Ficha Corrida

07/09/2014

É Fantástico: Globo, que reza pela cartilha “Não somos racistas”, quer faturar com racismo

Filed under: Goleiro Aranha,Grêmio,Racismo,Rede Globo,Rede Globo de Manipulação — Gilmar Crestani @ 9:03 am
Tags:

Ali Aranha comeu Kamel

‘Quando a gente erra, há leis’, diz Aranha

JUSTIÇA
Goleiro do Santos reafirma que torcedora gremista deva ser punida de acordo com legislação brasileira

ALEX SABINODE SÃO PAULO

"Como cristão", Aranha perdoa a torcedora gremista Patrícia Moreira, 23. Mas o goleiro do Santos deixou claro que deseja que ela seja punida de acordo com a lei.

No jogo entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil, no último dia 28, Patrícia foi flagrada por uma câmera da ESPN Brasil chamando o jogador de "macaco". Ela poderá ser indiciada por injúria racial. A pena máxima para este crime é de três anos de prisão.

Chorando, a torcedora fez um pronunciamento em Porto Alegre, nesta sexta (5), pedindo desculpas a Aranha.

"Da minha parte, como cristão, como ser humano, eu precisava do pedido para desculpá-la. Isso não quer dizer que eu não quero que a justiça seja feita. Ela errou, tem as consequências. Como pessoa, a desculpo. Mas quando a gente erra, há leis para isso", disse o goleiro após o triunfo do Santos por 3 a 1 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida aconteceu na noite deste sábado (6), no estádio do Pacaembu.

A reportagem apurou que Aranha não queria dar a entrevista. Pretendia não falar mais no assunto. Foi convencido a mudar de ideia porque foram muitos os pedidos de órgãos de imprensa brasileiros e internacionais.

Mas ele não quer nem ouvir falar na possibilidade de se encontrar com Patrícia.

Programas de TV como o "Fantástico", da Rede Globo, tentaram promover o encontro. Ela mesmo disse querer pedir perdão pessoalmente.

"Não tem motivo para isso. Algumas pessoas poderiam achar que eu estava querendo me promover e isso atrapalharia a causa [da luta contra o racismo]. Não sou amigo dela, nunca fui e nem tenho interesse em conhecê-la. Ela pediu desculpas, está desculpada. Mas tem de pagar", repetiu o jogador.

Patrícia não é a única investigada pela polícia do Rio Grande do Sul. Aranha apontou outros torcedores que também o ofenderam racialmente. Considerou um erro os xingamentos recebidos pela torcedora nos dias seguintes. A casa dela foi apedrejada e acabou demitida do emprego em empresa terceirizada que prestava serviços à Brigada Militar do estado.

"Isso não pode acontecer. Até entendo que algumas pessoas estavam com isso engasgado, mas um erro não justifica o outro. Vi [em reportagens] que ela não é racista. Mas teve uma atitude racista", sentenciou.

Por causa do incidente, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e recorreu da sentença.

"O que eu esperava, aconteceu. A maioria da população ficou do meu lado. O que ocorreu comigo vai servir para mudar a postura das pessoas e melhorar a educação", completou o goleiro santista, lembrando que se o STJD não tomasse nenhuma atitude a respeito "estaria concordando com essa situação."

2 Comentários »

  1. chega de passar a mão sobre paulistas e cariocas, vamos tratar todos com igualdade!!!
    se esta escrito irregular que seja aplicada a lei independente de qual time seja!!!

    Comentário por Deividi Alberto — 11/09/2014 @ 9:31 pm | Responder

  2. A atitude da torcedora é um ato extremamente errado, mas uma atitude errada não anula a outra, pois o goleiro Aranha tembém deveria ser julgado no stjd pelo fato de ele ter provocado a torcida, mas como é um time paulista e um gaúcho sempre o time gaúcho é o mais prejudicado, quem não lembra do caso do inter e corinthians em 2005, foi provado que ouve manipulação de resultados favorecendo o time paulista e o que acontece? aconteceu que o inter ameaçou entrar na justiça comum e as entidades máximas do futebol ameaçaram tirar o inter de Porto alegre da primeira divisão do brasileiro 2006, libertadores 2006. final da história Corinthians campeão(ROUBADO) brasileiro 2005,
    E a mais recente Pétros esta com seu registro irregular diante a CBF conforme 0 artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê a perda de todos os pontos conquistados na partida em que Petros esteve registrado na súmula mais três pontos por cada partida. Assim, o Timão perderia 21 pontos e deixaria a quarta posição passando a lanterna, com onze pontos.Como Petros também foi relacionado para as derrotas do Corinthians na Copa do Brasil para Bahia e Bragantino, o clube também seria eliminado da competição.
    E AGORA O QUE SERA FEITO???
    lembrando que o Novo Hamburgo de campo bom (Rio Grande do Sul) foi eliminado da copa do brasil por ter um jogador irregular em 1 jogo!

    Comentário por Deividi Alberto — 11/09/2014 @ 9:30 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: