Ficha Corrida

30/08/2014

Toda falsidade vem do PSDB

graziano_filhoNão é mero acaso que o PSDB virou um traço nas pesquisas eleitorais. Coordenados pelos a$$oCIAdos do Instituto Millenium, o PSDB não sabe como chegou ao Poder, via FHC, nem como poderia voltar. Mas tem se especializado em desconstruir a imagem do PT e de suas principais figuras. Claro, também do patrimônio público. Ninguém há de esquecer que só com o leilão de três aeroportos  Dilma arrecadou mais que FHC com a venda da Vale do Rio Doce. E os aeroportos, depois de 20 anos, voltam ao Governo, e a Vale não volta mais.

O PSDB passou o tempo todo tentando desconstruir a imagem de Lula, falsificando histórias a respeito do filho de Lula (que era dono da FRIBOI, que tinha castelos, aviões, isso e mais aquilo).

E conseguiram, mais pela inoperância do PT que bovinamente contemplou sem reagir, do que pela competência do que faziam Daniel Graziano, filho do Xico Graziano, todos funcionários do PSDB. Leandro Lima do Nascimento fez agora o que vinham fazendo seus superiores, caluniar, uma especialidade da velha mídia em parceria com o PSDB.

Tivesse havido contra ataque mais contundente por parte do PT e talvez o ovo da serpente não tivesse sido chocado. Infelizmente o PT reagiu tarde, como sempre, na área da comunicação. Muito tarde, aliás. O estrago está feito e nem a prisão dos caluniadores pode consertar o prejuízo.

Os grandes grupos de mídia desde sempre vêm demonizando o partido e seus principais políticos. Foi assim com Olívio Dutra, quando a RBS transformou o Piratini numa Faixa de Gaza. E não só PT matou no osso do peito, como se diz, bovinamente, como algumas figuras ainda continuaram legitimando os ataques, como fez Maria do Rosário nos microfones do Congresso Nacional.

Cria cuervos

Vídeo falso de Lula pedindo voto em Marina foi criado por tucano

Militante do PSDB afirma que montagem foi ‘brincadeira’, sem nenhuma intenção eleitoral

Edição foi feita a partir de peça publicitária da campanha ao Senado da candidata Marina Sant’Anna (PT-GO)

ALEXANDRE ARAGÃODE SÃO PAULO

Motivo de desentendimento entre as campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), o vídeo falso em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece declarando apoio à candidata pessebista tem como autor um blogueiro filiado ao PSDB.

Leandro Lima do Nascimento, 26, admite ser o responsável pela montagem, mas diz não ter tido intenções eleitorais. Segundo ele, o site em que foi publicado é humorístico e isso consta de mensagem no rodapé da página.

Postado no YouTube na noite de quarta-feira (27), o vídeo veio à tona no dia seguinte e é uma edição feita a partir de peça publicitária da candidata ao Senado Marina Sant’Anna (PT-GO).

Lula aparece dizendo: "Eu conheço a Marina há mais de 30 anos. Por isso, tenho certeza de que ela é hoje a candidata mais preparada para ajudar a combater as desigualdades sociais". No original, o trecho termina com "em Goiás" –palavras suprimidas na montagem.

"Vi o vídeo da candidata a senadora Marina e vi a oportunidade de fazer uma piada", diz Nascimento, que é natural de Porto Alegre do Norte (MT), mas mora em Goiânia. "É pela piada, pela brincadeira. Como se diz na internet, pela zoeira."

Questionado pela Folha sobre sua filiação partidária, o blogueiro a princípio negou fazer parte de qualquer sigla. Entretanto, os registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram Nascimento como integrante do diretório mato-grossense do PSDB.

Confrontado com a informação, Nascimento disse não ser filiado mais –informação que não consta no TSE. "Acredito que na política partidária brasileira tanto faz quem ganhar, será a mesma coisa."

Após a repercussão, as campanhas de Dilma e Marina defenderam inquérito para apurar a autoria da peça. A montagem foi retirada do ar pelo YouTube, a pedido da coligação liderada pelo PT.

Os petistas também entraram com ação no TSE por propaganda eleitoral irregular e pediram que o Ministério Público investigue o caso. Em nota, o PSB definiu o vídeo como "tosco e fraudulento" e defendeu a apuração.

    Deixe um comentário »

    Nenhum comentário ainda.

    RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

    %d blogueiros gostam disto: