Ficha Corrida

05/09/2014

Globo e amestrados: – vamos comparar o crescimento do PIB com o crescimento da audiência?

Ali Aranha comeu KamelA Globo escala seu poodles para atacar o governo por qualquer motivo, ou mesmo sem motivo. Não bastasse isso, escolhe a dedo os mais mal educados para entrevista Dilma. Levaram o troco, Dilma não foi festa pobre desta gente indecente nem deixou recado. O que o JN queria era aumentar a audiência com mais uma entrevista-cão!

O caráter da Rede Globo pode ser medido pela ousadia de querer patrulhar o poder judiciário. Quando o governo institui política de cotas, o responsável pelo jornalismo do Grupo Globo, Ali Kamel publica um livro inacreditável: “Não somos racistas”. E Ali Kamel fez escola entre seus subalternos. Na RBS, Cacalo e Paulo Santana negam que racismo seja racismo.

Há uma explicação muito simplória para a queda de audiência da Rede Globo: ela já não tem mais o monopólio pois a internet desmente na hora todos seus factoides.

Audiência do ‘JN’ caiu 24% desde 2010

De agosto de 2010, quando a propaganda eleitoral também tomava 50 minutos após o Jornal Nacional, afetando sua duração e o sanduíche com a novela das 9, o noticiário mais visto do País caiu de 29,8 para 22,7 pontos em agosto passado. É uma queda de 24% de audiência na Grande São Paulo. Já em agosto de 2011, o JN recuperou parte do bolo, chegando a 34 pontos, mas voltou a cair em 2012 (27,7), época de horário eleitoral municipal, e mais um pouco em agosto de 2013 (27), sem eleição alguma. Em boa parte, a queda reflete o zapping para a TV paga, único nicho que mostra crescimento significativo no período.

Rancho fundo. Filhos de Chitãozinho e Leonardo, respectivamente, Aline Lima e Pedro Leonardo percorreram a rota de 300 cidades cobertas pela EPTV para a série Rota 35, que celebra 35 anos da rede retransmissora da Globo no interior paulista e sul mineiro.

Rancho fundo 2. Rota 35 vai ao ar dentro do Caminhos da Roça (sábados, às 8h30), pelas emissoras da EPTV. A região abrange Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Varginha. A dupla fez mais de 2 mil quilômetros em 17 dias.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: