Ficha Corrida

19/08/2014

É velha essa de mecenas d(e)o novo

Filed under: Eduardo Campos,Usineiros — Gilmar Crestani @ 10:54 pm
Tags:

Até agora passa desapercebido, embora não o passe para Jorge Loeffler, quem eram os “mecenas” do novo na política…

A pergunta que não quer calar: se Eduardo Campos escolhe um jatinho todo enrolado, sem seguro, que poderia leva-lo à morte, como poderia escolher uma vice e uma equipe de governo?

Usineiros são perigosos à sociedade.

Noticias No Comments »

O candidato Eduardo Campos vitima de uma tragédia com mais outros seis cidadãos empenhados em sua campanha à Presidência da República usava um jato cedido por usineiros de álcool e açúcar.
Estou assim como os demais eleitores do país sentido com essa tragédia. Não era meu candidato, mas nada tinha ou sabia em desabono a pessoa dele.
Quando soube, logo após essa tragédia que a aeronave pertencia a usineiros até nem me surpreendi, pois como era dito no passado estes não pregam sem estopa.
Cuidam apenas dos seus interesses, aqueles que lhes permitam ganhar sobre os que consomem, mas sei que jogam sujo e explico porque.
Quando surgiu o Proálcool não tendo eles como armazenar a produção de álcool um deputado paulista cujo nome não lembro fez aprovar no Congresso Nacional uma lei pela qual a Petrobras era obrigado a armazenar o álcool em seus tanques o que eles produziam.
Esses tanques que armazenam expressivo voluma tem suas tampas móveis de modo a evitar formação de gases que em caso de queda de um raio não venham a explodir. Esses tanques no seu entorno tem um fosso em concreto com a capacidade de receber todo o voluma neles estocado possa ser trazido ao nível do solo em caso de um incêndio e com isto reduzindo quase a zero a propagação das chamas em caso de incêndio.
O prazo de estocagem era ditado por eles e quando da retirado o produto não só nada pagavam pela estocagem como deviam ser indenizados pela Petrobras pelo voluma evaporado. Acreditem, pois verdade e minha fonte era excelente.
Faz uns dois ou três anos com a frustração da produção de cana na Índia o preço do açúcar dobrou e eles deixaram de produzir álcool passando a produzir somente açúcar.
A Petrobrás foi obrigada a importar álcool para acrescer à nafta e assim elevar a octanagem resultante de tal mistura que aqui consumimos como gasolina.
Também quando foi intensificava a produção de álcool para ser adicionado à nafta houve de parte do Governo Federal de então a proibição da adição de MTBE à nafta sob a alegação de que o mesmo era ambientalmente poluente.

“Éter metil-terc-butílico
Éter metil terc-butílico, também conhecido como éter metil terciário butílico e MTBE (do inglês methyl tert – butyl ether), é um composto químico com fórmula molecular C5H12O. MTBE é um líquido volátil, inflamável e incolor que é miscível com água. MTBE tem um odor mentolado vagamente reminiscente de éter dietílico, levando a produzir um desagradável gosto e odor em água. MTBE é um aditivo para gasolina combustível, usuado como um oxigenato e para elevar a octanagem, embora seu uso tenha declinado nos EUA devido a implicações ambientais e na saúde. No Brasil seu uso na gasolina é proibido inclusive por questões sócioeconômicas, devido ao uso de etanol como aditivo na gasolina.1 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89ter_metil-terc-but%C3%ADlico”

Interessante essa alegação, pois o Polo Petroquímico de Triunfo continuou produzindo e exportando o MTBE à Europa.
Essas patifarias que acima refiro foram realizadas bem antes de o Partido dos Trabalhadores haver chegado ao Poder.
Enojo-me quando leio ou ouço comentaristas políticos e econômicos, especialmente os da Globo que na verdade fazem de suas colunas verdadeiros editoriais sempre contra o PT como se este houvesse corrompido a vida pública de nosso país.

Praia de Xangri-Lá

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: