Ficha Corrida

11/09/2014

Os anões morais do PSDB

Aécio Neves se decompõe a olhos vivos. E não é só por culpa de sua direção embriagada nem de sua amizade com Zezé Perrella. José Serra é o grande artífice da descontrução de Aécio Neves. Nada poderia ter sido mais demolidor para o futuro político do menino das alterosas do que o fabuloso artigo “Pó pará, governador”. Neste episódio ficou evidente que se Aécio tinha a velha mídia mineira nas mãos, José Serra tinha a velha mídia paulista sob seu taco. Se a decantação do futuro político do Aécio começou com José Serra, a pá de cal coube ao magarefe da ABL, também conhecido por Prof. Cardoso. Em pleno andamento da eleição FHC deu um pontabé com meias de pelica na glúteos do Menino Maluquinho ao apoiar abertamente, a pedido do Banco Itaú, Marina Silva. Para piorar as coisas para Aécio Neves, o maior legado de FHC foi deixar Gilmar Mendes no STF para fazer o serviço sujo travestido com embalagem legal. Nada poderia ser mais devastador para um discurso moralista do que um jagunço desembestado ladeira abaixo.

A parceria de Gilmar Mendes & seu mentor para aliviar a barra do sujeito mais corrupto de Brasília sujou de vez a barra eleitoral de Aécio Neves. Afinal, como pode condenar em outros partidos quando, ali ao lado, dois próceres de seu partido se aliam para jogar para debaixo do tapete toda sujeira filmada de José Roberto Arruda?! Não há notícia de outro ato de corrupção tão bem documentado do que aquele que envolve o pivô do Mensalão do DEMo. Nada disso interesse se há no meio do caminho um pedido do Padrinho, que lembra a Cosa Nostra, para livrar o neto candango da Ficha Suja. A chave de ouro perpetrada pelo bocó foi uma pérola jurídica jogada nas atas do TSE: Tribunal Nazista!

Gilmar Mendes: o uso da chicana para garantir a candidatura de Arruda

qui, 11/09/2014 – 10:45

Atualizado em 11/09/2014 – 12:19

Por Alan Souza

Depois de FHC ter confirmado publicamente o pedido a Gilmar Mendes pra votar a favor de Arruda no TSE (e Gilmar realmente votou a favor do ex-governador do DF!), o ministro do STF parece ter perdido totalmente a compostura e o pudor. Agindo sem qualquer preocupação de disfarçar suas ações parciais, Gilmar Mendes pediu vistas do processo de Arruda e impediu que sua campanha fosse suspensa desde já.

da Agência Brasil

Gilmar Mendes pede vista de recurso de Arruda no TSE

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu vista do recurso no qual José Roberto Arruda, candidato ao governo do Distrito Federal, pede para ter a candidatura liberada. Arruda foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça.

Antes da interrupção do julgamento, os ministros Henrique Neves e Admar Gonzaga votaram pela rejeição do recurso por entenderem que não houve erros ou contradições na decisão do TSE. No dia 26 de agosto, a maioria dos ministros manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que negou o registro do candidato.

Não há prazo para que o julgamento seja retomado. Até decisão final do TSE, mesmo sem ter registro de candidatura, Arruda pode continuar a campanha normalmente.

No dia 9 de julho, Arruda foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A condenação é referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM.

Gilmar Mendes: o uso da chicana para garantir a candidatura de Arruda | GGN

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: