A Folha, quem diria, desfralda a bandeira do “Mais Metrô”!
Só para atacar Lula…
Para torcer contra Lula tudo vale a pena se a babaquice não for pequena. Os grupos mafiomidiáticos e seus financiadores ideológicos não são contra a Copa. Pelo contrário, são os que mais vão faturarem com a realização da Copa no Brasil. As críticas contra a Copa no Brasil reside no espaço político de desconstruir a imagem de Lula e Dilma para viabilizar eleitoralmente aqueles que, como nos tempos da ditadura, mantém estreitas relações e dutos de transferência de recursos muito bem azeitados. FHC também apresentou a candidatura do Brasil para sediar a Copa. Não conseguiu. Por incompetência.
Lula, muito mais preparado, conseguiu tornar o Brasil sede não só da Copa de 2014 como das Olimpíadas de 2016. Mas, como a incompetência é adubo da inveja, o sucesso incomoda quem o alcança. Até Collor conseguiu viabilizar a Eco-92 no Rio, mas FHC não conseguiu nada para melhorar a imagem do Brasil. Pelo contrário, submeteu o Brasil à satisfação dos interesses norte-americanos, cujo ápice da sabujice resultou na exigência, para os diplomatas brasileiros entrarem nos EUA, terem de tirar os sapatos…
O despeito em relação à capacidade do Lula revela-se melhor nesta babaquice de criticar a mobilidade em relação à Copa porque não há metrô que leve os torcedores até dentro dos estádios. Qual é a lógica de torcer contra a Copa, contra Estádios e exigir metrô até dentro dos estádios? É o torcidômetro dos fracassomaníacos… para estes invejosos, quanto pior, melhor! Quer dizer que nestas horas não importa mais hospitais e mais educação, mas mais metrô dentro dos estádios?
Afinal, se a Copa é ruim, qual é o problema de se andar a pé até os estádios?
É ‘babaquice’ exigir metrô dentro do estádio, diz Lula
A blogueiros ex-presidente diz que brasileiro não tem problema em andar a pé
Só 3 das 12 cidades-sede possuem estações de trem que servem às arenas; duas obras previstas foram adiadas
MARINA DIASDE SÃO PAULODANIEL CARVALHODO RECIFE
É uma "babaquice" a preocupação de dar condições de Primeiro Mundo ao torcedor na Copa, como "chegar de metrô dentro do estádio", afirmou nesta sexta-feira em São Paulo (16) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em palestra a blogueiros, o petista disse que o brasileiro "nunca teve problema em andar a pé": "Vai a pé, descalço, de bicicleta, de jumento, de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa?".
Das 12 cidades-sede da Copa, em apenas 3 (São Paulo, Rio e Recife) há estações de metrô próximas aos estádios. Manaus e Fortaleza planejaram obras para fazer o mesmo, mas elas foram adiadas.
Aos blogueiros Lula declarou que o Mundial será o momento de o país "mostrar sua cara". "Esconder pobre está fora de cogitação", afirmou.
Sobre os atos que contestam gastos com a Copa, o ex-presidente afirmou que "não há dinheiro público" nos estádios –as arenas receberam incentivos fiscais ou financiamento do BNDES.
As despesas com a Copa também foram tema para a presidente Dilma Rousseff durante jantar com jornalistas esportivos no Palácio da Alvorada na quinta (15).
Ao comentar as cobranças para a ampliação das redes de metrôs para a Copa, ela disse que os dirigentes da Fifa têm representado um peso.
"Tirem o Blatter e o Valcke das minhas costas! Não tem nada a ver com a Copa, são obras para as cidades."
Questionada sobre Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Jerôme Valcke, secretário-geral, serem "um peso", Dilma declarou: "Ô, se são".
A Fifa disse que não comentará as declarações.
IMPRENSA
No Recife (PE), um seminário do qual o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) participou foi interrompido por três manifestantes que invadiram o palco e abriram uma faixa de protesto contra a Copa enquanto ele discursava.
O ministro agradeceu aos manifestantes pela "demonstração de democracia", e o debate foi retomado.
Na parte final do evento, o ministro fez críticas a um texto publicado minutos antes do site da Folha, que relatava a invasão do palco.
"Estávamos aqui discutindo, aí vem um assessor meu e traz uma manchete do portal daFolha dizendo assim: Debate no Recife sobre a Copa é interrompido por causa de protesto’. Veja como é dura a nossa vida, como que a imprensa joga", disse o ministro, diante de militantes petistas e integrantes de movimentos sociais de Pernambuco.
O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) também criticou a Folha e disse: "Vai ter Copa, sim. Quem não quiser vá para outro país".
Carvalho minimizou o atraso de obras da Copa, mas admitiu que o governo não investiu em mobilidade.
[…] See on fichacorrida.wordpress.com […]
Pingback por Mais metrô | EVS NOTÍCIAS. — 17/05/2014 @ 1:44 pm |
[…] A Folha, quem diria, desfralda a bandeira do “Mais Metrô”! Só para atacar Lula…Para torcer contra Lula tudo vale a pena se a babaquice não for pequena. Os grupos mafiomidiáticos e seus financiadores ideológicos não são contra a Copa. […]
Pingback por Mais metrô | BOCA NO TROMBONE! | Scoop.it — 17/05/2014 @ 9:37 am |