Ficha Corrida

21/04/2015

Por que o PDT virou sigla de aluguel?

Filed under: Lasier Martins,PDT,Preconceito,RBS,Terceirização — Gilmar Crestani @ 10:38 am
Tags:

Lasier Martins Indio

Do casamento do Vieira da Cunha com a RBS nasceu Lasier Martins. Serviu de testemunha José Fortunati e suas possibilidades imobiliárias pela cidade. A empresa que é ávida por todos os lados encontrou no Paço Municipal o aval para uma simbiose muitas vezes tentadas mas poucas vezes vista. As parcerias públicas são descarregadas na privada.

As relações na privada resultaram na defecção partidária. Fortunati se licenciou do PDT. Quando terminar, voltará para que o PDT o limpe com papel higiênico. Assim vai parecer distância entre força e resultado. Para uma boa negociada há sempre a possibilidade da conversão de papel imprensa em papel higiênico. Onde há bundão, abunda! Quando um partido é cabresteado pela mídia, descanta o verso com a mesma naturalidade com que uma criança faz xixi na cama.

Parodiando a maior filosofada do PJ da RBS, “quantos jornalista no Brasil e particularmente no Rio Grande do Sul deixaram de ser jornalistas e são hoje políticos respeitados e qualificados?” Muitos. Mas Lasier Martins, com certeza, não é um deles. Por isso está no PDT. Por isso o PDT o acolheu. Por isso o PDT “erra” mas não é!

PDT-RS muda e agora é contra terceirização

Deputados federais da sigla dizem que irão votar para restringir proposta

Cherini diz que a questão não é ideológica | Foto: Lúcio Bernardo Jr / Câmara

  • Iuri Ramos

A volta da Lei das Terceirizações para a pauta da Câmara dos Deputados, amanhã, promete uma nova rodada de polêmicas entre os pedetistas gaúchos. Os deputados já aprovaram o texto-base da proposta, mas precisam concluir a análise dos destaques e das emendas apresentados ao projeto. Após dois dos três deputados federais votarem a favor da lei que amplia a possibilidade terceirização nas empresas, lideranças do PDT gaúcho se revoltaram com a posição da bancada em Brasília. Agora, para as votações de amanhã, os três parlamentares pedetistas do RS dizem que irão restringir ao máximo a abrangência da lei.
O deputado Giovani Cherini garante que não mudou de opinião e quer esclarecer até onde pode se estender a atividade-meio. “Não é uma questão ideológica, é pela segurança dos trabalhadores que estão à mercê dessa regulamentação”. Segundo ele, as críticas deveriam ser encaminhadas ao Tribunal Superior do Trabalho. “Eles que criaram a lei, agora são contra.”
O pedetista Afonso Motta se diz sensível ao debate criado em torno do tema. “Fizemos esforço para que não entrasse na pauta, e votamos contra a urgência. Agora teremos posição bastante restritiva. Sabíamos das pressões que viriam”, declarou.
Para o deputado Pompeo de Mattos, presidente estadual do partido, o PDT teve coragem. “O primeiro voto que o PDT deu foi para desprecarizar os 12 milhões de trabalhadores terceirizados. E agora, na segunda rodada de votos, é para não permitir a precarização dos mais de 40 milhões formalizados. Não há trabalhadores mais importante que os outros”, afirmou, acusando a bancada petista de dar o “voto covarde” contra os trabalhadores terceirizados. “Demos a cara a tapa. Quem questionou, não entendeu, mas aos poucos vão compreender”, disse aos correligionários insatisfeitos.

Correio do Povo | Notícias | PDT-RS muda e agora é contra terceirização

2 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por Por que o PDT virou sigla de aluguel? | psiu... — 21/04/2015 @ 6:34 pm | Responder

  2. Lendo o artigo só consigo me lembrar do velho Brizola, que com certeza, estaria muito puto com o seu PDT.

    Comentário por Marcelo Coutinho — 21/04/2015 @ 11:37 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: