Ficha Corrida

03/07/2014

Agosto, mês de cachorro louco, vem aí

Filed under: Dilma,Pesquisas Eleitorais,Vira-bosta,Vira-latas — Gilmar Crestani @ 8:28 am
Tags:

datafolhaEntão vamos nos precaver e providenciar uma vacina anti-rábica. O que tem vira-lata enraivecido, uivando pelas páginas dos jornais, tvs, rádios e internet não está no gibi, como se dizia antigamente. A mais recente pesquisa do DataFolha, publicada hoje na Folha, da conta o surto de raiva canina está por estourar. E o mês de agosto, mês de cachorro louco, está chegando.

Coincidentemente, é em agosto que os atos de violência tem sido geralmente deflagrados. A Primeira Guerra Mundial começou no dia 1º de agosto de 1914. Hiroshima e Nagasaki foram homenageadas pelo pacifismo norte-americano com bombas atômicas nos dias 6 e 9 de agosto de 1945. Foram assassinados, à sangue frio, mais de 200 mil pessoas. Hitler se tornou führer no dia 2 de agosto de 1934. Se tudo isso é verdade, também é verdade que agosto é mês em que as cadelas entram no cio. As pesquisas indicam que os vira-latas vão ficar loucos e babando de raiva.

Agora já sabes, quando vires Lasier Martins, Arnaldo Jabor e outros vira-latas latindo na tv, babando de raiva, previna-se e faça uma vacina anti-rábica. Nunca se sabe quando um cachorro louco vai nos morder, e agosto está chegando aí….

Com Copa, humor do país melhora e Dilma cresce

Intenções de voto na presidente foram de 34% para 38%, mostra Datafolha

Expectativas com inflação, desemprego e poder de compra também melhoraram em relação a junho

DE SÃO PAULO, para a FOLHA

A Copa do Mundo mudou o humor geral dos brasileiros e parece estar influenciando a avaliação do governo, as expectativas econômicas e até a eleição presidencial. No plano político, a presidente Dilma Rousseff (PT) é a maior beneficiada.

Pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (2) mostra que a proporção de eleitores favoráveis à Copa no Brasil subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do Mundial saltou de 45% para 60%.

De carona nisso, as intenções de voto em Dilma avançaram de 34% para 38% –a maior variação entre todos os concorrentes– e a aprovação do governo variou positivamente, de 33% para 35%.

No mesmo período, o senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 19% para 20%. E Eduardo Campos (PSB) foi de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com Pastor Everaldo (PSC), estacionado em 4%.

A variação de Dilma está no limite da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos. Mas a probabilidade de que ela tenha crescido é maior que a de que nada tenha acontecido. Outros dados da pesquisa reforçam os sinais de que ela subiu.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador pergunta pelo voto sem apresentar os nomes dos concorrentes, Dilma foi de 19% para 25%.

Na economia, a reversão do humor aparece em relação à expectativa de inflação (recuo de 64% para 58%), desemprego (de 48% para 43%) e poder de compra do salário (avanço de 27% para 32% dos que esperam melhoria).

Agora, 30% acham que a economia do país irá melhorar. Eram 26% em julho. E 48% estão otimistas com a própria situação econômica. Eram 42% há um mês.

O Datafolha mostrou também que, para 76%, os torcedores que xingaram a presidente no jogo de estreia da Copa, em São Paulo, agiram mal. Mesmo entre os eleitores de Aécio e Campos, a reprovação foi majoritária: 69% e 72%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada nesta terça (1º) e quarta (2) com 2.857 entrevistas.

(RICARDO MENDONÇA)

1 Comentário »

  1. […] Então vamos nos precaver e providenciar uma vacina anti-rábica. O que tem vira-lata enraivecido, uivando pelas páginas dos jornais, tvs, rádios e internet não está no gibi, como se dizia antigamente.  […]

    Pingback por Agosto, mês de cachorro louco, vem a&iacu... — 03/07/2014 @ 2:49 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: