Picolé de Chuchu é do ramo das trepadeiras que, associado ao erário público, produz o famoso ditado: “dá mais do que chuchu na cerca”. Por exemplo, ninguém dá mais assinaturas da Folha, Estadão e Veja aos alunos e funcionários públicos que o governo de São Paulo. Por isso, virou símbolo da associação entre o nada com coisa alguma. A marca patenteada pelo José Simão é D.O.C., Denominazione di Origine Controlata, made in São Paulo. Devido a “crise d’água”, o chuchu é a única fruta que dispensa o ingrediente produzido pela molécula H20 na fabricação de picolé.
Nada pode ser mais emblemático do que a escolha do chuchu como símbolo destes quase 30 anos de administração do PSDB em São Paulo. Geraldo Alckmin que me perdoe, mas em tempo de racionamento de água, o chuchu tem mais utilidade do que ele.
Erro associa ‘Picolé de Chuchu’ a perfil de Alckmin em rede social
Facebook reconhece problema, mas diz ainda não saber motivo
DE SÃO PAULO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrentou nesta terça-feira (12) uma situação inusitada nas redes sociais.
O perfil oficial do candidato tucano à reeleição incorporou no Facebook uma página denominada "Picolé de Chuchu", em referência ao apelido conferido em 2002 ao tucano pelo colunista da Folha José Simão.
O internauta que buscava o apelido na rede social encontrava entre as primeiras buscas uma página, com a foto do tucano, que o direcionava automaticamente para o perfil oficial do governador.
Nela, era possível ler um aviso: "A página Picolé de Chuchu foi mesclada com esta página".
A unificação de duas páginas na rede social só pode ser ser feita caso ambas tenham o mesmo administrador.
Neste caso, no entanto, o Facebook reconheceu que houve um "erro pontual no sistema", mas informou que ainda não identificou o motivo de ter ocorrido a incorporação.
Para evitar constrangimentos, a equipe do governador desabilitou a associação entre as duas páginas.
A estratégia da campanha à reeleição do tucano tem sido a de apresentá-lo justamente ao contrário: como um político de "pulso firme".
A tentativa é de neutralizar as críticas de adversários que acusam Alckmin de falta de firmeza no comando do governo paulista.
(GUSTAVO URIBE)
[…] uma privada. Com esta reportagem, escrita com a ajuda de um ábaco, a Folha concorre ao prêmio picolé de chuchu do jornalismo de […]
Pingback por Nobel de Matemática | Ficha Corrida — 13/08/2014 @ 7:33 am |