Ficha Corrida

21/09/2014

Apesar da oposição da Folha, Veja & Estadão

folha mafiaNão é novidade, os a$$oCIAdos do Instituto Millenium ou negam créditos, ou creditam o que é ruim ao prefeito de São Paulo. Informação, nada. Até porque os grupos negociam informação mas o prefeito não é camelô. Uma frase pinçada no meio do texto é como se fosse um ato falho, provando o que estou dizendo: “Sua gestão também começou a aparecer mais com o início do horário eleitoral na TV. O PT vem exibindo ações da prefeitura na propaganda de Alexandre Padilha, candidato ao governo do Estado.”  É o velho comportamento da velha mídia, tão bem resumido no episódio do Carlos Monforte, da Rede Globo, com Rubens Ricúpero, Ministro de FHC, que ficou conhecido como o Escândalo da Parabólica.

Na imagem, um pequeno exemplo de como funciona a propaganda subliminar da velha mídia no velho “Método Ricúpero”.

TERMÔMETRO PAULISTANO

Aprovação de Haddad sobe; maioria defende ciclovias

Segundo Datafolha, 22% dos paulistanos consideram gestão ótima ou boa

É o primeiro aumento de popularidade desde os protestos de junho; 80% apoiam criação de vias para as bicicletas

ANDRÉ MONTEIRODE SÃO PAULO

No momento em que cria uma rede de ciclovias em São Paulo, principal marca de seu segundo ano no cargo, o prefeito Fernando Haddad (PT) vê sua popularidade subir.

Segundo pesquisa Datafolha concluída na quarta-feira (17), o índice de quem considera sua gestão ótima ou boa subiu de 15%, em julho, para 22%. É o primeiro aumento desde as manifestações do ano passado.

A taxa de reprovação do prefeito (quem considera seu trabalho ruim ou péssimo) teve variação ainda maior e despencou de 47% para 28%.

Em junho, Haddad anunciou um plano de criar 400 km de ciclovias até o fim do ano que vem, dos quais 78,3 km já foram entregues.

Segundo a pesquisa, 80% dos paulistanos dizem ser a favor da implantação dessas vias e 60% acreditam que a bicicleta é um meio de transporte viável para o dia a dia.

Apesar disso, o número de adeptos é tímido –3% dizem usar a bike com frequência.

Um em cada três paulistanos tem bicicleta. Nesse grupo, 47% dizem já haver usado uma ciclovia da cidade. A maioria, porém, declara pedalar nessas vias no máximo duas vezes por semana.

Dos que não têm bicicleta, 22% afirmam que pretendem comprar no futuro próximo.

APROVAÇÃO

O aumento da popularidade de Haddad coincide também com uma maior exposição do prefeito.

Pressionado pelo PT, ele vem saindo mais do gabinete. Reforçou sua agenda pública nos últimos meses e passou a visitar obras para dar visibilidade a ações que ainda estão em andamento.

Sua gestão também começou a aparecer mais com o início do horário eleitoral na TV. O PT vem exibindo ações da prefeitura na propaganda de Alexandre Padilha, candidato ao governo do Estado.

A aprovação das faixas exclusivas de ônibus, marca do primeiro ano de Haddad, também cresceu –91% dos paulistano são favoráveis, uma alta de sete pontos em relação a junho passado, segundo o Datafolha.

Foram criados 358 km de faixas para os coletivos desde 2013, sobretudo após os protestos. Para 71%, elas melhoraram o trânsito.

De acordo com a pesquisa, 77% dos paulistanos usam ônibus. Desses, 23% avaliam o trabalho de Haddad como ótimo ou bom. Entre os usuários de carro, o índice de aprovação é menor (17%).

O Datafolha ouviu 1.121 pessoas acima de 16 anos na terça (16) e na quarta (17). A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

1 Comentário »

  1. […] populismo barato de candidato a vereador. O BNDES existe para emprestar. É a sua função 2h Apesar da oposição da Folha, Veja & Estadão Não é novidade, os a$$oCIAdos do Instituto Millenium ou negam créditos, ou creditam o que é […]

    Pingback por Revisão do erro do IBGE derruba urubus em pleno voo comemorativo | MANHAS & MANHÃS — 21/09/2014 @ 11:26 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: