Eu amo Dudu, eu sou um robô… Como ser “popular” na rede fraudando o Twitter
9 de abril de 2014 | 21:55 Autor: Fernando Brito
O site Muda Mais publicou um interessante levantamento.
Vídeos do ex-governador Eduardo Campos foram promovidos no Twitter por um exército de 5 mil robôs, isto é, perfis falsos, sem sequer um seguidor.
Cerca de 2 mil destes perfis foram usados também para atacar Lula e a Copa.
Fui a alguns deles e conferi: quase todos os que vi jamais postaram qualquer coisa que não fosse retuitar Eduardo Campos e Marina Silva.
Na reprodução de um deles, você vê a contradição: quase 6 mil pessoas retuitaram, mas apenas sete “curtiram”.
Que exemplo de ética e de “nova política”, vocês não acham?
O Muda Mais recolheu a lista de todos os perfis falsos.
Seria interessante cruzar a lista com os 23 mil robôs que, segundo o Estadão, foram usados para pressionar o Supremo Tribunal Federal a negar os embargos infringentes no julgamento do chamado “mensalão”.
Fez o trabalho que o Ministério Público Eleitoral deveria fazer, para ver como se está despejando dinheiro nas redes sociais para promover candidaturas, comprando listas de perfis.
Está prontinho, se Suas Excelências querem mesmo moralizar o processo eleitoral, apurando quem usa o dinheiro para influenciar a rede.
Mas parece que a Justiça Eleitoral está mais preocupada em gastar milhões com a identificação biométrica dos eleitores, para evitar uma malandragem de que quase não se tem notícia e que, se acontecer, vai fraudar meia dúzia de votos, que talvez não dê para eleger um vereador em Santana do Altos e Baixos das Mercês.
[…] See on fichacorrida.wordpress.com […]
Pingback por Eduardo Campos estrela: “Eu, roubô” | EVS NOTÍCIAS. — 11/04/2014 @ 10:04 pm |
[…] Eu amo Dudu, eu sou um robô… Como ser “popular” na rede fraudando o Twitter 9 de abril de 2014 | 21:55 Autor: Fernando Brito O site Muda Mais publicou um interessante levantamento. Vídeos do ex-gov… […]
Pingback por Eduardo Campos estrela: “Eu, roubô&... — 11/04/2014 @ 10:04 pm |