Ficha Corrida

14/04/2015

#AceitaDilmaVez

FHC armado pra derrubar um cacto na Avenida Paulista

plants e zombiesO golpismo parece ter se instalado e tomado conta do corpo peessedebista, é o que mostra a Folha de hoje na Coluna Painel.

O jus sperneandis é um recurso que direito proporciona ao inconformados. Mas, no caso, nem parece comportamento de pessoas com algum nível de instrução. Estão mais para um videogame que meu filho de 5 anos adora: Plants x Zombies. Tanto mais zumbis ele mata, mais aparecem.

Se há algo de bom no comportamento dos zumbis é esta capacidade de renascer nas cinzas e perambular pelos cemitérios dos tribunais em busca do golpe amigo nas horas difíceis. Pertos da extinção, vão buscar, ad nauseam, fazer valer a lei Jorge Pozzobom, segundo a qual o Poder Judiciário é a tábua de salvação do PSDB. Felizmente, nem todo mundo no Poder Judiciário é Gilmar Mendes. Rodrigo Janot não é Rodrigo de Grandis nem Geraldo Brindeiro, mas há no STJ, mesmo ministros com perfil de direita, como Marco Aurélio Mello, que já rechaçaram o golpe paraguaio ensaiado pelo amante de Miriam Dutra.

Se o STF falhar, o PSDB ainda poderá contar com o MBL, a CIA e alguns milicos de pijama. O golpismo parece ter se instalado e tomado conta do corpo peessedebista.

É não ter vergonha na cara continuar com cutucando com golpes baixos. Pior, é não ter senso do ridículo. Se em plena luz das liberdades institucionais, quando a menor mentira cai em questão de segundos, os estertores desta imundície parecem não ter fim. FHC tem o dom de manter o hashtag #AceitaDilmaVez à tona dos trend topics, para que não nos esqueçamos de onde vem o golpismo paraguaio dos que não tem votos.

Ou será que o PSDB pegou dengue na marcha dos zumbis, na avenida paulista, neste 12/04/2015?!

 

PSDB encomenda ação contra petista motivado por apoio a impeachment

O PSDB pediu a Miguel Reale Jr., ministro da Justiça no governo FHC, que elabore ação penal contra Dilma pela "pedalada fiscal" do governo em 2014

VERA MAGALHÃES folha.com/painel

Pé no acelerador

O PSDB pediu que Miguel Reale Júnior, ministro da Justiça no governo FHC, elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff pela "pedalada fiscal" que o governo realizou em 2014. Se for julgada pelo Senado por crime de responsabilidade, a presidente poderia sofrer impeachment. Os tucanos resolveram agir embalados pela pesquisa Datafolha que mostrou que 63% apoiam a abertura de processo contra Dilma. Reale ainda analisa o caso para ver se há viabilidade jurídica.

No papel O partido quer embasar a ação em pareceres de auditores e do Ministério Público junto ao TCU que apontam que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao adiar repasses a bancos públicos para melhorar as contas em 2014.

Agora ou nunca Depois da queda significativa de público nos atos do domingo, parte do tucanato avaliou que, se o partido não for ao ataque, perderá o timing, repetindo a trégua que deu a Lula após o mensalão, em 2005.

Melhor não Diante da nova diretriz do PSDB, o encontro de Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, previsto para estar terça-feira, foi adiado "sine die".

Sinais Aécio Neves convenceu FHC de que uma coisa seria conversar com o presidente do PMDB sobre reforma política. Outra, bem diferente, seria se encontrar com o articulador político de Dilma e passar a ideia de um "pacto" de governabilidade.

2 Comentários »

  1. […] Source: fichacorrida.wordpress.com […]

    Pingback por #AceitaDilmaVez | O LADO ESCURO DA LUA — 14/04/2015 @ 8:09 am | Responder

  2. Republicou isso em TEM CAROÇO NESSE ANGU….

    Comentário por anisioluiz2008 — 14/04/2015 @ 8:09 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: