Ficha Corrida

13/08/2014

Picolé de Chuchu

Picolé de Chuchu é do ramo das trepadeiras que, associado ao erário público, produz o famoso ditado: “dá mais do que chuchu na cerca”. Por exemplo, ninguém dá mais assinaturas da Folha, Estadão e Veja aos alunos e funcionários públicos que o governo de São Paulo. Por isso, virou símbolo da associação entre o nada com coisa alguma. A marca patenteada pelo José Simão é D.O.C., Denominazione di Origine Controlata, made in São Paulo. Devido a “crise d’água”, o chuchu é a única fruta que dispensa o ingrediente produzido pela molécula H20 na fabricação de picolé.

Nada pode ser mais emblemático do que a escolha do chuchu como símbolo destes quase 30 anos de administração do PSDB em São Paulo. Geraldo Alckmin que me perdoe, mas em tempo de racionamento de água, o chuchu tem mais utilidade do que ele.

Geraldo Alckmin ChuchuErro associa ‘Picolé de Chuchu’ a perfil de Alckmin em rede social

Facebook reconhece problema, mas diz ainda não saber motivo

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrentou nesta terça-feira (12) uma situação inusitada nas redes sociais.

O perfil oficial do candidato tucano à reeleição incorporou no Facebook uma página denominada "Picolé de Chuchu", em referência ao apelido conferido em 2002 ao tucano pelo colunista da Folha José Simão.

O internauta que buscava o apelido na rede social encontrava entre as primeiras buscas uma página, com a foto do tucano, que o direcionava automaticamente para o perfil oficial do governador.

Nela, era possível ler um aviso: "A página Picolé de Chuchu foi mesclada com esta página".

A unificação de duas páginas na rede social só pode ser ser feita caso ambas tenham o mesmo administrador.

Neste caso, no entanto, o Facebook reconheceu que houve um "erro pontual no sistema", mas informou que ainda não identificou o motivo de ter ocorrido a incorporação.

Para evitar constrangimentos, a equipe do governador desabilitou a associação entre as duas páginas.

A estratégia da campanha à reeleição do tucano tem sido a de apresentá-lo justamente ao contrário: como um político de "pulso firme".

A tentativa é de neutralizar as críticas de adversários que acusam Alckmin de falta de firmeza no comando do governo paulista.

(GUSTAVO URIBE)

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] uma privada. Com esta reportagem, escrita com a ajuda de um ábaco, a Folha concorre ao prêmio picolé de chuchu do jornalismo de […]

    Pingback por Nobel de Matemática | Ficha Corrida — 13/08/2014 @ 7:33 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: