus melhores argumentos.

Richa não quer PMs com estudo porque eles “se insubordinariam”

60885 988 47

O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.

A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.

Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.

“Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”, afirmou o governador.

A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.

Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).

A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.

Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.

Siga o blog no Twitter.

Richa não quer PMs com estudo porque eles “se insubordinariam” | Gazeta do Povo

3 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Insanidade Mental | psiu... — 03/05/2015 @ 7:40 am | Responder

  2. E´lógico, quando as pessoas tem estudo e ou consciencia de seu papel na sociedade, não aceitam qualquer merda que venha de cima, e na mentalidade desse cara, o povo e quem está em baixo na hierarquia tem que aceitar tudo que vem de cima…
    Ele está pensando que é Deus, além de tudo desincentiva declaradamente a educação como meio de evoluir profissionalmente, tinha que ser cassado…

    Comentário por Luiz Antonio Borges — 02/05/2015 @ 4:07 pm | Responder

  3. E´lógico, quando as pessoas tem estudo e ou consciencia de seu papel na sociedade, não aceitam qualquer merda que venha de cima, e na mentalidade desse cara, o povo e quem está em baixo na hierarquia tem que aceitar tudo que vem de cima…
    Ele está pensando que é Deus, além de tudo desincentiva declaradamente a educação como meio de evoluir profissionalmente, tinha que ser cassado…

    Comentário por Luiz Antonio Borges — 02/05/2015 @ 4:06 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: