Ficha Corrida

10/09/2014

Afilhado de Gilmar Mendes & FHC perde mais uma

Filed under: Brasília,Ficha Suja,Gilmar Mendes,José Roberto Arruda,STJ — Gilmar Crestani @ 8:51 am
Tags:

Bancada do Gilmar Mendes recebendo instruções

Gilmar Mendes comanda reunião partidária

Será que Gilmar Mendes vai repetir o que disse quando perdeu no TSE: tribunal nazista?! A gente costuma atribuir o papel nefasto apenas ao executor, mas poucos lembram que alguém pôs ele lá para fazer exatamente o que está fazendo, e o elemento se chama Fernando Henrique Cardoso, também conhecido pela sigla FHC.

Diante de tantas condenações e considerando a expressiva votação com que os candangos o sufragam, já não podem mais dizer que são os corruptos são mandados para Brasília pelos Estados. A verdade é que á uma força atrativa, e que os brasilienses teimam em provar. Depois de Paulo Otávio, Luis Estêvão agora José Roberto Arruda. Que os candangos assumam sua parte no apoio aos corruptos.

STJ nega recurso e mantém como ficha-suja ex-governador Arruda

DE BRASÍLIA – A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça negou nesta terça (9), por 3 votos a 1, recurso do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) e manteve sua condição de ficha-suja.

Sua defesa conta ainda com recursos para tentar salvar a candidatura. O problema é que pode não haver tempo hábil para garantir o nome de Arruda nas urnas em 5 de outubro.

Segundo o Datafolha, ele lidera a disputa pelo governo do DF, com 34%, seguido pelo governador Agnelo Queiroz (PT), com 19%, e por Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%.

Arruda foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa, devido à participação no esquema que ficou conhecido como mensalão do DEM. Com a condenação, foi considerado ficha-suja pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de acordo com critérios da Lei da Ficha Limpa.

Nesta terça, no STJ, ele tentou derrubar a condenação por improbidade. Com a derrota, apresentou outro recurso ao STJ. Não há prazo para que a nova apelação seja analisada.

Paralelamente, Arruda recorreu ao TSE. O julgamento desse recurso, previsto para esta terça (9) à noite, foi adiado por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. A expectativa é que o caso seja retomado na quinta (11). Até lá, a campanha do político pode prosseguir.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: