Ficha Corrida

23/01/2015

FAlha de São Paulo

cp23012015País cogita racionar energia; SP estuda subir tarifa de água

Há um detalhe nesta manchete da Folha que não se resume em tentar associar o racionamento de água em São Paulo com um talvez, possivelmente, quem sabe um futuro racionamento de energia. Trata-se de uma mentira. Um governo que não sabe fazer a lição de casa é claro que não “estuda”.  Manchete do dia 08/01/2015, da própria folha dizia: “SP implanta hoje a taxa extra na conta de água”, com aumentos que variavam de 50 a 100%. Se a própria Folha publicou a pendenga judicial entorno do aumento, porque mais esta mistificação?!

Nestes tempos de internet manter essa linha de manipulação que dava certo durante a ditadura ou é suicídio ou é desfaçatez. Há um detectador de mentira a um toque de dedos, pois o google prova todos os dias que a verdade matutina da Folha amanhece desmentida. 

Se isso é fato, porque a Folha mantém uma linha suicida de manipulação? Simples, porque esta é a linha exigida por seus financiadores ideológicos.

Há outra informação que não deveria passar em branco num jornal que se quer sério. A possibilidade futura de falta de energia passa por todos aqueles que fizeram da Usina Hidrelétrica de Belo Monte seu cavalo de batalha contra o Governo.

Apesar da máquina montada para inviabilizar a obra, com toda sorte de instrumentos, legais, ilegais e manipulativos das forças do atraso encabeçadas pela Marina Silva, a construção continua. Mas talvez não esteja pronta no tempo que seria razoável.

Além da boçal tentativa de misturar alhos com bugalhos, a Folha quer comparar um exercício de futurologia com fatos passados, devidamente provados. Veja que a Folha não diz Governo Federal ou Ministério de Minas e Energia, mas “País”.

País cogita, ergo sum… Se o país cogita, existe. Esta é a lógica cartesiana da Folha: se ela cogita, logo existe!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: